» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Lucro trimestral da Nintendo despenca 46%

Lucro trimestral da Nintendo despenca 46%

27/01/2011 às 10:43 | 705 visualizações

0% 0%
A Nintendo divulgou nesta quinta-feira um tombo de 46% no lucro trimestral, afetada por queda nas vendas do portátil DS antes do lançamento da nova versão do aparelho, capaz de exibir imagens em três dimensões, no mês que vem. (Nintendo 3DS)

O resultado foi divulgado no mesmo dia em que a Sony revelou um console portátil que deve chegar ao mercado no final do ano. Ambas empresas precisam de uma plataforma móvel competitiva para enfrentar a crescente rivalidade gerada pelos celulares inteligentes, também capazes de executar jogos.

E ressaltando a intensa competição que vem sofrendo com o lançamento de sistemas sensores de movimento por Sony e Microsoft, a Nintendo reduziu previsão de vendas do Wii no ano que se encerra em março de 17,5 milhões para 16 milhões de unidades. A empresa também baixou a estimativa para o DS de 23,5 milhões para 22,5 milhões de unidades.

O lucro operacional da Nintendo entre outubro e dezembro somou 104,6 bilhões de ienes (1,3 bilhão de dólares), ante 192,3 bilhões um ano antes. Analistas esperavam, em média, resultado positivo de 118 bilhões de ienes. Para o ano até março, a Nintendo estima lucro operacional de 210 bilhões de ienes, ante 356,6 bilhões no ano anterior e previsão média de analistas de 203,5 bilhões.

Reuters Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


http://img.terra.com.br/i/logo-reuter-87x43.gif


Clique aqui para visitar.

Créditos: Terra Games (http://games.terra.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 582

Usuários Online: 2

Total Online: 584

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS