» Cadê o Game » Notícias » Games » Curiosidades » Retrospectiva - Microsoft no mundos dos games

Retrospectiva - Microsoft no mundos dos games

06/05/2013 às 14:15 | 1412 visualizações

100% 0%
Como todos devem saber, a Microsoft é uma é uma empresa multinacional de tecnologia e informática. Ela ficou famosa por ter um dos principais softwares do mundo: o Windows.
Mas ela não é somente famosa por causa de seus softwares, mas sim, por seus video-games. A Microsoft surgiu recentemente no mercado dos games, e com pouco tempo, já é reconhecida mundialmente e combate frente a frente com uma das empresas que possui um dos principais consoles do mundo: a Sony.
Nesse post, vamos falar sobre a retrospectiva da Microsoft no mercado gamer, sobre como ela conquistou rapidamente o coração dos gamers. Veja a seguir:

Xbox: O primeiro console

Foi no dia 15 de novembro de 2001 que foi lançado o primeiro console da Microsoft: o Xbox.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxy337s6y82ak2jqRA9JF7Offafr_MzO6ptVII7_6kbnP8c45O


Foi o primeiro console de uma empresa norte-americana desde a retirada do Atari Jaguar em 1996. Ele foi lançado na sexta geração dos consoles, competindo com o gigante Playstation 2, Dreamcast e Gamecube. O console teve 24 milhões de cópias vendidas e seus maiores índices de vendas foram no oriente. A Microsoft havia prometido trazer o console para o Brasil em 2003, mas não chegou a disponibilizar oficialmente o produto no país. O console já teve seus próprios exclusivos, como Halo, Fable, entre outros. O console ficou famoso por obter a LIVE, uma rede integrada que permite que o jogador jogue partidas on-line com uma conexão banda larga. Mesmo sendo paga, ela auxiliou na popularidade do Xbox, já que o modo on-line dos outros consoles não tinha uma centralização como a do Xbox. O console parou de ser vendido no dia 2 de março de 2009.

Xbox 360: O gigante

Foi no dia 22 de Novembro de 2005 que o aclamado 360 surgiu. O principal console da Microsoft, e por muitos gamers, considerado um dos melhores do mundo.

http://drops.mixfm.com.br/wp-content/uploads/2013/04/360xconsole.jpg


Lançado na sétima geração de consoles, entrou competindo com o grandioso Playstation 3, Wii e futuramente, com o Nintendo DS. Passou a ser vendido oficialmente no Brasil no dia 1 de dezembro de 2006, tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país. Teve cerca de 77 milhões de unidades vendidas no mundo, ficando lado a lado com o console da Sony. O videogame ficou bastante famoso, por ter a capacidade de rodar jogos piratas. Reconhecido também, por seus exclusivos, como Gears of War, Forza Horizon, Halo 4, entre outros.
O Xbox 360, tem 3 versões: o Xbox 360 Elite, Arcade e o Slim. Todos tem seus prós e contras, apesar de que o modelo Slim é o mais famoso, pois o sensor Kinect vem junto ao console.
Uma curiosidade, é que o Xbox 360 começou a produção em apenas 69 dias antes do lançamento.

Kinect: Uma inovação no mundo dos games

http://static.trocajogo.com.br/comunidade/selo/20101114210253_kinect-xbox-360.jpg


O Kinect chegou nos EUA em 4 de novembro de 2010, no Brasil em 18 de novembro. O Kinect é um sensor de movimentos que possibilita aos jogadores interagir com os jogos sem a necessidade de ter em mãos um joystick. O Kinect deixou vários consoles/sensores famosos (Wii/Playstation Move) para trás, pois a experiência durante a jogatina era incrível. O primeiro jogo a ser lançado foi o Kinect Adventures (que de fato, vem junto com o Kinect), mas com o tempo foram lançados outros jogos, como o famoso Dance Central.

Exclusivos: Melhores que muitos jogos multi-plataforma

http://static.blogo.it/fliperamablog/gearsofwar_05.jpg


Se tem uma coisa que agrada os fãs da Microsoft, são os exclusivos. Eles podem até ser poucos, mas o que importa é a qualidade, não a quantidade. Exclusivos como Halo, Gears of War, Forza Horizon, Alan Wake, Dead Rising, são jogos que raramente, você irá encontrar um grande defeito nele.

Xbox LIVE: Uma rede online sátisfatória

http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2011/04/pedro/xbox_live_logo_lo_res.jpg


A LIVE foi lançada no dia 15 de Novembro de 2002, e relançado em 22 de novembro de 2005, com algumas mudanças e melhoras incluindo o novo Xbox Live Marketplace e os novos jogos do Xbox Live Arcade. Além de permitir que os jogadores joguem online, ela tem muitas funcionalidades, tais como: download de bônus para jogos, criação de perfis, torneios, chat por voz, etc. Existem dois serviços, Silver (Prata) e Gold (ouro), sendo que este último é pago.

Bem, este foi o meu post sobre a retrospectiva da Microsoft no mundo dos games, espero que gostem ;)

P.S.: Alguns trechos foram retirados da Wikipedia

Créditos: DeadTheKid 

Inserido por: DeadTheKid 

Comentários & Opiniões

Avaliação:

11 avaliações até o momento.

Positiva 100%
 
Negativa 0%
 
Quem já avaliou: Eduardo Campos   vicio_explosivo   Kazi   DeadTheKid   Lugner   Eden Blues   Italo77   deadmx   379Felipe

Comentário por vicio_explosivo (REGISTERED)

Eu tenho o XBOX 1 ele é realmente muito bom

enviado em 06/05/2013 às 22:44

Comentário por LoucurasdoPortal (REGISTERED)

Bela retrospectiva, abordou bastante os consoles da Microsoft!

enviado em 06/05/2013 às 19:31

Atenção! Somente usuários registrados poderão fazer comentários e avaliar o conteúdo, não perca tempo e cadastre-se. Caso você já seja cadastrado, clique aqui para entrar.

Entrar no Meu CG

Estatísticas

Usuários Registrados: 25708

Visitantes Online: 615

Usuários Online: 3

Total Online: 618

Página Inicial | Equipe | Termos de Uso | Fórum | Chat

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web e Cloud em Pelotas/RS