» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » "Silent Hill: Downpour" chega ao mercado no terceiro trimestre de 2011

"Silent Hill: Downpour" chega ao mercado no terceiro trimestre de 2011

24/01/2011 às 15:23 | 793 visualizações

0% 0%
O oitavo game da franquia de terror "Silent Hill" chega no terceiro trimestre de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360, de acordo com comunicado oficial da Konami.

Em produção pela desenvolvedora checa Vatra, a história tem como personagem central o condenado Murphy Pendleton, que começa o jogo sozinho e perdido na floresta dos arredores da cidade de Silent Hill, quando o transporte de prisioneiros bate, permitindo sua fuga.

Segundo Tom Hulett da Konami, Pendleton vem com muita bagagem. "Outros jogos têm abordado pessoas normais que fizeram coisas ruins, ou pessoas inocentes que tropeçam em eventos muito maiores do que eles mesmos", disse ele.

"Mas um preso é uma pessoa tem muita bagagem para explorar. Sentimos que essa era uma premissa interessante que os fãs de 'Silent Hill' poderiam especular enquanto aguardam pelo jogo. Eu não diria que foi uma tentativa deliberada para criar um 'cara mau', mas nós tivemos discussões sobre a forma que as pessoas poderiam se relacionar com um personagem como esse ou não".

Hullet ainda comentou de como a ausência de armas em "Silent Hill: Shattered Memories" criou uma experiência de medo e terror, e que "Downpour" deve seguir a mesma linha, em que os jogadores podem escolher fugir dos confrontos, especialmente de inimigos mais fortes.

Descrevendo como o título difere dos jogos anteriores da série, Devin Shatsky, produtor da Konami, disse que a cidade terá menos portas trancadas e mais exploração.

"Nós queríamos dar aos jogadores um pouco mais de incentivo de explorar ao redor, e conferir estas portas sem ter que enfrentar um bombardeio constante de travas. Isso dá ao jogador uma maior sensação de que eles estão 'explorando a cidade' e depois são recompensados com mini-histórias", explicou.

Inovando a franquia

A desenvolvedora tcheca Vatra Games é a responsável pela produção do jogo, que segundo a Konami, prevê a maior inovação já feita na franquia até agora. Segundo o chefe de produção Shinji Hirano, os produtores estão certos de que "Silent Hill: Drownpour" representa um recomeço na série, se tornando a próxima geração de jogo de horror que os fãs realmente esperam.

A história foca um homem que foge de um acidente envolvendo um transporte de prisioneiros. Murphy Pendleton, o nome do presidiário, se distancia do local do acidente e acaba entrando na tenebrosa cidade de Silent Hill.

Uma das novidades é que a trilha sonora do game não tem mais a colaboração de Akira Yamaoka, estando a cargo de Daniel Licht, do seriado "Dexter". A mecânica segue o padrão dos anteriores, com visão em terceira pessoa e trama repleta de suspense e horror.

Veja cenas do jogo e sua ambientação claustrofóbica

Mais

Konami revela detalhes do próximo "Sillent Hill"; game tem novo sistema de combate

Próximo filme baseado na série "Silent Hill" será em 3D


http://j.i.uol.com.br/galerias/playstation3/silenthill8.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 610

Usuários Online: 3

Total Online: 613

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS