» CS:Source » Introdução

Introdução

21/03/2008 às 17:50 | 2690 visualizações

100% 0%

Counter-Strike é uma modificação para o jogo de tiro em primeira pessoa Half Life desenvolvido por uma equipe independente em meados de junho de 1999. O título introduziu uma mecânica que mesclava perfeitamente uma boa dose de realismo, mapas bem desenhados com jogabilidade extremamente ágil.

Com essa apresentação vertiginosa e excitante, praticamente arcade, logo os sons dos disparos de armas modernas como a M16, o rifle de longa distância AWP e a furiosa AK-47 estariam ecoando pelas lan-houses de todo o Brasil.

A premissa do jogo é bastante simples, duas equipes guerreiam entre si: os terroristas e os contra-terroristas. Os primeiros devem, primordialmente, instalar bombas ou manterem reféns sob as suas miras enquanto os contra-terroristas devem salvar estes últimos e desarmarem os explosivos eventualmente instalados.

Cinco anos depois foi lançado Half Life 2 portando uma nova engine, que proporcionou uma sensível melhora em termos gráficos, na física, nos efeitos de luzes e fumaça. O mesmo vale para Counter-Strike Source, incluso com esta segunda versão, desenvolvido agora pela própria Valve, após adquirir os direitos da modificação e contratar alguns dos funcionários que desenvolveram o título em 1999.

Dentre as novidades, agora os combatentes derrubam suas armas ao morrerem, deixando-as à mercê para que outros jogadores as peguem. Os controversos escudos da atualização 1.6 de Counter-Strike foram abolidos enquanto diversos mapas foram excluídos e outros foram redesenhados, não só esteticamente mas também estruturalmente.

A presença da engine física Havok permitiu que alguns objetos sejam manipulados, oferecendo diversão e algumas possibilidades estratégicas, como obstruir parcialmente um determinado caminho para atrapalhar o inimigo. Não bastando isso, os bots para os jogos offline foram bastante melhorados — agora eles falam e estão dotados de uma inteligência artificial muito mais refinada.

O game também arrebatou opiniões desfavoráveis, principalmente quanto à maior facilidade existente de que ocorram headshots (tiros mortais na cabeça). Os novatos agora contam com a sorte ao seu favor, podendo até mesmo derrotar o mais experientes dos jogadores. A presença de um sistema de preços dinâmico das armas e armaduras, onde a oferta e procura determina o valor de cada arma semanalmente, também teve lá seus críticos.

Independente disso, Counter-Strike Source injetou uma novo fôlego para um título que tem milhões de adeptos e que certamente manterá muitos servidores estimulados a propiciarem salas para horas e horas de combates entre os terroristas e os contra-terroristas.
 

Inserido por: deadmx 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

6 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: CPTNOMAD   Piedro-GSF 1998   JillValentine   JTV.   srk1   Cars

Comentário por JillValentine (REGISTERED)

Prefiro o 1.6 ....

enviado em 19/03/2012 às 19:00

Comentário por Piedro-GSF 1998 (REGISTERED)

Amo o Counter Strike SOUCE!!!Jogo muito bom!!!

enviado em 02/07/2011 às 21:12

Comentário por Piedro-GSF 1998 (REGISTERED)

Amo o COUNTER STRIKE SOUCE!!!Jogo muito bom!!!

enviado em 02/07/2011 às 21:11

Comentário por srk1 (REGISTERED)

jogo muito massa

enviado em 31/10/2009 às 20:58

Comentário por JTV. (REGISTERED)

jogo massssssssssssa

enviado em 01/10/2009 às 20:00

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 28527

Visitantes Online: 98

Usuários Online: 0

Total Online: 98

Usuários Online

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat