» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Portal - 'Quebre a sua cabeça'

Portal - 'Quebre a sua cabeça'

07/10/2008 às 23:24 | 970 visualizações

0% 0%



Quando se fala em valve logo lembramos do seu clássico de maior sussesso Half Life e suas extenções. Mas a valve optou por inovar as extenções do Half Life na versão 2.

No Half Life você vive a história de Gordon Freeman, um cientista que foi responsável pelo holocausto em Black Mesa Search Facilities, mas na extenção que vamos falar, o Portal, a história é outra com uma personagem diferente.

O game é totalmente diferente dos costumeiros FPS 'bang-bang' que existem hoje. Ao invés de uma metralhadora ou o famoso 'pé - de - cabra', você carrega um experimento científico que está sendo desenvolvido em Black Mesa. Tratasse de uma espécie de um canhão que cria portais em diversos lugares que permite acessar outros lugares, além disso ela dispõe da técnologia gravity gun usada por Gordon Freeman em HL 2.

Na verdade ele cria dois portais, para que você possa 'teleportar' para onde deseja. Mas na realidade, além do canhão de portais, descobre-se que você também é um experimento com a mesma. Depois de passar por uma bateria de testes, um computador central que controla essa divisão de Black Mesa "Aperture", tenta matá-lo assim como fez com outras 'cobaias'. Mas com o canhão, você consegue escapar da morte e a única opção que lhe resta para fugir é encontrar tal computador e destruí-lo para que mais pessoas não sejam mortas nestes testes.



A valve caprichou no quesito do raciocínio que é requerido pelo jogador para atingir os objetivos do jogo. É necessário ser 'leigo' em física para conseguir achar as saídas das diversas áreas do laboratório.

Confira o vídeo do youtube, apesar de inglês é possível compreender o 'gameplay' do jogo.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=TluRVBhmf8w[/youtube]


Apesar de estar sozinho no laboratório não pense que não corre risco de morrer, há 'turrets' de defesa espalhados por todos os cantos e alguns até escondidos. No entanto, com o uso da 'massa cinzenta', pode-se por exemplo criar um portal que destrua o próprio turret. Se você por exemplo encontra um lançador de mísseis, pode criar um portal na parede e outro atrás do turret, e quando mirar para abrir fogo em você ao sair da frente do portal, você 'teleporta' o míssel  para atrás do turret destruindo-o. Então, cabe ao jogador se 'harmonizar' com o canhão de portais afim de aprimorar o desempenho para fugir do laboratório Aperture de Blck Mesa.
 

Confira um exemplo de gameplay

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=Wc3uac3lR7w[/youtube]


O game é single player e por ser extenção só pode ser obtido através da compra do game Half Life 2 via steam ou na compra do DVD do game versão "Orange Box" que acompanha o 'Team Fortres 2'. O Portal usa a mesma engine e source do Half Life 2, o que significa que não precisa se preocupar com o desempenho da sua máquina para jogá-lo se você já se deparou com as screenshots do game. Se você gosta de games de ação e puzzle, Portal é um game que mistura os dois estilos. Vale a pena 'quebrar a cabeça' e conhecer o game.

Créditos: Equipe Cadê o Game 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 534

Usuários Online: 2

Total Online: 536

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS