» Cadê o Game » Notícias » Novidades » Geral » Supercomputador tem peças de Playstation 3

Supercomputador tem peças de Playstation 3

15/06/2008 às 18:04 | 970 visualizações

0% 0%

Com peças do Playstation 3, o computador mais rápido do mundo, testará virtualmente armas nucleares dos EUA.

O secretário de energia, Samuel Bodman, afirmou à agência de notícias Associated Press que o computador poderá ajudar a resolver problemas energéticos também.

Cerca de US$ 133 milhões foram investidos na supermáquina apelidada de “Papa-léguas”, de acordo com informações do jornal The New York Times. O diário também informou que o computador que foi construído após seis anos de pesquisa da IBM e poderá ser utilizado em pesquisas sobre problemas relacionados à mudanças climáticas.

Em nota à imprensa, o Departamento de Energia do governo norte-americano anunciou que a máquina tem a capacidade de executar 1.000 trilhões de cálculos por segundo.

De acordo com a Reuters, o Roadrunner, foi instalado no Laboratório Nacional de Los Alamos, no Novo México, e é o primeiro a alcançar a marca conhecida como petaflop de performance sustentada.

"Para colocar isso em perspectiva, se cada uma das 6 bilhões de pessoas da Terra tivesse uma calculadora para trabalhar em conjunto em um cálculo 24 horas por dia, 365 dias por ano, seria necessário 46 anos para fazer o que o Roadrunner é capaz de fazer em um dia", afirmou o departamento.

"Flop" é um termo relativo a operações de ponto flutuante por segundo. Um petaflop equivale a 1.000 trilhões de cálculos por segundo.

Créditos: Plantão Info 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

0 avaliações até o momento.

Positiva 0%
 
Negativa 0%
 
Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 686

Usuários Online: 2

Total Online: 688

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS