Para quem esperava uma versão demonstrativa jogável deFar Cry 2, uma má notícia: isso provavelmente não vai acontecer, segundo afirmou o diretor do jogo Clint Hocking. Isso se deve à mesma restrição que tem também qualquer outro jogo estilo “sandbox” (jogos com cenários que dão mais liberdade ao jogador) em ter uma demonstração: trata-se da dificuldade de encerrar o jogador em uma pequena parcela do mundo de jogo.
Segundo Hocking, mesmo se um espaço pequeno do universo de jogo fosse liberado (utilizando-se as famosas “paredes invisíveis”), isso já poderia significar de oito a dez horas de jogo, o que não seria válido para uma demonstração.
Entretanto, fica bem claro que os desenvolvedores de jogos do estilo terão que encontrar uma saída para isso, já que os jogadores estão cada vez mais acostumados em poder contar com uma demonstração antes do lançamento oficial do jogo. Talvez um tempo limite? Ou, quem sabe, armas limitadas em um pequeno espaço?
Seja qual for a solução adotada, provavelmente esta não alcançará Far Cry 2 antes do seu lançamento, que deve acontecer ainda este ano.
Clique aqui para visitar.