» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Prince of Persia: Prodigy

Prince of Persia: Prodigy

15/07/2008 às 20:20 | 1284 visualizações

0% 0%

 

Já se vão quase três anos desde que mergulhamos pela última vez no universo de Prince of Persia e desde essa época estamos esperando uma versão da série para os consoles da nova geração. Prince of Persia: Prodigy será o quarto game da série após Prince of Persia: The Sands Of Time, trilogia lançada em 2003. O novo game já está em desenvolvimento há mais de dois anos e está próximo de ser lançado com data planejada para a segunda metade de 2008. A Ubisoft Montreal está trabalhando nas versões de Xbox 360, PlayStation 3 e PC, enquanto a Ubisoft Morocco cuida da versão para o DS.

Prince of Persia está passando por uma completa transformação, o visual do game foi totalmente reformulado, com gráficos feitos como ilustração em alta definição, dando uma nova cara ao Prince..

O novo PoP será totalmente separado da trilogia de Sands of Time e irá apresentar um novo príncipe, não O príncipe das outras versões. Esse novo Herói foi descrito como um caçador de riquezas que em algum ponto de sua história se tornou príncipe e que também foi inspirado em outros personagens como Sinbad e Han Solo. "Existem centenas de contos das 1.001 Noites e esse é só um deles", disse o produtor do jogo Ben Mattes.

A nova história

 

O enredo de PoP: Prodigy terá como trama principal a história da luta entre Ormazd, o Deus da Luz contra o seu irmão Ahriman, o Deus da Escuridão, inspirada na mitologia Persa dos gêmeos Ormazd e Ahriman. O nosso Herói chega bem a tempo para testemunhar a destruição da lendária Árvore da Vida, que guarda o poder da vida e da morte - um ato que ameaça mergulhar o mundo na escuridão eterna.

Nessa nova aventura, o novo príncipe irá se encontrar num mundo fantasioso de luz e escuridão, sendo pego pela batalha entre os deuses da Luz e da Escuridão. Após a destruição da Árvore da Vida, o príncipe tem que lutar para impedir a ascensão de Ahriman, o deus da destruição.

 

O produtor do game disse à imprensa que o príncipe irá ganhar um monte de novos movimentos, incluindo a habilidade de usar uma luva para escorrer por muros e penhascos. Além disso, o game também irá apresentar uma nova protagonista. Isso, a série agora irá contar com uma personagem feminina, Elika, que irá acompanhar o Herói em suas aventuras e será usada para explorar a idéia de Inteligência Artificial cooperativa. Ben Matter ainda completou dizendo que o jogo tomará de 10 a 50 horas para ser terminado e que terá uma demonstração na próxima edição da E3, mas apesar disso não quis comentar se haverá suporte para multiplayer no jogo.

 

Produzindo o PoP: Prodigy

 

Visualmente, Prince of Persia: Prodigy parece ser muito promissor, o game usará a mesma engine de um outro sucesso da Ubisoft em 2007, o Assassin's Creed. Entretanto, o game cria um novo marco de partida artístico em relação aos jogos anteriores da série, com a produção do game optando por um estilo "ilustrativo" nos gráficos do PoP. Enquanto a equipe de produção tentou se distanciar da técnica cel-shaded (conjunto de técnicas empregadas na renderização de imagens 3D de modo que o resultado final se assemelhe ao de desenhos em 2D), utilizada por jogos como The Legend of Zelda: The Wind Waker and Viewtiful Joe, os gráficos apresentam uma certa semelhança - embora esses gráficos sejam utilizados em PoP numa extensão muito maior do que nesses outros dois jogos.

Com essa mistura de gráficos estilizados e outros que miram o extremo realismo, PoP traz uma estética única que irá dar novos ares à série. Também há súbitos efeitos gráficos como cinzas flutuando, poeira voando pela paisagem, e efeitos de iluminação, todos ajudando a reforçar o ambiente escuro, esquecido e corrompido da natureza da história.

 

ELIKA!

 

Na aventura você será acompanhado por uma linda jovem chamada Elika, a última descendente dos guardiões da Árvore da Vida. Elika cresceu dentro das muralhas que protegiam a Árvore da Vida do mundo exterior e vivia uma vida segura e protegida até então. Enquanto Elika serve como narradora da história, ela também ajuda o Príncipe em combate, acrobacias e quebra-cabeças.

Ela aparece logo no início do jogo e, apesar de você não poder controlá-la diretamente, existirá uma opção em determinados momentos do jogo em que você poderá dizer a Elika o que fazer. Você poderá, por exemplo, mandar ela subir nos seus ombros e atacar oponentes no meio de uma luta, ou pedir ajuda numa acrobacia ou escalada, muito legal não? Além disso ela irá responder automaticamente em algumas ocasiões e apesar de ela ser humana, Elika não pode morrer ou ser morta no jogo.

 

O game tem uma estrutura superaberta, para que você possa explorar cada área do jogo de acordo com a sua vontade. Apesar disso, os caminhos para cada objetivo que você terá no jogo ainda serão lineares. Os desenvolvedores disseram que haverão efeitos na jogabilidade conforme você vai completando os objetivos.

 

Tudo lindo

 

O Prince of Persia: Prodigy trará um sistema de gráficos ilustrados absolutamente fantásticos, muito bonitos mesmo, que com certeza irão aumentar ainda mais a vontade dos jogadores pelo jogo; a jogabilidade promete ser aquela que os fãs da série já estão acostumados, com clássicas acrobacias e combates agora muito melhorados, além de trazer a linda nova personagem, Elika, que deixará muitos marmanjos gamemaníacos vidrados e na minha opinião vem para ser uma das novas musas dos games. Ufa! Acabou, acho que com tudo isso que você já leu no mínimo você está ansioso para pôr as mãos no novo PoP que será lançado no final de 2008. E por falar nisso, para animar os viciados de plantão, o Prince of Persia: Prodigy irá ser lançado para o Xbox 360, PlayStation 3, PC e DS no final de 2008.

                                                                                         

                                                                                                                                      

Créditos: gameLib 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 565

Usuários Online: 2

Total Online: 567

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS