Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Kazi
Moderador
Moderador
Mensagens: 3118
Registrado em: 10/09/2011 17:40
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://www.wallsave.com/wallpapers/1280 ... 779935.jpg
Localização: Pelotas/RS

Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Kazi »

http://4.bp.blogspot.com/-yPWE9lMPRIY/U ... nobyl2.jpg

1 - Durante o ápice da crise, 3 voluntários mergulharam em uma piscina radioativa para abrir um tubo. Eles morreram, mas conseguiram evitar uma explosão que seria 10 vezes maior do que a de Hiroshima.

2 - Os níveis de radiação eram tão altos que os mortos eram enterrados em caixões de chumbo. Aqueles que faziam a limpeza do local poderiam trabalhar em segurança por apenas 40 segundos, mesmo em trajes de radiação.

3 - Após a primeira explosão, contadores de nível de radiação nas salas de controle chegaram a medir 3.6 - Unidade de seguro. Eles eram projetados para contar no máximo 3.6, o real numero que deveriam atingir era 15.000.

4 - A cidade onde aconteceu o desastre (Pripyat) não tinha noção do que estava acontecendo até 2 dias depois da primeira explosão. O Mundo só descobriu o desastre após de um detector de radiação na Suécia apontar os níveis de radiação de Pripyat, que fica na Ucrânia.

5 - A radiação era tão intensa que os olhos dos bombeiros que foram trabalhar no local mudaram da cor castanha para azul.

6 - Todo o local que abrange cerca de 489 km², é agora dominado por animais selvagens. Lobos, Raposas e outros animais vivem agora longe das mãos dos caçadores humanos.

7 - Após um tempo foram encontrados fungos que se alimentam de radiação. Ele foram coletados das paredes do reator. São uma espécie de cura natural, pois eles quebram partículas radioativas e se alimentam da energia.

8 - É estimado que o ponto principal da enorme área afetada vai ser inabitável por pelo menos 20 mil anos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Tenso...

DeGenerator
Moderador
Moderador
Mensagens: 2830
Registrado em: 07/11/2010 20:18
Sobre: Gosto de música.
Gosto de jogos.
-
Na semana(fora feriados), estarei muito ocupado com estudos e etc. Eu entro muito mais no final de semana.
Cor de Fundo: FFFF00
Imagem de Fundo: http://b.imagehost.org/0274/Katy-Perry- ... 24-768.jpg
Localização: Brazil
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por DeGenerator »

Vi uma noticia sobre o grande colisor de hádrons, e um homem meteu o rosto nele. Ele nao morreu, e a área do rosto dele afetada pela radiação nao envelheceu com o passar dos anos, enquanto o outro lado apareceu expressões de velhice

Existem coisas das radiações que o ser humano ainda nem sabe, mas outras ele manja, como os raios gama pra tratar câncer

Radiacao = futuro da estética, irá falir a avon e etc completamente

Android

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Android »

E esses três voluntários deram suas vidas pra um experimento? tenso :?
Bom post!

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

Uma curiosidade: esse acidente fez a URSS perder toda a safra de Trigo do ano, e com isso a Glasnost, e com isso a abertura do país, e com isso o gordo do Gorbachev proclamou o fim.

E é interessante esse fato dos fungos radioativos...

Mister_Dog
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 73
Registrado em: 24/08/2013 00:07
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Alasca

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Mister_Dog »

Será que essa informação dos 3 voluntários está correta ? Lembro-me de ver em algum canto que não foram 3, e sim 8 pessoas que abriram o tubo para não haver uma explosão muito maior.

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Free Bird »

Isso ai me lembrou um filme que eu vi recentemente, ''Chernobyl: Sinta a Radiação'', o filme é viajado mas é legal e eu recomendo.

Essa parte ai dos fungos que se alimentam da radiação eu achei interessante, os ucranianos bem que podiam financiar uma cultivação desse fungo e liberá-lo por toda Chernobyl tornando o local habitável.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Will »

Algo bem interessante: Estava tendo um desfile numa cidade Sueca, era a comemoração de algum feriado nacional e as pessoas estavam na rua se divertindo quando o ar radioativo chegou na região.

Gosto muito da história de Chernobyl, recomendo um documentário chamado 'No Coração de Chernobyl'.

379Felipe
Moderador
Moderador
Mensagens: 2618
Registrado em: 04/01/2010 14:45
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/X1cB6rX.png
Localização: Oddworld
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por 379Felipe »

Interessante... e tenso...

Será que a radiação afeta gravemente os animais da região?

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Will »

379Felipe escreveu:Interessante... e tenso...

Será que a radiação afeta gravemente os animais da região?
Até hoje...
Inclusive, no ano passado, foi descoberta uma nova espécie de borboleta na região.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

379Felipe escreveu:Interessante... e tenso...

Será que a radiação afeta gravemente os animais da região?
Não só animais como o Will já citou, mas humanos também foram e devem ser ainda

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Egon Johnson »

Já vi um documentario sobre essa cidade, praticamente mostra como ficaria o mundo sem as pessoas deixassem de existir (tem um documentario disso tbm chama-se "O mundo sem ninguem"

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por andreasfreak »

Se não me engano, tem até um jogo sobre isso... é o STALKER Shadow of Chernobyl (acho que é assim o nome). Uns dois anos atrás eu tinha um colega ucraniano na escola que tinha o jogo, ele até me emprestou mas nunca cheguei a jogar ele.

Ouvi dizer também que a proteção que foi construída naquela altura para tapar totalmente os reatores da central nuclear está também agora em perigo de se destruir nos próximos anos, provocando uma nova libertação de radiação (se nada for feito para melhorar as condições de segurança dessa estrutura nos próximos anos).

Realmente a radiação pode ter efeitos altamente negativos em qualquer tipo de vida (animal, vegetal e claro humana), mas se a ciência estudar melhor as possíveis utilidades da radiação, ela pode ser usada inclusive para salvar vidas, fazer tratamentos contra o cancro (ou câncer como vocês dizem aí) e tantas outras coisas que a gente nem faz ideia ainda.

De qualquer jeito, eu não curto muito essa coisa de centrais nucleares para criação de energia, acho o negócio perigoso mesmo que venham dizer que os riscos são mínimos, olha o que aconteceu em Chernobyl, olha o que aconteceu naquele terremoto lá no Japão que destruiu aquela central lá... tem tantas outras formas bem mais seguras e limpas de criar energia, felizmente aqui em Portugal não tem nenhuma central dessas e a mais próxima fica a uns bons kilómetros de distância em Espanha.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

andreasfreak escreveu:Se não me engano, tem até um jogo sobre isso... é o STALKER Shadow of Chernobyl (acho que é assim o nome). Uns dois anos atrás eu tinha um colega ucraniano na escola que tinha o jogo, ele até me emprestou mas nunca cheguei a jogar ele.

Ouvi dizer também que a proteção que foi construída naquela altura para tapar totalmente os reatores da central nuclear está também agora em perigo de se destruir nos próximos anos, provocando uma nova libertação de radiação (se nada for feito para melhorar as condições de segurança dessa estrutura nos próximos anos).

Realmente a radiação pode ter efeitos altamente negativos em qualquer tipo de vida (animal, vegetal e claro humana), mas se a ciência estudar melhor as possíveis utilidades da radiação, ela pode ser usada inclusive para salvar vidas, fazer tratamentos contra o cancro (ou câncer como vocês dizem aí) e tantas outras coisas que a gente nem faz ideia ainda.

De qualquer jeito, eu não curto muito essa coisa de centrais nucleares para criação de energia, acho o negócio perigoso mesmo que venham dizer que os riscos são mínimos, olha o que aconteceu em Chernobyl, olha o que aconteceu naquele terremoto lá no Japão que destruiu aquela central lá... tem tantas outras formas bem mais seguras e limpas de criar energia, felizmente aqui em Portugal não tem nenhuma central dessas e a mais próxima fica a uns bons kilómetros de distância em Espanha.
Toda a série S.T.A.L.K.E.R é andreas...

Ah, e eu apoio energia nuclear... Acho que é o futuro energético se bem estruturada, porque essas "energias limpas" não produzem quase nada e são muito caras.

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por andreasfreak »

Stiglitz escreveu:Toda a série S.T.A.L.K.E.R é andreas...
Ah ok, eu não conheço direito essa série... achei que era só o Shadow of Chernobyl que tinha algo relacionado com isso.
Stiglitz escreveu:Ah, e eu apoio energia nuclear... Acho que é o futuro energético se bem estruturada, porque essas "energias limpas" não produzem quase nada e são muito caras.
Talvez você tenha razão, mas mesmo assim eu continuo apoiando a ideia de investir mais nessas "energias limpas", melhorando o seu rendimento ou criando novas formas de aproveitar aquilo que a natureza tem para criar energia sem agredir o ambiente.
A energia nuclear de fato não polui o ambiente (se todo o processo estiver bem planeado), mas caso aconteça algum desastre em uma qualquer central nuclear, é garantido que muita gente vai sofrer diretamente com isso (montes de doenças e mortes), e obviamente o ambiente também ficaria danificado.

xinfurinfula
Administrador
Administrador
Mensagens: 655
Registrado em: 15/01/2009 20:26
Sobre: Away from Earth.
Cor de Fundo: EEEEEE
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por xinfurinfula »

Stiglitz escreveu:Ah, e eu apoio energia nuclear... Acho que é o futuro energético se bem estruturada, porque essas "energias limpas" não produzem quase nada e são muito caras.
Como andreas tava falando, é muito perigosa a energia nuclear, imagina se a França entra em guerra (a França tem uma quantidade enorme de centrais nucleares), um foguetinho em cada uma e já era toda a Europa. E para isso não precisa muito, afinal, muitos países não possuem escrúpulos para o que pode acontecer com o planeta.

Responder