» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Grand Theft Auto IV

Grand Theft Auto IV

30/10/2007 às 11:44 | 834 visualizações

0% 0%

Grand Theft Auto IV é um dos primeiros jogos da Rockstar Games para o Playstation 3 e Xbox 360. Usa a engine gráfica RAGE e a engine física Euphoria. As engines mostraram, nos trailers do jogo, serem muito eficientes, com gráficos bem trabalhados em diversos elementos (cidade, veículos, etc.) e uma física muito bem elaborada para personagem e pedestres.

Nos trailers foram notadas várias novidades que podem vir no jogo. A cidade está mais fluida, com pedestres mais interativos nas diferentes horas do dia, tráfego diferenciado, direção mais precisa, movimentos das pessoas mais macios. Além disso, notou-se também a maior interatividade das pessoas uma com as outras: lendo livros, jogando coisas na rua etc. A cidade do jogo está mais realista, tornando-se mais parecida com uma metrópole moderna, cheia de publicidade, pedestres apressados, prédios altos e abundantes nas regiões centrais e uma aparência mais tranqüila em áreas residenciais.

Outra novidade do jogo é a inexistência de loadings na entrada de algum edíficio ou apartamento, até mesmo quando você sair de um determinado ponto da cidade para outro.

O clima e as reações visuais do ambiente foram melhoradas, havendo maior profusão de transparências, luz, clima mais trabalhado e efeitos de sombras interessantes. Além disso, a iluminação dos objetos agora está mais trabalhada, com variação de cores. As texturas do céu e do solo foram modificadas e água do mar tem muito mais refração. Junto ao novo visual do clima e dos objetos, o ambiente ganha muito mais variações nas diferentes partes do dia.

Na física, ganha destaque os movimentos que o personagem principal faz no segundo trailer. Graças a engine física [[Euphoria]], o caminhar está mais fluído e leve, saltos mais realistas, agora movimentos como agachar e deitar são mais evidentes. Além disso, os movimentos de segurar-se em barras de helicópteros e caminhões, danos físicos, movimentos, golpes de luta e até a forma como o corpo reage a ataques ou segura uma arma mostram que o jogo ainda tem muito a ser revelado.

Cidade

A cidade de GTA IV é, novamente, Liberty City, cidade onde se passou GTA III. A cidade do jogo é inspirada em Nova Iorque (mas quem espera uma cidade igualzinha a Liberty city do GTA III engana-se, pois esta é uma cidade moderna com uma igualde a NY nunca antes conseguida num GTA. Liberty City é recriada com todas os distritos de Nova Iorque, com exceção do distrito de Staten Island, que foi omitido, e é substituído por uma parte de Nova Jersey. Os distritos da cidade foram renomeados nesta nova Liberty City:

  • Manhattan: Algonquin
  • Brooklyn: Broker
  • Queens: Dukes
  • Bronx: Bohan
  • New Jersey: Alderney

Niko não podera pilotar aviões.A Rockstar diz que isso é desnecessário, pois o jogo só tem uma cidade (só para que a cidade se pareça maior que San Andreas).Porém, ainda haverá helicópteros. Não há áreas rurais ou desérticas, mas uma massiva concentração urbana.

Personagem principal

O personagem principal é o imigrante do leste europeu Niko Bellic que se mudou para Liberty City procurando o sonho americano, a pedido do primo, Roman, que diz ter uma vida luxuosa e rodeado de mulheres bonitas. Segundo o trailer, Bellic teria cometido vários crimes, como assassinatos e tráfico humano, mas almeja nova vida em Liberty City. Quando chega a Liberty City, descobre que tudo que o primo lhe disse era mentira: tinha uma pequena empresa de táxis e tinha dívidas à máfia, e agora não resta escolha a Niko senão ajudá-lo a se livrar dos problemas, quitar as dívidas e cometer crimes. Comparado ao título GTA: San Andreas, o personagem deverá ser pouco customizável. Não será possível personalizar o físico, cortes de cabelo e tatuagens, como em San Andreas. Talvez só será possível trocar suas roupas, ou aprender golpes de luta.

Créditos: Wikipedia 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 547

Usuários Online: 1

Total Online: 548

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS