» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Gratuidade de acesso triplicou a receita de "Lord of the Rings Online"

Gratuidade de acesso triplicou a receita de "Lord of the Rings Online"

08/01/2011 às 14:12 | 695 visualizações

0% 0%
Ao contrário do que muitos imaginam, gerenciar um game online sem limite de jogadores gratuito pode ser um negócio lucrativo. A Turbine, por exemplo, está comprovando essa teoria na prática após transformar "Lord of the Rings Online" em título livre de mensalidades.

Durante a gravação de um podcast, os produtores do game online baseado na obra de J. R. R. Tolkien revelaram que a mudança já gerou o triplo de rendimentos para a empresa. Além disso, um milhão de contas foram criadas desde que a companhia passou a adotar o modelo de acesso gratuito, quadruplicando a base de jogadores do game.

Com a adoção do novo modelo, os lucros da empresa passaram a vir da venda de espaços para mais personagens, pacotes de expansão, itens para os guerreiros e opções de personalização.

Lutando na Terra Média

"Lord of the Rings Online" é um jogo online sem limite de jogadores que permite aos usuários participarem de aventuras ambientadas no universo criado por J. R. R. Tolkien. Desta forma, é possível identificar e até mesmo reviver algumas batalhas presentes na saga "O Senhor dos Anéis".

A próxima expansão para o jogo, intitulada "Rise of Isengard", tem lançamento marcado para o terceiro trimestre deste ano.

Mais

Expansão de "Lord of the Rings Online" traz fortaleza de Saruman

"Lord of the Rings Online" será gratuito a partir de setembro


http://j.i.uol.com.br/galerias/pc/lordoftheringsisengard.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 596

Usuários Online: 2

Total Online: 598

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS