Muitos fãs de "Resident Evil" questionam a Capcom sobre a diminuição no terror nos dois últimos jogos da série, mas para o produtor de "Resident Evil: Revelations", Tsukasa Takenaka, os dois jogos foram, na verdade, incompreendidos pelo público.
"Há uma confusão na mensagem", alerta o produtor em entrevista ao site Eurogamer. "Não penso que o quarto e quinto jogo não sejam assustadores, o que tentamos fazer com eles é explorar diferentes formas de horror", explica.
Na opinião de Takenaka, essa mudança de direção no fator 'terror' fez com que as pessoas acreditassem que o intuito da produtora era focar mais na ação e abandonar os sustos, mas que isso não aconteceu de fato.
"'Resident Evil 4', por exemplo, não é sobre zumbis, mas sobre os Ganados falarem como humanos e atacar com armas. Já 'Resident Evil 5' é mais sobre luz e trevas e alguns recursos inéditos de contraste em ambientes, coisa que finalmente conseguimos fazer com os novos hardwares".
No entanto, o produtor garante que a Capcom ouviu aos fãs que pediam o retorno do estilo clássico e promete mudanças que poderão ser vistas no novo Game da série, Resident Evil 6, que trará de volta o terror dos antigos jogos da franquia sem deixar de lado a jogabilidade e a ação do jogos atuais.