» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Produtora promete acabar com ataques ciberpiratas em "Modern Warfare 2" para PS3

Produtora promete acabar com ataques ciberpiratas em "Modern Warfare 2" para PS3

26/01/2011 às 11:12 | 668 visualizações

0% 0%
A versão para PlayStation 3 de "Call of Duty: Modern Warfare 2" tem se tornado o paraíso para ciberpiratas. Na última semana, a rede deu espaço a denúncias de ataques dos mais diversos tipos, contra os quais a Infinity Ward promete agir "o mais rápido possível".

"Acabei de sair de uma reunião com os responsáveis pelos códigos e discutimos várias soluções. Estou satisfeito com a conversa. Evidentemente eu não posso detalhar as possíveis soluções que debatemos, e também não quero dar alguma informação que comprometa a ação", explicou Robert Bowling, gerente de comunidade da Infinity Ward.

O gerente ainda disse que o intuito da equipe é entregar a atualização rapidamente, mas que o mais importante é não deixar nenhuma brecha para trás.

Ataques em Massa

Segundo alguns jogadores, a versão para PlayStation 3 de "Modern Warfare 2" está recebendo seguidos ataques e invasões que afetam as estatísticas e, em alguns casos, chegam a deletar até o progresso dos jogadores. O problema chegou até a Infinity Ward através da reclamação de um dos usuários do fórum, conhecido como ktell. Segundo ele, tal problema causou o sumiço de todo o seu progresso no jogo, acumulado em cerca de 27 dias corridos.

Indignado, ktell disse também que os ciberpiratas modificaram seu status online com mensagens de conteúdo vulgar, além de perder os seus dados anteriores a cada vez que efetua um novo login. O jogador exige que a Infinity Ward recupere todo o seu progresso e alega que, apesar de a Sony não ter agido contra a pirataria, a Infinity Ward deveria ter cuidado para banir esse tipo de ciberpirata infiltrado no jogo online.

Apesar disso, Bowling afirmou que a Infinity Ward não possui forças para agir contra estas invasões. "Os jogos contam com um sistema de segurança de encriptação de acordo com as plataformas em que estão rodando, portanto, pacotes de atualizações por download não resolverão esse problema, a menos que o problema de segurança seja resolvido. Lamentavelmente, os jogos da série 'Call of Duty' estão repletos de hackers, devido à grande quantidade de jogadores e popularidade. No entanto, o número de jogadores legítimos supera o das maçãs podres", enfatiza.

Para o futuro, a Infinity Ward pensa em não confiar tanto nas fabricantes dos consoles, para evitar que situações como essas voltem a acontecer. "Nossos planos para o futuro são ajustar a nossa aproximação com esses jogadores e não confiar somente nos fabricantes dos consoles. Com essa medida, reduziremos as chances de que isso aconteça em nossos jogos, assim como foi feito pela Treyarch em 'Call of Duty: Black Ops'".

Veja a videoanálise de "Modern Warfare 2"

Mais

Ciberpiratas atacam banco de dados de "Modern Warfare 2" no PS3


http://j.i.uol.com.br/galerias/playstation3/modernwarfare2.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 552

Usuários Online: 2

Total Online: 554

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS