Desenvolvimento
22/07/2010 às 20:59 | 1358 visualizações
100%
0%
Em julho de 2007, Ubisoft enviou uma equipe de desenvolvedores do jogo à África para proceder com pesquisa para o jogo. Eles reportadamente passaram duas semanas viajando pelo Quênia e acampando na savana. O produtor do jogo, Louis-Pierre Pharand falou que após a viagem eles perceberam que tinham feito o design do jogo "tão errado" e promoveram diversas mudanças para "fazer o jogo sentir como se você realmente estivesse lá".
Foi optado pela diversificação dos personagens, gerando nove possibilidades diferentes, uma vez que após entrevistas com jogadores acerca do Far Cry original em sua pesquisa para este jogo, foi constatado pelos entrevistados que o personagem Jack Carver não era muito memorável ou agradável.
A revelação de Far Cry 2 aconteceu em 19 de julho de 2007 em Paris, França,onde a Ubisoft afirmou que o jogo estava sendo desenvolvimento pela equipe da Ubisoft Montreal, e que seria lançado em 23 de outubro de 2008.
Um vídeo pré-alfa do jogo, demonstrando os visuais e 13 minutos de jogabilidade com comentário do desenvolvedor, foi apresentado em Leipzig em agosto de 2007, no qual foram apresentados diversos aspectos da jogabilidade, como sequências de tiroteios e de direção, e características únicas como primeiros-socorros e os mapas físicos.Em 28 e 29 de maio de 2008, foi revelado um novo vídeo do jogo durante os Ubidays em Paris, França,que mostrou além de novas filmagens, capturas de tela dos visuais renderizados pelo motor Dunia.
Inserido por: Piticoli