» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Ex-membro da banda Cypress Hill acusa Rockstar por uso indevido de imagem

Ex-membro da banda Cypress Hill acusa Rockstar por uso indevido de imagem

09/12/2010 às 14:38 | 864 visualizações

0% 0%
Michael "Shagg" Washington, ex-vocalista de apoio da banda Cypress Hill, está processando a Rockstar Games e a Take-Two por uso de sua aparência no protagonista do game "GTA: San Andreas", sem sua permissão.

Segundo ele, a empresa criou o personagem Carl "CJ" Johnson usando sua imagem e história de vida. Ele alega ter ido à Rockstar em 2003 como consultor, para falar sobre a vida nas ruas para o jogo que seria lançado.

Após dar as informações para a empresa, disseram-lhe que seria notificado caso a Rockstar o colocasse no jogo, coisa que nunca aconteceu. O título foi lançado há seis anos atrás, mas Washington diz que não tinha conhecimento até julho deste ano, quando um sobrinho o avisou.

"Ao examinar imagens de CJ e ao comparar com as suas fotos daquele ano e outras evidências, tornou-se claro que a Rockstar havia roubado a sua imagem e nunca lhe pagou", diz o relatório sobre o caso, entregue na Corte Superior de Los Angeles.

Washington está pedindo 25% dos lucros totais do jogos, cerca de US$250 milhões, por fraude e apropriação indevida de imagens e violação.

A Take-Two respondeu ao assunto dizendo que vai lutar contra o pedido do cantor. "A companhia acredita que o processo é completamente sem mérito e vai vigorosamente defender-se no assunto", disse um representante em uma declaração dada ao IGN.

Recentemente a Rockstar foi também processada pelo cantor brasileiro menor de idade MC Miltinho e seu pai, Hamilton, de uso indevido do funk "Bota o dedinho pro Alto", na expansão "Ballad of Gay Tony", de "GTA IV". Desde o dia 14 de novembro a comercialização de "Ballad of Gay Tony" está proibida em todo o Brasil.

Cenas do submundo de San Andreas


http://j.i.uol.com.br/galerias/playstation2/sanandreas.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 571

Usuários Online: 2

Total Online: 573

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS