CryEngine 2
18/04/2011 às 22:54 | 2134 visualizações
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O CryENGINE 2 é um motor de jogo (ENGINE) usado no jogo Crysis. O mesmo é uma versão melhorada do CryENGINE, engine usado no Far Cry.
A Crytek ainda "atualizou" o CryEngine 2 para o Crysis Warhead, uma "expansão" do Crysis.
A CryEngine 2 é responsável pelos impressionantes e maravilhoso gráficos do Crysis.
O CryENGINE 2 oferece suporte completo aos ambientes em DirectX 9 e DirectX 10, bem como suporte para a geração de consoles como o Xbox 360 e PS3.
Pequena história:
O CryEngine 2 foi licenciado inicialmente para uma empresa francesa chamada IMAGTP, que por sua vez é especializada em planejamento urbano-arquitetônico. O objetivo do licenciamento era criar um programa para permitir que os clientes pudessem ver exatamente o que um edifício ou qualquer outra estrutura que se parece real antes mesmo de qualquer construção ser empreendida.
Em março de 2007, a Simpson Studios, um outro (e novo) estúdio de desenvolvimento licenciou o CryEngine 2 para o uso em um Multiplayer Massivo.
Em maio do mesmo ano, a Crytek anunciou que eles estariam utilizando o engine o engine para criar um novo jogo baseado em sua propriedade intelectual.
Em setembro de 2007, a Ringling College of Art and Design tornou-se a primeira instituição de ensino superior no mundo a licenciar o CryEngine 2 para fins educacionais.
AI - Sistema modular avançado de Inteligência Artificial
O CryENGINE 2 tem um flexível e facilmente personalizável sistema de inteligência artificial que manipula os comportamentos de personagens e veículos, que apoia plenamente os requisitos complexos do sistema de locomoção do personagem para animar os personagens bípedes e está totalmente integrado ao CryENGINE 2 Sandbox Editor.
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Ficha Técnica
O engine tem muitas funcionalidades gráficas avançadas, também tem tecnologias de física e animação, e muitas melhorias na jogabilidade, incluindo:
- Nuvens volumétricas 3D
- Mapas de ambiente em tempo real, sem sombras pré-processadas
- Oclusão de espaço
- Oceano 3D avançado com tecnologias de iluminação e sombras
- Profundidade do campo de visão
- Motion Blur e "Depth of Field"
- Sombras suaves dinâmicas
- Animações faciais realistas
- Espelhamento de superfície
- Construções destrutiveis
- Vegetação destrutível
- Física avançada
- Danos em componentes dos veículos
- Iluminação HDR
- Ambientes toalmente destrutíveis e interativo
- Sistema de partículas avançado
- Iluminação de acordo com a hora do dia
- Avançada tecnologia de sombreamento
- Até 16km de detalhes
O CryEngine 2 não suporta qualquer tipo de processador de física como o Ageia PhysX. A Crytek também fez seu próprio sistema de física, chamado CryPhysics.
Inserido por: ToObi