Tornando sua rede mais segura

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Tornando sua rede mais segura

Mensagem por TuTuBa »

Se você estiver configurando uma rede doméstica ou de pequena empresa, estas são algumas práticas recomendadas que você pode seguir para aumentar a segurança do computador e da rede.

Recomendações gerais de segurança de rede

A seguir, veja diretrizes gerais de segurança para todas as redes domésticas e de pequenas empresas.

Mantenha seu computador atualizado

Para ajudar a manter os computadores na rede mais seguros, ative a atualização automática em cada um deles. O Windows pode instalar automaticamente atualizações importantes e recomendadas, ou apenas as importantes. As atualizações importantes fornecem benefícios significativos, como segurança e confiabilidade aprimoradas. As atualizações recomendadas podem solucionar problemas não críticos e ajudar a aperfeiçoar sua experiência de computação. As atualizações opcionais não são baixadas ou instaladas automaticamente.

Use um firewall

Um firewall pode ajudar a impedir que hackers ou softwares mal-intencionados (como worms) obtenham acesso ao seu computador através de uma rede ou da Internet. Um firewall também pode ajudar a impedir o computador de enviar software mal-intencionado para outros computadores.

Execute um software antivírus em cada computador

Os firewalls ajudam a impedir a entrada de worms e hackers, mas eles não são destinados a proteger contra vírus; portanto, você deve instalar e usar um software antivírus. Os vírus podem vir de anexos em mensagens de email, arquivos em CDs ou DVDs ou arquivos baixados da Internet. Verifique se o software antivírus está atualizado e definido para examinar o computador regularmente.

Recomendações de segurança de rede sem fio

Se você tem uma rede sem fio, há algumas precauções de segurança adicionais que deve tomar.

Use uma chave de segurança de rede

Se você tem uma rede sem fio, deve configurar uma chave de segurança de rede, que ativa a criptografia. Com criptografia, as pessoas não podem se conectar à rede sem a chave de segurança. Além disso, qualquer informação enviada pela rede será criptografada para que somente os computadores que têm a chave para descriptografar as informações possam lê-las. Isso pode ajudar a impedir tentativas de acesso à rede e aos arquivos sem sua permissão. O Wi-Fi Protected Access (WPA ou WPA2) é o método de criptografia de rede sem fio recomendado.

Altere o nome do administrador padrão e a senha no roteador ou ponto de acesso

Se você tem um roteador ou ponto de acesso, provavelmente usou um nome e uma senha padrão para configurar o equipamento. A maioria dos fabricantes usa o mesmo nome e senha padrão para todos os equipamentos deles, que alguém poderia usar para acessar seu roteador ou ponto de acesso sem o seu conhecimento. Para evitar esse risco, altere o nome de usuário e a senha do administrador padrão do roteador. Verifique as informações que acompanham o dispositivo para obter instruções sobre como alterar o nome e a senha.

Altere o SSID padrão

Os roteadores e pontos de acesso usam um nome de rede sem fio conhecido como identificador do conjunto de serviços (SSID). A maioria dos fabricantes usa esse mesmo SSID para todos os roteadores e pontos de acesso. Recomendamos que você altere o SSID padrão para que sua rede sem fio não sobreponha outras redes sem fio que podem estar usando o SSID padrão. Isso facilita a identificação da sua rede sem fio, se houver mais de uma perto, pois o SSID normalmente é mostrado na lista de redes disponíveis. Verifique as informações que acompanham o dispositivo para obter instruções sobre como alterar SSID padrão.

Posicione o roteador ou ponto de acesso cuidadosamente

Os sinais sem fio podem ser transmitidos até algumas centenas de pés, portanto, o sinal da sua rede pode ser transmitido para fora da sua casa. Você pode ajudar a limitar a área que o sinal sem fio atinge ao posicionar o roteador ou ponto de acesso próximo ao centro da sua casa em vez de próximo a uma parede ou janela externa.

Fonte: Windows Microsoft Brasil

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Free Bird »

Valeu cara, me sinto seguro agora :D .

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Konnor »

Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Courier6 »

Dica de protecão ainda mais eficaz: Usem camisinha.

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por TuTuBa »

Dica de proteção eficaz: Não curte no facebook coisas como essa https://www.facebook.com/pages/Como-col ... 9666097566
Editado pela última vez por TuTuBa em 21/12/2013 16:16, em um total de 1 vez.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Death »

Konnor escreveu:Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.
Isso foi ironia, não foi ?

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por TuTuBa »

Death escreveu:
Konnor escreveu:Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.
Isso foi ironia, não foi ?
Isso que ele quis dizer foi não usar o Internet Explore :roll:

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Death »

TuTuBa escreveu: Isso que ele quis dizer foi não usar o Internet Explore :roll:
Ah bom, é que ele só falou internet '-'

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Konnor »

TuTuBa escreveu:
Death escreveu:
Konnor escreveu:Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.
Isso foi ironia, não foi ?
Isso que ele quis dizer foi não usar o Internet Explore :roll:
Estou certo de que fui bem específico quanto ao gênero do artigo que acompanha "internet".

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por Free Bird »

Konnor escreveu:Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.
Ah cara, eu tentei isso, mas ai eu peguei um pendrive com meu amigo pra passar umas músicas e ele tava cheio de vírus.

Se não quiser pegar vírus basta não ter um PC.

TuTuBa
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 147
Registrado em: 25/09/2013 08:01
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Algum lugar...
Contato:

Re: Tornando sua rede mais segura

Mensagem por TuTuBa »

Free Bird escreveu:
Konnor escreveu:Dica de proteção eficaz: não use a internet. Eu não uso e até hoje não peguei nenhum virus.
Ah cara, eu tentei isso, mas ai eu peguei um pendrive com meu amigo pra passar umas músicas e ele tava cheio de vírus.

Se não quiser pegar vírus basta não ter um PC.
Um bom antivírus é o Avg antivírus

Responder