Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver.

Tutoriais sobre games, pcs, consoles em geral
Responder
Batata_do_mal

Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver.

Mensagem por Batata_do_mal »

Este tutorial tem por objetivo auxiliá-los no processo de backup de seus games. Salvar seus games em um Pen Driver é uma forma muito segura e econômica para seus jogos.Como exemplo, vamos usar o Gran Turismo 4, você não irá pegar apenas o save do Gran Turismo 4, mas sim todos os que você quiser. As vantagens são muitas, mas você já deve imaginar.

Bom, vamos lá:

O que vamos precisar:
  • *Programa uLaunch

    *Um CD virgem

    *Um Pen Driver, MP3 Player, MP4 etc ...
Quero dizer que este processo funcionou em chips (tipo de destravamento) matrix, os clones de matrix (no caso o meu) e thunder, caso o seu destravamento não seja nenhum destes e o uLaunch funcionar, por favor nos avisem.

O processo é muito simples. Vamos dividir este tutorial em duas etapas:

Primeira Etapa:

Primeiro vamos fazer o download do uLaunch, clique aqui . O download é rápido, pois o programa é pequeno, não chega nem a 1 mega. Salve o programa no seu computador, note que ele está compactado e caso você não tenha um descompactador instalado em seu micro recomendamos o WinRar, que pode ser baixado em sua versão para teste, clicando aqui .

Crie uma pasta em seu micro e a nomeie como uLaunch. Descompacte o arquivo que você baixou dentro desta pasta. Os arquivos são os seguintes:

http://bp3.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_1.jpg

Estes são os arquivos do uLaunch. Agora grave estes arquivos em um CD.

ATENÇÃO: Este CD é para ser gravado como um CD de dados. É simplesmente como se você fosse gravar um cd de MP3 ou de arquivos do Word, Excel. Recomendamos o uso do Roxio ou do Nero.

Uma vez gravado este CD, faça o teste, coloque ele no driver do seu micro e verifique se os arquivos estão realmente lá. Feito isso, agora você já possui o CD de BOOT do uLaunch, estamos pronto para a segunda etapa deste tutorial.

Segunda Etapa:

Agora você já tem o que é necessário para salvar seus jogos no seu computador. Vamos lá:

Coloque o CD no playstation e ligue o mesmo. Se tudo estiver certo a seguinte tela deverá aparecer:

http://bp1.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_2.jpg

Reparem que na imagem aparece no alto escrito em vermelho: “Failed To Load LAUNCHELF.CNF” ignorem este erro, o meu uLaunch sempre funcionou 100%, mesmo com este aviso. Seguindo, nesta tela aperte no controle do Playstation (BOLA) que significa FileBrowser, a próxima tela é a seguinte:

http://bp1.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_3.jpg

Bom, o funcionamento deste programa é semelhante ao do Windows Explorer. Aqui:

mc0:/ = memory card slot 1

mc1:/ = memory card slot 2

hdd0:/ = igual ao HD do Playstation (caso tenham instalado)

cdfs:/ = refere-se ao CD que está no Playstation

mass:/ = é o Pen driver

Os outros dois não importam. Nesta tela coloque o pen driver na entrada USB do playstation.

Bom, o que isso significa tudo isso, por exemplo se você clicar com o botão (BOLA) em cima, do mc0 na próxima tela aparecerá tudo o que você tem salvo no memory card, se você clicar em mass:/ vai aparecer aquilo que você tem gravado no seu pen driver e assim por diante.

Agora você deve clicar em cima do mc0. A figura abaixo mostra tudo o que tem no meu memory.

http://bp3.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_4.jpg

Não se assuste, esses nomes que estão aparecendo são esquisitos mesmo, porém podemos transformá-los em nomes que poderemos entender melhor. Para isto aperte L1, vai aparecer um quadrado grande no meio da tela com algumas opções – depois aperte quadrado para selecionar a opção Game Title + Details, note que você não deve mexer no direcional do joystick, simplesmente apertar quadrado, agora aperte triangulo. Essas são as imagens deste processo.

http://bp0.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_5.jpg

http://bp2.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_6.jpg

Melhorou né?. Aqui vemos os saves de Gran Turismo 4, podemos observar que existem três tipos de saves, Full Replay, Ghost Replay e Game Data (este é o arquivo principal de seu jogo, se você acidentalmente apagá-lo já era!!!). Infelizmente não temos como saber qual replay é de qual, o que aconselhamos: primeiro você, antes de todo este processo, deve deletar (se quiser) os replays que você não vai mais usar ou que já são antigos, isso no seu memory card mesmo, direto no seu play. Outra saída é você tirar uma foto desta tela (use sua própria máquina mesmo), porque isto? Para que assim que você salvar algum replay você conseguirá saber qual é, pois ele não estará na sua foto. :)

Sem mais “lero-lero”, vamos ao que interessa, uma vez que você sabe qual arquivo deseja salvar, vá até ele e aperte R1, vai aparecer um retangulo com algumas opções no canto superior direito da tela, agora aperte (BOLA) no COPY.

http://bp0.blogger.com/_FglW61WGq4c/R5R ... gura_7.jpg

Feito isso aperte triangulo para voltar a tela inicial do programa, aquela que tem o mc0, mc1, hdd0, etc ... Selecione o mass:/ que equivale ao seu pen driver, mp3, mp4 etc... Verifique se o mesmo está plugado no play, aperte (BOLA), agora basta você apertar R1 e selecionar PASTE, aguarde até os números que aparecem no meio da tela sumirem. Pronto seu save já está no seu pen driver.

Agora basta salvá-lo em seu computador. Quando você fizer isto os arquivos ficarão armazenados em uma pasta com aquele nome esquisito, aquele que não dá para entender. ATENÇÃO: NÃO ALTERE O NOME DESTA PASTA DE JEITO NENHUM, POIS SE VOCÊ FIZER ISTO SEU SAVE NÃO FUNCIONARÁ MAIS. O que sugerimos é você criar uma pasta em seu computador já com o nome do save (Ex. melhor volta speed ring) ai você joga a pasta do pen driver dentro dela.

Para você enviar o save para alguém por e-mail você precisa compactá-lo antes, tem que compactar a pasta inteira, na só os arquivos que tem dentro dela, sugerimos para compactar o WinZip ou o WinRar. Pronto é isso! Espero que não tenhamos esquecido de nada.

O processo de passar do computador para o Playstation é idêntico só que ao contrário, você deve ir primeiro em mass:/ e apertar (BOLA), depois aperte R1, selecione COPY, aperte triangulo para voltar, vá até mc0:/ aperte (BOLA), depois R1 e selecione PASTE. É isso...

Existem outras formas de passar os Saves para um pen driver, porém de todas elas, acreditamos que esta seja a mais simples, por isso foi a que escolhemos.

Qualquer dúvida é só perguntar, por mais simples que a pergunta possa parecer, não tenham vergonha, o que é simples para um pode ser complicado para outros, desta maneira poderemos sanar todas as dúvidas de nossos "Coguistas".

Abç´s a todos...

Fonte: Complexo GT

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver

Mensagem por Free Bird »

Parece meio complicado, mas é útil pra quem quer quardar seus seves de forma mais segura... É o meu caso, mas tenho preguiça de fazer isso.

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver

Mensagem por Eden Blues »

Aí pede um CD virgem. Tem que ser um CD mesmo, ou pode ser um DVD?? Tanto faz?

Batata_do_mal

Re: Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver

Mensagem por Batata_do_mal »

Eden Blues escreveu:Aí pede um CD virgem. Tem que ser um CD mesmo, ou pode ser um DVD?? Tanto faz?
Acho que tanto faz, só tem que ser virgem ou ainda gravável.

magalenha
Difficulty: Very Easy
Difficulty: Very Easy
Mensagens: 6
Registrado em: 04/09/2015 15:00
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Como Passar os Saves do PlayStation 2 para um Pen Driver

Mensagem por magalenha »

Muito Obrigado!!! :)

Responder