True Crime: New York City

Tudo sobre o Playstation 2 da Sony e seus jogos
JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

True Crime: New York City

A essa altura, dizer que "Grand Theft Auto" influenciou vários jogos é chover no molhado, e significa que um sem-número de "clones", que não acrescentaram nada e tampouco ficaram na memória dos jogadores. Mas todo esse sucesso também serviu para criar alguns bons títulos, como "True Crime: Streets of L.A.", de 2003.

O game da Luxoflux era grandioso e conseguiu realizar boa parte de sua ambição, como reproduzir de maneira bastante fiel o mapa da cidade norte-americana que lhe dá nome. A isso, era aliada uma história interessante e uma mecânica de jogo já famosa na clássica série da Rockstar, o próprio "GTA".

A continuação "True Crime: New York City" tinha tudo para repetir o sucesso do original, agora com uma cidade muito mais popular, em todos os sentidos, seguindo o estilo característico de perseguições, lutas corporais, tiroteios, enfim: o pacote completo de uma metrópole como a "Big Apple". Tudo estava bem encaminhado, mas no meio do caminho surgiram missões repetitivas e instabilidade na taxa de quadros.

Bem-vindo a Nova York

Em "True Crime: New York City", o jogador controla Marcus, membro de uma família de gângsteres. As primeiras cenas jogáveis, em flashback, mostram o protagonista todo ensangüentado, conseqüência de uma emboscada, em busca de vingança imediata contra os rivais.

Nesta parte, tudo que se tem a fazer é atirar e matar -isto é, travar a mira com um botão e atirar com o outro- até completar o objetivo. Agora, cinco anos depois, Marcus vira um policial e seu pai está atrás das grades. Mas o assassinato misterioso do responsável pela endireitada na vida do protagonista dá início à aventura.

A estrutura de missões segue o clássico modelo do game da Rockstar, com diversos tipos de missões para cumprir. As tarefas principais são as da própria delegacia e de sua investigação particular para desvendar o misterioso crime, mas também há uma série de pequenos casos, além de liberdade para fazer o que quiser nas ruas e Nova York. No entanto, diversas missões são muito parecidas entre si, e logo fica cansativo ter de cumpri-las.

Como sempre, as primeiras ações servem para colocar o jogador a par dos controles. Aqui, tudo é feito "em nome da lei": o tutorial ocorre sob forma de treinamento na academia de polícia, que ensina o básico das lutas corpo-a-corpo, da perseguição de carros e do manejo das armas.

Feito isso, é hora de ir para as ruas praticar o "manual padrão" do policial, que inclui revistar suspeitos e prendê-los caso você encontre algo ilegal - mas antes convém se identificar como agente da lei. Se mesmo assim você não conseguir a atenção dos encrenqueiros, o jeito é disparar um tiro para o alto.

Como policial, o jogador tem a prerrogativa de usar qualquer veículo civil, bastando apresentar o distintivo, procedimento que não é exatamente obrigatório, mas convém fazê-lo para evitar reclamações mais tarde. As armas de fogo somente são permitidas se o oponente também estiver armado - nesse caso, ele é marcado com um ícone vermelho.

Essas deveriam ser as condutas de um integrante das forças policiais, mas o jogador não é obrigado a segui-la. Se preferir, pode transitar pelo "lado sombrio" e realizar uma série de práticas abomináveis como abuso de poder e confisco de bens. Nem por isso sua carreira de policial ficará prejudicada, mas se exagerar você corre o risco de ser rebaixado.

Como na vida real, o dinheiro exerce um papel fundamental: com ele, o policial poderá adquirir bens como carros e, assim, facilitar sua tarefa como agente (fora) da lei. O jogador pode simplesmente viver do parco salário, ou sucumbir a algumas atividades paralelas para conseguir uma grana extra.

Guia turístico virtual

Como em "Streets of L.A.", a reprodução da cidade ficou bem fiel no jogo. Causa uma sensação diferente passear por cenários que existem de verdade, com nomes de ruas reais e os principais cartões postais da cidade, como a Times Square e o Central Park. De fato, esse componente de "tour virtual" é uma das boas diversões do game. O mapa, como não poderia deixar de ser, é realmente grande e até os metrôs foram incluídos, servindo para fazer uma viagem rápida às diversas localidades da cidade.

A reprodução de cidades já foi feita em games como "Homem-Aranha 2", que se passa numa Manhattan estilizada, ou mesmo em "GTA", cujos mapas se inspiram em cenários reais, como São Francisco e a própria Nova York. Porém, um passeio em "True Crime: New York City" é recompensador por ser uma cópia quase fiel da "Big Apple".

Por outro lado, infelizmente a produtora põe muito a perder com um controle ruim dos veículos. É difícil dizer qual é o erro, mas a sensação lembra a direção de um barco, e não de um carro. Além disso, o trânsito e os transeuntes fazem questão de atrapalhar sua vida. Todos sabem que Nova York tem um tráfego pesado, mas precisava dificultar tanto a vida de um policial já pressionado pelo tempo e obrigações?

Mesmo quando se usa a sirene, parece que os carros desviam sempre para o lado errado, muitas vezes piorando uma situação já caótica. Isso é ainda pior com os pedestres que, toda vez que estão em perigo, parecem fazer questão de mergulhar para a morte, em vez de desviar de seu carro. Assim, dá vontade de passar por cima mesmo.

A física das colisões e dos carros em relação ao terreno também é muito artificial. Pior, é o maior gatilho para alguns erros de programação grotescos. Por isso, não dá nem para brincar de bate-bate nas ruas. Visualmente pode ser até bonito, mas a dirigibilidade e o realismo não são muito bons, o quê, aliado a uma taxa de quadros não muito alta, estraga a experiência de passear pelo mapa.

Se a bordo de veículos o game não chega nem perto de "GTA", nos tiroteios e brigas a situação se inverte. "True Crime: New York City" tem um sistema de mira muito mais robusto que o clássico da Rockstar, ainda que continue sendo impreciso quando é preciso apontar manualmente. Aqui também houve um desperdício, pois quase todos os combates com armas de fogo podem ser resolvidos com a mira automática, o que facilita muito.

É uma pena, pois o sistema de mira precisa poderia ser muito melhor explorado. Nesse modo, pelo menos em alguns momentos, é possível deixar tudo lento, como um efeito de "bullet time". Além disso, é possível mirar em vários pontos do adversário e até mesmo dar tiros não-letais, acertando nos braços e pernas, que ficam marcados com uma retícula azul. Pena que isso não traga muitas vantagens para o jogador.

A grande maçã digital

Por ser um mapa imenso, não dá pra esperar que os cenários tenham muitos detalhes, mas o jogo consegue reproduzir bem o clima de Nova York, mesmo com um visual um pouco mais simples, seja com algumas particularidades de cada localidade ou com elementos que dão vida ao ambiente, como pedestres e o tráfego, que estão aí em grande número.

Os modelos dos personagens e carros se repetem muito, mas não chega a soar estranho na composição do ambiente. Além disso, as ruas, principalmente os becos sujos, contam com muitos objetos, como latinhas e papéis, e o movimento desses elementos também ajuda a compor o ambiente.

Com tanta coisa na tela, é inevitável que o game tenha ficado pesado: a taxa de quadros não é alta e pode cair ainda mais em situações congestionadas. Os efeitos de luz fazem com que os cenários noturnos fiquem mais bonitos e os carros têm um sistema de danos até que complexo, deformando suas partes de acordo com o local de colisão dos veículos.

A variedade dos efeitos sonoros é bem grande e a qualidade bastante competente. A trilha musical é esporádica, incluindo composições licenciadas e bandas como The Misfits e Danzig. A dublagem traz a tarimba de atores experientes, como Laurence Fishburne (o Morpheus de "Matrix") ou Mickey Rourke - ressuscitado como o personagem Marv em "Sin City".

"Grand Theft Auto" em nome da lei

"True Crime: New York City" seria bastante satisfatório não fossem as missões tão repetitivas e a velocidade do game tão baixa, sem contar os notórios erros de programação. A "parte veicular" ficou prejudicada pela estranha dirigibilidade e simulação de física, mas o título ainda tem atrativos como um mapa sedutor e um sistema de jogo robusto, principalmente nos combates. Infelizmente, os acertos não são suficientes para apagar a impressão de um título que parece ser menos cuidadoso que o antecessor
Kra,na minha opinião o melhor game de PS2 que existe,principalmente pelo gráfico.Claro as críticas acima tb procedem,é a análise geral do jogo.Tb tem a melhor trilha sonora que um jogo pode ter,nusssss mt bom,tenho tds as musicas de hip hop do jogo no meu MP4.

JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

Re: True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

Aff,ninguém vai fala nd sobre meu tópico???
Ninguém ae joga TC/NYC não???

Naka

Re: True Crime: New York City

Mensagem por Naka »

JALES FILHO escreveu:Aff,ninguém vai fala nd sobre meu tópico???
Ninguém ae joga TC/NYC não???
cara é o seguinte se ninguém comentou deve ser que não... Mas começa postando dicas do jogo,truques e etc!

LuCaS_
VIP
VIP
Mensagens: 3259
Registrado em: 14/05/2008 17:57
Sobre: É nóis q voa Timão campeão 2011
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Springfield
Contato:

Re: True Crime: New York City

Mensagem por LuCaS_ »

eu tenho esse jogo no ps2 aqui, simplesmente enjoei de jogar, é meio chato ser policial :?

JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

Re: True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

Lucas extreme escreveu:eu tenho esse jogo no ps2 aqui, simplesmente enjoei de jogar, é meio chato ser policial :?
Hahahahahahaha.Meu cunhado pegou o meu cd emprestado e,nunca mais devolvel.Já virei acho que duas vezes,mas,vou comprar de novo,é muito bom!Prefiro ser policial.
Hehe.

Psycho Goldfish
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 10
Registrado em: 02/02/2009 19:55
Sobre: Deixa pra la,nao te interessa.
Localização: Staunton Island,Liberty City

Re: True Crime: New York City

Mensagem por Psycho Goldfish »

Consegui destruir um tanque de gasolina!!! u_u :lol: :)
Coloquei um macete para voces
Desbloquear todas as Corridas -
:psx_triangulo: :psx_triangulo: :psx_xis: :psx_xis: :psx_triangulo:

JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

Re: True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

Psycho Goldfish escreveu:Consegui destruir um tanque de gasolina!!! u_u :lol: :)
Coloquei um macete para voces
Desbloquear todas as Corridas -
:psx_triangulo: :psx_triangulo: :psx_xis: :psx_xis: :psx_triangulo:
São poucos os macetes nesse game,mas os que existem são bem legais.

brendon2
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 13
Registrado em: 23/02/2009 22:11

Re: True Crime: New York City

Mensagem por brendon2 »

To pensando em compra tipo eu acho que é deve ser bom pela analize eu enjoei de GTA SA pois somos boa parte bandidões(bom pois é contra drogas ) eu sou da classe "tá pensando oque? tá preso maluco."
Agora um jogo muito real que joguei e até tenho é DRIVER 3 de PS2 cara você bate umc arro no outro você perde vida pela flata de "airbag" você bate no volante as armas são muito iradas e as missões são bem digamos "aventuradas" como correr atrás de bandidos de carro mata-los e ainda por cima derrotar muitos bandidos de uma vez mais TC NYC deve ser bom vo compra mais gente a rockstar já fez algum game de escola forá o Bully "Scholarship Edition"?

brendon2
Difficulty: Easy
Difficulty: Easy
Mensagens: 13
Registrado em: 23/02/2009 22:11

Re: True Crime: New York City

Mensagem por brendon2 »

Esse game é irado o xato é que tem poca missão é massa que eu virei Bad Boy e no final matei o cara que parecia ter morrido dentro do prédio alguem pod postar um video do cara sendo bonzinho na última missão pq é influencia tipo se vc é bom vc ve o filme bom se for mau no jogo matando pessoas inocentes como eu vc vira mau :twisted:

helmut
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 756
Registrado em: 12/07/2008 01:18
Localização: Santa Catarina

Re: True Crime: New York City

Mensagem por helmut »

Eu comprei o True Crime Streets of LA; não gostei muito mas eu gostei das partes de luta e os finais diferentes. Eu comprei o New York pensando que seria melhor, mas me decepcionei, a estabilidade nos carros quase não existe, se você bate num carro o carro destrói e o seu fica intacto ou apenas quebra o vidro da frente, 70% dos carros na rua são da polícia e não sei como tem tanto crime (o nome do jogo deveria ser Lie Crime New York City), se você atende uma ocorrência, por exemplo, de vândalos quebrando um simples ônibus e já tem policiais lá e você der uma paulada com uma tonfa na cabeça do ********* (no vândalo), os policiais vem pra cima de você e pra eles pararem de te bater, você tem que meter o distintivo na cara deles e o jogo tem muitos bugs, por exemplo, entrar nas paredes, etravessar carros, carro capotar parado, etc...

NeXteR
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 3954
Registrado em: 08/05/2009 22:26
Sobre: Não sou bom com palavras.
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: True Crime: New York City

Mensagem por NeXteR »

Gente eu tenho alguns cheats aqui:
muniçao infinita: :psx_bolinha: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_quadrado: :psx_quadrado: :psx_triangulo:
1r$milhao: :psx_quadrado: :psx_quadrado: :psx_triangulo: :psx_quadrado: :psx_triangulo: :psx_quadrado:
lutas abertas: :psx_quadrado: :psx_quadrado: :psx_triangulo: :psx_triangulo: :psx_quadrado:
ghetto city: :psx_xis: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_triangulo: :psx_triangulo: :psx_triangulo:
modo zombie: :psx_bolinha: :psx_triangulo: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_quadrado: :psx_xis:
minigame: :psx_triangulo: :psx_xis: :psx_xis: :psx_bolinha: :psx_triangulo: :psx_quadrado:
dobro dano: :psx_xis: :psx_xis: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_xis: :psx_xis:
força infinita(não cançar): :psx_bolinha: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_quadrado: :psx_xis: :psx_bolinha:



É ISSO DAÍ GENTE,VALEU

JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

Re: True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

Vlw...por colocar os macetes aew cara... ;)

NeXteR
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 3954
Registrado em: 08/05/2009 22:26
Sobre: Não sou bom com palavras.
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: True Crime: New York City

Mensagem por NeXteR »

nao À de q ,eu nao postei antes pq eu ñ tinha visto esse tópico,valeu

Aiacos de Garuda
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1055
Registrado em: 31/01/2008 21:45
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(

Re: True Crime: New York City

Mensagem por Aiacos de Garuda »

UP por ser muito bom possui carros bem reais apenas o dirigibilidade complica mas tirando isso é ótimo.Alguém poderia colocar tudo o que dá pra fazer fora as missões contra o crime?
vlw ^^

JALES FILHO
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 456
Registrado em: 20/08/2008 21:31
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Localização: GOIÂNIA-GO

Re: True Crime: New York City

Mensagem por JALES FILHO »

Cara,são inúmeras coisas.
Corridas,Lutas,Combate ao crinwe em NYC,etc...

Responder