» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Atualização obrigatória do Xbox 360 bloqueia "Call of Duty" piratas

Atualização obrigatória do Xbox 360 bloqueia "Call of Duty" piratas

21/01/2011 às 20:20 | 999 visualizações

0% 0%
A última atualização obrigatória disponibilizada pela Microsoft para o Xbox 360 foi anunciada pela empresa como uma simples correção para erros de programação, mas aparentemente entrega mais do que oferece e também serve de pegadinha para bloquear os usuários de jogos piratas.

A correção de erro de programação citada nada mais é do que a reinstalação da possibilidade de se iniciar automaticamente um disco já inserido no console antes de ligá-lo. Tal funcionalidade existia desde os primeiros lotes de Xbox 360, mas foi retirada acidentalmente em novembro passado.

Ação antipirataria

Já o "extra" apontado pelos usuários afeta diretamente quem utiliza discos piratas dos jogos "Call of Duty: Black Ops" e Call of Duty: Modern Warfare 2". Segundo relatos de alguns membros do fórum Xbox-Scene, a atualização coincidentemente proibe que versões piratas de ambos os jogos de tiro continuem rodando no console.

Alguns dos usuários reclamaram do longo tempo de download destinado à atualização, incomum em pacotes desse tipo, e alegam que a Microsoft teria incluído alguma correção no sistema que habilita uma funcionalidade antipirataria que bloqueia cópias desses dois jogos. Além deles, cópias ilegais de "Halo: Reach" também pararam de funcionar, segundo relatos.

UOL Jogos demonstra "Call of Duty: Black Ops"


http://j.i.uol.com.br/galerias/xbox360/callofdutyblackops.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 545

Usuários Online: 2

Total Online: 547

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS