» Cadê o Game » Notícias » Bots » Novidades Brasil » Vendas iniciais no Brasil superaram expectativas, diz CEO da Big Fish; leia entrevista

Vendas iniciais no Brasil superaram expectativas, diz CEO da Big Fish; leia entrevista

09/12/2010 às 15:08 | 620 visualizações

0% 0%
Em novembro o Brasil passou a figurar entre os 200 países para os quais a Big Fish Games, portal de jogos online, oferece games casuais no modelo "try before you buy", ou seja, teste antes de comprar. Embora a empresa, sediada em Seattle, não tenha aberto um escritório em território nacional, os planos para o mercado local são ousados.

Com a inauguração do

portal

voltado ao Brasil, agora é possível adquirir os títulos a Big Fish em português e pagando em reais (R$).

Em entrevista ao UOL Jogos, Jeremy Lewis, CEO da Big Fish Games, explicou um pouco mais sobre a investida no mercado brasileiro. Leia:

UOL Jogos: Os brasileiros gostam muito de jogar online, seja webgames ou MMOs. Você acha que o modelo de negócios utilizado pela Big Fish - baixar uma versão de teste e, posteriormente, pagar pelo jogo completo - tem espaço no Brasil?

Jeremy Lewis: Absolutamente. Games para download são um segmento gigante do mercado de videogames em todo o mundo. Nós acreditamos que os brasileiros vão adorar a conveniência e a mecânica imersiva do "try before you buy" ("teste antes de comprar").

As vendas iniciais do lançamento do portal Big Fish Games no Brasil superaram nossas expectativas - o crescimento é exponencial. O mercado para download de jogos premium no Brasil é jovem, mas vibrante e promissor, e a Big Fish Games chegou para atender tal demanda.

A partir do início de 2011, os consumidores também poderão comprar nossos games em algumas das principais revendas brasileiras, como FNAC, Livraria Saraiva, Americanas etc.

Além do portal em português e da moeda em reais (R$), a Big Fish Games está planejando algo mais específico para o Brasil?

Jeremy: Tanto o portal quanto todos os nossos jogos são localizados por funcionários brasileiros, e a Big Fish Games vai localizar seu conteúdo online em um futuro próximo. Além disso, todos os brasileiros terão acesso imediato ao nosso suporte ao consumidor em português. Haverá promoções voltadas ao mercado local, como na volta às aulas, Carnaval e Dia da Independência.

No início do ano que vem vamos expandir nossos métodos de pagamento para aceitar também boleto e cartões de débito. Também estamos trabalhando em uma página localizada para Orkut e Facebook para manter contato constante com nossos fãs brasileiros.

Estamos ainda construindo um bom relacionamento com sites no Brasil que venderão nossos jogos e desenvolverão games para nós também. Por exemplo, estabelecemos uma forte parceria com o site Abrindo o Jogo - em breve, eles venderão nossos jogos.

Você acredita que estabelecer um escritório no país não é necessário para tocar o negócio no Brasil?

Jeremy: Temos um time competentíssimo de brasileiros localizando jogos, respondendo as questões de nossos consumidores locais e promovendo constantes melhorias em nosso serviço no país. Alguns destes funcionários recentemente se mudaram do Brasil para ter a oportunidade de trabalhar conosco. Todos os nossos funcionários brasileiros cresceram no Brasil e estudaram lá. Eles estão trazendo todo e qualquer elemento local do Brasil para nossa sede, em Seattle.

Se acharmos que abrir um escritório no Brasil irá beneficiar nossos consumidores brasileiros, então vamos considerar esta possibilidade. Por enquanto, estamos todos juntos em um escritório provendo cada consumidor brasileiro com grandes games e um ótimo serviço.

Mais

Big Fish Games abre portal de jogos online no Brasil


http://j.i.uol.com.br/noticias/jeremylewis.jpg


Clique aqui para visitar.

Créditos: Uol Games (http://jogos.uol.com.br) 

Inserido por: [Bot] Cadê o Game 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 575

Usuários Online: 2

Total Online: 577

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS