Quem são?
Os Militares são grupo antagônico em The Last of Us. Eles são controlados pela FEDRA(Federal Disaster Response Agency), um remanescente do governo dos EUA após o surto do fungo Cordyceps. Eles permanecem em zonas de quarentena para assegurar que todas as pessoas estejam sob vigilância e proteção contra a praga. Os militares não permitem que ninguém deixe as zonas para evitar novas infecções, caso contrário eles podem usar a força letal.
Praticas
No começo da infecção os militares fizeram bloqueios em estradas para garantir a segurança de todos os civis que por ela passam.
Vinte anos mais tarde, em 2033 os militares construíram zonas de quarentena nos restos de grandes cidades. Eles tem como objetivo conter todas as pessoas infectadas nessas zonas de quarentena e garantir que ninguém saia. Há postos de controle regulares ao longo destas zonas onde a população é inspecionada para detectar sinais de infecção, se deu positivo, o indivíduo é imediatamente morto.
Armamento
Os soldados usam máscaras de gás em todos os momentos para se proteger contra esporos. Ao mesmo tempo eles usam coletes à prova de balas e pistolas 9 milímetros, revólveres e fuzis de assalto, usam também capacetes anti-motim para cobrir seus rostos e protegê-los de ataques de infectados, por fim, carregam scanners portáteis para testar se os sobreviventes estão infectados ou não.
Militares na zona de quarentena:
Militares procurando infectados:
Créditos: The Last of Us Wiki
Páginas relacionadas:
Vaga-lumes
Caçadores