CPU Boa Com R$ 750,00?

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
Bryan Brasileiro
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 309
Registrado em: 10/07/2010 16:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Sao Paulo
Contato:

CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Bryan Brasileiro »

Eae Galera,Vou Comprar Uma CPU(Já Possuo o Monitor)E Gostaria de saber se com R$750,00 consigo montar uma cpu boa que rode talvez o FIFA 14

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Stiglitz »

Não. Com 750 vc comprará praticamente só um i7. Precisará desembolsar no mínimo uns 1500. Se desembolsar isso, vai rodar bastante jogos

Bryan Brasileiro
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 309
Registrado em: 10/07/2010 16:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Bryan Brasileiro »

Sim,mas com R$750,00 qual a Melhor configuração que eu monto?

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Stiglitz »

Cara pior eu que não sei... Eu posso chutar. Acho que a melhor que você poderia pegar seria:

Core 2 duo (se tiver sorte um i3)
Fonte 300w
Uma GeForce GT no máximo 400 (o que não é bom, quase não roda nada. Exemplo da minha: Uma GeForce GT 310 que veio meu dell (UMA COISA, NÃO COMPRE DELL!) e o máximo que consegui rodar até hoje foi Hitman Absolution no Low, travando, com gráficos horríveis)
2 ou 4gb de memória ram

Processador/Fonte/Placa/Memória RAM são as principais coisas que se precisam ter pra rodar um jogo legal. HD é a parte, Sistema operacional e essas coisas também. Gabinete não importa, e eu não entendo muito bem de placa mãe.

Com esse ai você provavelmente o jogo que você rodaria mais pesado seria um CoD, sem ser o BO2 nem o Ghosts.
Resumindo: Com 750 não dá.

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por BlackHDz »

Esses 750 reais ai da pra comprar um Core i7, ou um AMD FX dos mais atuais.

Se quiser um computador completo vale mais a pena pagar mais de 1500 reais, que já vem com uma fonte boa, placa de vídeo atual, processador e etc...

Bryan Brasileiro
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 309
Registrado em: 10/07/2010 16:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Bryan Brasileiro »

Acabei Tendo Que Pegar
Intel Celeron 847
4GB Ram
320GB HD
Windows 8
Placa de Video Onboard

Oque Acharam?

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Eden Blues »

Bryan Brasileiro escreveu:Acabei Tendo Que Pegar
Intel Celeron 847
4GB Ram
320GB HD
Windows 8
Placa de Video Onboard

Oque Acharam?
Você falou no inicio do tópico que queria que rodasse o FIFA 14, bem, esse daí não deve rodá-lo.
O processador é limitado, você poderá acessar a internet e realizar tarefas leves, mas não rodará jogos atuais.
A memória RAM tá boa, 4Gb, ainda mais comparando com o seu processador
HD tem um espaço satisfatório.
O Windows 8 eu, particularmente, não gostei. Se fosse você, trocaria pelo Seven.
Com essa placa de vídeo você definitivamente não tem um PC para jogos atuais.
_______
Para rodar o FIFA 14 você poderia ter comprado um processador Pentium Dual Core E6600 2.4GHz que tá em média de 260 a 300 R$. E uma Placa de Video Geforce 8800 gt que tá com o preço entre 220 e 300 R$, podendo até opitar por uma RAM de 2Gb para economizar. Com essa configuração que falei rodava o FIFA 14 no mínimo, mas não rodaria outros jogos bons que estão vindo por aí.

Flw ;)

Bryan Brasileiro
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 309
Registrado em: 10/07/2010 16:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Bryan Brasileiro »

Eden Blues escreveu:
Bryan Brasileiro escreveu:Acabei Tendo Que Pegar
Intel Celeron 847
4GB Ram
320GB HD
Windows 8
Placa de Video Onboard

Oque Acharam?
Você falou no inicio do tópico que queria que rodasse o FIFA 14, bem, esse daí não deve rodá-lo.
O processador é limitado, você poderá acessar a internet e realizar tarefas leves, mas não rodará jogos atuais.
A memória RAM tá boa, 4Gb, ainda mais comparando com o seu processador
HD tem um espaço satisfatório.
O Windows 8 eu, particularmente, não gostei. Se fosse você, trocaria pelo Seven.
Com essa placa de vídeo você definitivamente não tem um PC para jogos atuais.
_______
Para rodar o FIFA 14 você poderia ter comprado um processador Pentium Dual Core E6600 2.4GHz que tá em média de 260 a 300 R$. E uma Placa de Video Geforce 8800 gt que tá com o preço entre 220 e 300 R$, podendo até opitar por uma RAM de 2Gb para economizar. Com essa configuração que falei rodava o FIFA 14 no mínimo, mas não rodaria outros jogos bons que estão vindo por aí.

Flw ;)
Vlw ai cara,o ruim que tive que comprar o pc já pronto(não dava pra montar peça por peça,em um futuro proximo quero realizar alguns upgrades

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Stiglitz »

Cara, não foi uma boa escolha.
Alguns pontos a levantar:

- Seu processador só tem 1.1 GHz, metade do que um bom i3 ou i5 teria (no mínimo 2 GHz~2,5 GHZ), que seria o mínimo para rodar jogos atuais (como o fifa 14)

- A Memória RAM está boa por enquanto, mas daqui a 1 ano ou 1 ano e meio o mínimo para rodar será de uns 6gb ou 8gb, mas quanto á isso fique tranquilo.

- O HD não é grande, mas se você souber administrar seu espaço, ele caberá bastante jogos. Eu também tenho HD de 320gb e tenho instalado: CS:GO, Half Life 2, Just Cause 2, Metro 2033, PAYDAY: The Heist, Sniper Elite V2 (todos esses são STEAM), CoD: MW3, Amnesia The Dark Descent e Euro Truck Simulator 2 (todos esses são No-STEAM) e ainda me sobram 100gb. Se você quer mais espaço, compre um HD externo de 1TB. Não sai mais do que 300 reais.

- Windows 8: Saia dele. Embora atual, não roda jogos legais e pela minha experiência a interface, apesar de bonita, é um pouco "desfamiliarizada" com quem veio de Windows 7. Faltam muitos drivers de vídeo e problemas de gráficos e travadas no meio do jogo são frequentes. Se possível, compre um Windows 7 (ou vá na Baía Pirata a.k.a ThePirateBay =)

- Placa de vídeo onboard: Mesmo que com clock bom e memória grande (o que é quase impossível numa onboard), essas placas tendem a sobrecarregar o computador. TROQUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POR UMA OFFBOARD. Procure escolher a que caiba mais no seu bolso. Leve em consideração 6 fatores quando for escolher: 1. Preço ; 2. Quantos Watts de potência são necessários para alimentá-la (trabalho da fonte) ; 3. Clock de pelo menos 600 MHz ; 4. A placa deve ter no mínimo, 128-bits. Placas de 64-bits são extremamente ruins, mesmo tendo alto clock e memória, por conta de seu pixel shader e outros recursos serem antigos. 5. Memória da placa, claro. No mínimo 1gb 6. Veja qual a versão do DirectX e se existe a entrada para seu monitor. O DirectX precisa ser necessariamente a última versão lançada (nesse caso, o 11) para rodar sem alguns problemas de textura, e a entrada é o seguinte: Algumas placas atuais vem só com HDMI. Se seu monitor for VGA (a.k.a entrada azul de 8 pinos), certifique-se de que a placa escolhida tenha tal entrada.

Se quer uma sugestão de placa: http://www.kabum.com.br/produto/18688/p ... hd667xzhf3

Se precisar de mais ajuda com placas, de uma pesquisada no google. Não levei em conta fatores como: Nvidia ou ATI e algumas coisas a mais para não ficar muito extenso.

- Por último que você não citou: Quantos Watts tem sua fonte? Computadores "gamers" bom tendem a ter no mínimo uma fonte de 450~500 Watts. Se você não sabe, tente achar no site/loja que comprou ou abra a tampa do seu pc e olhe na fonte mesmo, sempre está escrito.

Broto
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 29/09/2012 21:51
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ENMSFZT.png
Localização: Santa Catarina

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Broto »

Cara, tudo o que o pessoal falou é certo, exceto, o Windows 8...

Windows 8 >>>>> Windows 7, eu posso ter a certeza absoluta de te dizer isso, no benchmarks ele se saiu melhor em desempenho, do que o seven. E a compatibilidade é a mesma do 7, ou seja, roda praticamente todos os jogos que o 7 rodava.
Quer um exemplo, ok...
O pessoal se lembra do meu antigo notebook, que era horrível, pois então eu rodei o MW2 no windows 7, mas rodava lagado.. Pegava 30fps suado. Quando puis o 8, consegui rodar com 30fps no mínimo. O pessoal que fala que windows 8 é pior que o seven, é porque não fica de olho nos benchmarks que a Microsoft lança, e nos que o pessoal posta no YouTube.

Enfim, quanto a questão do Windows 8, fica tranquilo porque ele é bom sim ^^

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: CPU Boa Com R$ 750,00?

Mensagem por Stiglitz »

Broto, não sei se o que você disse é verdade, não tenho experiência com o 8 e pelo que me dizem ele é melhor que o 7 por questões de drivers e etc...
Mas se você achou ele melhor que o 7 é até melhor pois um novo OS com pior desempenho do que um antigo é sóda. Vou pesquisar melhor depois...

Responder