NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laboratório

Responder
Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laboratório

Mensagem por Konnor »

NASA Discute sua Pesquisa sobre Motores de Dobra, e se Prepara para Criar uma Bolha de Dobra em Laboratório


http://universoracionalista.org/wp-cont ... 0x353.jpeg


No ano passado, foi revelado que uma pequena equipe de pesquisadores da NASA estava trabalhando na tecnologia de motores de dobra em laboratório. Liderados por Harold “Sonny” White, a equipe desenvolveu uma variação do motor de dobra de Alcubierre que poderia quase ser de produção viável – se pudermos descobrir como produzir e armazenar antimatéria. Agora, White está pronto para discutir alguns outros aspectos de seu motor de dobra, como as exigências de energia, com o que uma nave espacial equipada com motor de dobra se pareceria, e como seria viajar em velocidade de dobra.

Quando se trata de viagens interestelares, devido às grandes distâncias envolvidas, a única solução viável para se chegar a outros planetas e estrelas é um método de transporte que viaje próximo ou mais rápido do que a velocidade da luz. O sistema estelar mais próximo, Alpha Centauri, está a pouco mais de quatro anos-luz de distância – a uma velocidade de 62136 km/h (a velocidade na qual a Voyager-1 voa através do espaço), uma nave espacial levaria cerca de 67 mil anos para chegar lá. Há uma variedade de sistemas de propulsão propostos, como propulsores de íons, mas nenhum deles realmente se aproxima das velocidades necessárias para permitir a exploração de outros planetas em menos de alguns milhares de anos. Motores de dobra, enquanto a anos de distância de até mesmo testes em pequena escala – se eles forem mesmo possíveis – são uma das poucas exceções que permitem viagens espaciais dentro do tempo de uma vida humana.

http://universoracionalista.org/wp-cont ... e-warp.jpg


Como o nome sugere, um motor de dobra permite viajar mais rápido que a luz pela deformação (dobra) do espaço-tempo ao seu redor. Em essência, Miguel Alcubierre propôs um dispositivo que faz com que o espaço na frente do veículo espacial se contraia, enquanto que o espaço atrás se expande. Isso cria uma bolha de dobra que transporta a nave através do espaço-tempo a 10 vezes a velocidade da luz. Sabemos de nossas observações do universo que tal deformação do espaço-tempo é provavelmente possível, mas neste caso há um enorme passo entre a possibilidade teórica e a experimental. Existem inúmeros problemas com um propulsor de Alcubierre – como se seria possível sobreviver dentro da bolha, ou até mesmo aniquilar todo o sistema estelar quando você chegar ao seu destino – mas a enorme quantidade de energia necessária para alcançar a velocidade da luz (e superá-la) é, provavelmente, a principal desvantagem.

No ano passado, Sonny White revelou um novo projeto para um propulsor de Alcubierre, que reduz a necessidade de energia da massa-energia total de um planeta do tamanho de Júpiter, para a massa-energia da Voyager-1 (700 kg). Dizemos “massa-energia”, porque ninguém sabe como alimentar um propulsor de Alcubierre, com algumas pesquisas sugerindo que ele pode exigir mais energia do que a massa do universo observável, ou valores possivelmente negativos de energia. Basicamente, no entanto, de acordo com a pesquisa preliminar da NASA, os requisitos de energia parecem ser um pouco viáveis se a unidade é em forma de anel (como a imagem no início do artigo) em vez de um disco plano.

http://universoracionalista.org/wp-cont ... 00x300.jpg


Falando à New Scientist, Sonny White esclareceu algumas das questões levantadas pelo estudo original da sua equipe, de 2012. Ele começa com uma analogia da bolha de dobra, para ajudar a explicar como viagem superluminal (mais rápida que a luz) é possível, em primeiro lugar: “Você está andando a cerca de 4 quilômetros por hora, e então você pisa [em uma passarela rolante de aeroporto]. Você ainda está caminhando a 4 quilômetros por hora, mas você está cobrindo a distância muito mais rapidamente em relação a alguém que não está na passarela”. Falando sobre como seria realmente a sensação de viajar em velocidade de dobra, White diz: “você teria uma velocidade inicial enquanto partisse… e seria como assistir a um filme em velocidade acelerada”.

E como seria uma nave espacial equipada com motor de dobra? “Imagine uma bola de futebol americano, para simplificar, que tem um anel toroidal em torno dela sustentado com mastros. A bola seria o local onde a tripulação e os sistemas robóticos ficariam, enquanto que o anel conteria matéria exótica. Aqui, a “matéria exótica” é uma fonte de energia sobre a qual não sabemos muita coisa (por isso usamos frases como “a massa-energia de Júpiter”).

ainda estão muito longe do mundo real. A equipe de pesquisa da NASA tem algumas “etapas muito específicas e controladas a seguir para criar uma prova de conceito”, para ver se a física do motor de dobra de Alcubierre realmente funciona na prática, e estamos falando de uma bolha de dobra microscópica que vai ter muito pouca relação com um protótipo do mundo real. Nós provavelmente estamos olhando para uma década ou mais à frente antes que possamos criar um propulsor de dobra do tamanho de um carro – e mesmo assim, isso só se encontrarmos alguma da elusiva “matéria exótica”, o que provavelmente não faremos.

Fonte: http://universoracionalista.org/nasamotoresdobra/

http://img.pandawhale.com/37126-yeah-sc ... f-hNTV.gif

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por deadmx »

Segundo os princípios da relatividade, de Einstein, não é possível.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por Konnor »

deadmx escreveu:Segundo os princípios da relatividade, de Einstein, não é possível.
Por quê?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por deadmx »

Konnor escreveu:
deadmx escreveu:Segundo os princípios da relatividade, de Einstein, não é possível.
Por quê?
Resumindo drasticamente, nada passa a velocidade da luz, que é a constante "c". Procura por "mais rápido que a luz" ou "FTL" tem várias explicações simples.

Esses tempo a mídia divulgou que haviam quebrado essa lei, mas a pesquisa já foi invalidada por outra.


É válida a pesquisa da NASA, mas é do mesmo nível do moto-perpétuo por ex.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por Konnor »

deadmx escreveu:
Konnor escreveu:
deadmx escreveu:Segundo os princípios da relatividade, de Einstein, não é possível.
Por quê?
Resumindo drasticamente, nada passa a velocidade da luz, que é a constante "c". Procura por "mais rápido que a luz" ou "FTL" tem várias explicações simples.

Esses tempo a mídia divulgou que haviam quebrado essa lei, mas a pesquisa já foi invalidada por outra.


É válida a pesquisa da NASA, mas é do mesmo nível do moto-perpétuo por ex.
A Relatividade Especial não se aplica nesse caso. Dentro da região da bolha, nada é alterado, nada com massa está ultrapassando a velocidade da luz, inclusive a luz continua sendo mais rápida que tudo nessa região, pois tudo está apenas sendo transportado, portando a teoria da relatividade não se aplica.

Eu achei esse textinho que resume bem a teoria, impondo as limitações, destacando o que pode e o que não pode: http://www.npl.washington.edu/av/altvw81.html

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por deadmx »

Konnor escreveu: A Relatividade Especial não se aplica nesse caso. Dentro da região da bolha, nada é alterado, nada com massa está ultrapassando a velocidade da luz, inclusive a luz continua sendo mais rápida que tudo nessa região, pois tudo está apenas sendo transportado, portando a teoria da relatividade não se aplica.

Eu achei esse textinho que resume bem a teoria, impondo as limitações, destacando o que pode e o que não pode: http://www.npl.washington.edu/av/altvw81.html
Esse artigo q vc enviou é de uma revista de ficção científica, na coluna de "visão alternativa" : Published in the November-1996 issue of Analog Science Fiction & Fact Magazine

e na verdade ele explica que se não ferir a relatividade especial, vai ferir a relatividade geral (existe um balanço entre velocidade, massa e energia, basicamente o velho E = m . c ²), sendo assim seria necessário energia negativa em grande escala (que não existe, talvez nos buracos negros tenha), ou matéria exótica (que também não existe)

a relatividade é composta de relatividade restrita ou especial (relativamente simples de entender) e relatividade geral (motherfucking crazy de entender), por isso falei que feria os principios da relatividade, pois esse "alcubierre drive" pode passar em alguns postulados de uma, mas falha nos da outra
http://www.npl.washington.edu/av/altvw81.html escreveu: Alcubierre has also pointed out a more fundamental problem with his warp drive. General relativity provides a procedure for determining how much energy density (energy per unit volume) is implicit in a given metric (or curvature of space-time). He shows that the energy density is negative, rather large, and proportional to the square of the velocity with which the warp moves forward. This means that the weak, strong, and dominant energy conditions of general relativity are violated, which can be taken as arguments against the possibility of creating a working Alcubierre drive.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por Konnor »

Bem esclarecedor. Valeu.
Mas ainda tenho esperança!

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por Karl »

mas pera,não foi a um tempo atrás que foi descoberto um objeto no espaço que estava viajando mais rápido q a luz?eu tinha visto isso na televisão.

LocKer
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 362
Registrado em: 01/07/2012 10:41
Sobre: meu nome real é matheus blois,sou especializado em arsenal militar (rifles,pistolas e sub - metralhadoras) sou um grande fã de rock n roll e das sagas GTA e ASSASSINS CREED
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tentando manter a salvo os moradores de woodbury, geórgia.

Re: NASA se prepara para criar uma bolha de dobra em laborat

Mensagem por LocKer »

Eu não vou questionar nada pq a minha area é ciência e quimica. mas pelo o meu entendimento escasso do assunto eu acho q Esso non ecziste.

Responder