Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por deadmx »

Tommy escreveu:
JillValentine escreveu:
E mais como os Romanos ''criaram'' a Biblía sendo que ela acabou com o império deles ? Ela falava o contrario do que eles diziam e isso fez as pessoas perceberem que os Romanos não eram ''bons'' e se pararam de segui-los até o império deles cair ...
Nem li essa parte então vou responder agora, lol
A bíblia foi passada pelo império porque os cristãos cresciam cada vez mais e precisavam parar de persegui-los. A igreja cultua muito os romanos, suas construções são baseadas neles, o vaticano fala latim e etc.
E o Império não caiu pelos cristãos, mas sim pelos nórdicos (Thor, Odin...) e norte africanos, que na época não eram muçulmanos ainda. O cristianismo na verdade é a única chama que sobreviveu do Império Romano.
Cristianismo não é a igreja católica.

O JillValentine e o Blondie estão certos no que dizem também Tommy, só porque um cientista falou alguma coisa não significa que é verdade, cientista = padre = pastor, na verdade são muito piores pelos motivos exatos que você falou dos padres e pastores.

E essa de viajar no tempo, de acordo com a ciência atual é impossível viajar no tempo, não tem jeito, só é teoricamente possível enviar informações através do tempo, mas o problema é que já foi feita uma máquina do tempo que aceita informações do futuro e passou um tempo rodando, adivinhem: não veio nada! Esse exemplo do pensamento é ridículo (sem querer ofender ninguém).

O pessoal que tá pedindo pros outros abrir a cabeça tá mais fechado.

Só uma aula de história (IMPORTANTE! antes de idolatrar os caras):
- Newton era alquimista! Passou sua vida tentanto transformar outros metais em ouro! Não tinha nenhum amigo, nenhum mesmo! O livro dele principia mathematica que é talvez um dos livros mais importantes da ciência, ele só escreveu para "calar a boca" de outro cientista que ele tinha uma rixa, pois Newton não fazia parte do "grupinho" dos cientistas, que inclusive o ridicularizam à sua época. Newton formulou diversas teorias que nunca vieram a tona, antes de morrer, morinbundo já ele chamou um empregado e mandou ele pegar todas suas caixas com manuscritos, papéis e livros e queimar na lareira na frente dele. O último trabalho de Newton foi formular uma teoria para Deus, Universo, Espírito, uma "teoria de tudo", o que o levou a decadência e loucura. Newton só liberou seus primeiros estudos, que ele realizou antes dos 26 anos de idade.
- Einstein trouxe novas teorias que são mais precisas que as de Newton, também não fazia parte do grupo de cientistas, ele era funcionário público e formulou suas teorias olhando pela janela da sua sala imaginando estar calvagando em um fóton, antes dos 24 anos de idade já havia mudado completamente o universo da ciência, quando é claro alcançou o status de "celebridade" o que ele odiava, aquela foto de língua pra fora foi tirada quando ele saía de casa e os reportéres amontoados na sua varanda perguntaram "Você tem alguma declaração?". Einstein também não possuía amigos antes de virar famoso e ainda assim continou com poucos amigos. Einstein detestava a mecânica quântica, para ele aquilo estava errado, o que levou ao fim o seu respeito como cientista. Os últimos anos da sua vida einstein passou tentando formular uma "teoria de tudo" o que também levou a sua solitária morte e é claro, loucura.
- Jesus existiu: Fato! Jesus foi o único desses "pensadores" que teve sucesso em nos dar respostas para o lado espirtual, o que os outros falharam miseravelmente. Assim como as teorias dos cientistas, as "teorias" ensinadas por Jesus podem ser testadas por qualquer um, e comprovadas.

Eu nem sou de falar de Jesus, mas uma coisa que eu não gosto é alguém atacar religião em nome da ciência, pois isso é uma absurdo, contradição total. Em primeiro lugar quem gosta de ciência é obrigado a saber da teoria da incerteza.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por Tommy »

deadmx escreveu:
Tommy escreveu:
JillValentine escreveu:
E mais como os Romanos ''criaram'' a Biblía sendo que ela acabou com o império deles ? Ela falava o contrario do que eles diziam e isso fez as pessoas perceberem que os Romanos não eram ''bons'' e se pararam de segui-los até o império deles cair ...
Nem li essa parte então vou responder agora, lol
A bíblia foi passada pelo império porque os cristãos cresciam cada vez mais e precisavam parar de persegui-los. A igreja cultua muito os romanos, suas construções são baseadas neles, o vaticano fala latim e etc.
E o Império não caiu pelos cristãos, mas sim pelos nórdicos (Thor, Odin...) e norte africanos, que na época não eram muçulmanos ainda. O cristianismo na verdade é a única chama que sobreviveu do Império Romano.
Cristianismo não é a igreja católica.

O JillValentine e o Blondie estão certos no que dizem também Tommy, só porque um cientista falou alguma coisa não significa que é verdade, cientista = padre = pastor, na verdade são muito piores pelos motivos exatos que você falou dos padres e pastores.

E essa de viajar no tempo, de acordo com a ciência atual é impossível viajar no tempo, não tem jeito, só é teoricamente possível enviar informações através do tempo, mas o problema é que já foi feita uma máquina do tempo que aceita informações do futuro e passou um tempo rodando, adivinhem: não veio nada! Esse exemplo do pensamento é ridículo (sem querer ofender ninguém).

O pessoal que tá pedindo pros outros abrir a cabeça tá mais fechado.

Só uma aula de história (IMPORTANTE! antes de idolatrar os caras):
- Newton era alquimista! Passou sua vida tentanto transformar outros metais em ouro! Não tinha nenhum amigo, nenhum mesmo! O livro dele principia mathematica que é talvez um dos livros mais importantes da ciência, ele só escreveu para "calar a boca" de outro cientista que ele tinha uma rixa, pois Newton não fazia parte do "grupinho" dos cientistas, que inclusive o ridicularizam à sua época. Newton formulou diversas teorias que nunca vieram a tona, antes de morrer, morinbundo já ele chamou um empregado e mandou ele pegar todas suas caixas com manuscritos, papéis e livros e queimar na lareira na frente dele. O último trabalho de Newton foi formular uma teoria para Deus, Universo, Espírito, uma "teoria de tudo", o que o levou a decadência e loucura. Newton só liberou seus primeiros estudos, que ele realizou antes dos 26 anos de idade.
- Einstein trouxe novas teorias que são mais precisas que as de Newton, também não fazia parte do grupo de cientistas, ele era funcionário público e formulou suas teorias olhando pela janela da sua sala imaginando estar calvagando em um fóton, antes dos 24 anos de idade já havia mudado completamente o universo da ciência, quando é claro alcançou o status de "celebridade" o que ele odiava, aquela foto de língua pra fora foi tirada quando ele saía de casa e os reportéres amontoados na sua varanda perguntaram "Você tem alguma declaração?". Einstein também não possuía amigos antes de virar famoso e ainda assim continou com poucos amigos. Einstein detestava a mecânica quântica, para ele aquilo estava errado, o que levou ao fim o seu respeito como cientista. Os últimos anos da sua vida einstein passou tentando formular uma "teoria de tudo" o que também levou a sua solitária morte e é claro, loucura.
- Jesus existiu: Fato! Jesus foi o único desses "pensadores" que teve sucesso em nos dar respostas para o lado espirtual, o que os outros falharam miseravelmente. Assim como as teorias dos cientistas, as "teorias" ensinadas por Jesus podem ser testadas por qualquer um, e comprovadas.

Eu nem sou de falar de Jesus, mas uma coisa que eu não gosto é alguém atacar religião em nome da ciência, pois isso é uma absurdo, contradição total. Em primeiro lugar quem gosta de ciência é obrigado a saber da teoria da incerteza.
Também acho impossível uma viajem no tempo, mas nem assim ridicularizo isso.
E de fato jesus existiu, é impossível um ser imaginário ou inventado dominar o mundo por mais de 2 mil anos, até aí tudo bem.

Mas meu pensamento sobre a bíblia é que na verdade ela foi mal interpretada. O que ela quis dizer foram valores morais (bons ou não) para a prosperidade do povo palestino, e não toda essa coisa sobrenatural, mas como Jesus teria morrido muito jovem, acabou gerando várias lendas. A própria bíblia diz que Jesus contava muitas histórias em forma de parabolas, mas e se todas não fossem assim? É no que eu acredito.

E eu sou bem cético sim, não é só porque Einstein disse que eu acredito, mas certas coisas são fatos, e de uma pessoa que fez várias coisas que a gente consegue provar de formas simples, eu espero que venha mais verdade e que eu possa testa-la também.
Essas teorias que eu postei aqui não são todas acreditadas por mim, são apenas curiosidades.
E uma coisa que diferencia cientistas de padres e pastores, e que um apresenta provas e outros não. Bem, um cientista teste, duvida de si mesmo até chegar a um objetivo e mesmo assim não está contente. Um padre/pastor lê, concorda, e pronto, que assim seja. Eu sei muito bem o que é isso, a maioria dos padres/pastores não costumam pesquisar muito não sobre as coisas, e ai de quem conteste suas idéias, a maioria são muito mal tratados e ridicularizados.
Sobre cristianismo são ser igreja católica. Pois bem, não é, mas todas se baseiam no mesmo livro e no mesmo deus, logo são muito parecidos. Tem diferente lideres e etc, mas tanto protestantes quanto católicas tem as mesmas bases morais, mesmo que algumas vezes eles vem a discutir um com os outros.
Blondie escreveu:So porque o cientista fulano de tal bolou uma teoria que os caras aki botam a maior feh. Nem sequer se dao ao trabalho de procurar conhecer as contraprovas e ainda criticam as pessoas religiosas. Digo uma coisa: Vcs estao na mesma situacao.
Nop, eu estou aqui nesse tópico e naquele outro fazendo oque? vendo contra provas, lol
Agora se você falar que não é, é pq vc quem discutir sem mostras as tais contra-provas contra o senso comum.

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por Vinnieh »

Tommy escreveu: Também acho impossível uma viajem no tempo, mas nem assim ridicularizo isso.
E de fato jesus existiu, é impossível um ser imaginário ou inventado dominar o mundo por mais de 2 mil anos, até aí tudo bem.

Mas meu pensamento sobre a bíblia é que na verdade ela foi mal interpretada. O que ela quis dizer foram valores morais (bons ou não) para a prosperidade do povo palestino, e não toda essa coisa sobrenatural, mas como Jesus teria morrido muito jovem, acabou gerando várias lendas. A própria bíblia diz que Jesus contava muitas histórias em forma de parabolas, mas e se todas não fossem assim? É no que eu acredito.
Já chegou em uma conclusão de que Jesus poderia ter sido um mortal qualquer? ai dentre a Bíblia criaram muitas lendas sobre ele.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por Tommy »

Vinnieh escreveu:
Tommy escreveu: Também acho impossível uma viajem no tempo, mas nem assim ridicularizo isso.
E de fato jesus existiu, é impossível um ser imaginário ou inventado dominar o mundo por mais de 2 mil anos, até aí tudo bem.

Mas meu pensamento sobre a bíblia é que na verdade ela foi mal interpretada. O que ela quis dizer foram valores morais (bons ou não) para a prosperidade do povo palestino, e não toda essa coisa sobrenatural, mas como Jesus teria morrido muito jovem, acabou gerando várias lendas. A própria bíblia diz que Jesus contava muitas histórias em forma de parabolas, mas e se todas não fossem assim? É no que eu acredito.
Já chegou em uma conclusão de que Jesus poderia ter sido um mortal qualquer? ai dentre a Bíblia criaram muitas lendas sobre ele.
Nah, é apenas uma opinião minha, deixei bem claro no final.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por Tommy »

Se ligam nessa teoria, a teoria do universo tangente:

Ok, é bem provável que vocês já ouviram falar sobre universos paralelos, certo?

Caso ainda não, aqui vai um breve resumo.

Um universo paralelo ocorreria, como o próprio nome diz, paralelamente ao nosso, separado apenas por um “tecido”, por uma outra dimensão espacial.

Algumas teorias já abordadas aqui explicam a fundo os universos paralelos e os muitos mundos, mas abordaremos agora um novo ponto voltado ao pouco conhecido “Universo tangente”.

Suponhamos que vivemos no universo A, que possuí as seguintes características:

Neste universo os atentados do World trade center aconteceram normalmente, em 11 de setembro, criando um marco na história da humanidade.
A tecnologia avançou a tal ponto de desenvolver um método para transportar apenas uma pessoa de volta no passado, sem poder trazê-la novamente ao seu tempo atual.
Você é um homem por trás do desenvolvimento desta tecnologia, e, por coincidência, perdeu seu irmão nos atentados de WTC.
Você será o responsável por viajar no tempo, e evitar tal catástrofe.
Agora, vamos abordar dois pontos de vista diferentes. O ponto do viajante (você), e o ponto de sua mãe (pois é, rapaz!).

Minutos antes de fazer a viagem, você se despede de seus entes queridos, sua mãe te abraça forte e suplica: “Salve seu irmão, por favor!”.

Você faz a viagem, alerta o governo americano ( se você realmente acredita que eles não foram responsáveis por tudo isso), e, milagrosamente evita a tragédia.

Pouco tempo depois, encontra seu irmão, são e salvo. Dão meia volta e vão tomar um café.

Foi então criado o universo B.

Já no universo original, ou seja, o universo A, sua mãe continua rezando, ansiosa para que as coisas mudem, assim como todas as famílias das vítimas do atentado. O tempo passa, e nada de você e seu irmão aparecerem num piscar de olhos. O tempo passa, e nada dos corpos ( ou melhor, os ossos) e as cinzas nos cemitérios e na atmosfera retornarem a ordem natural, dando forma e vida aqueles que foram mortos há anos.

Nada acontece, e nada vai acontecer.

A partir do momento em que você voltou e alterou significativamente o passado, foi infringida uma lei crucial da natureza, ocasionando num desdobramento espaço-temporal, originando um novo universo (B) onde os atentados ao WTC nunca aconteceram. Mas nem por isso as pessoas deixarão de existir no universo original (A), e nem por isso, as pessoas passarão a existir como num passe de mágica também! Os mortos permaneceram mortos, os prédios não se reconstruíriam, o universo original (A) continuará o mesmo.

Surge então o conceito de universo tangente, um universo originado a partir de uma grande mudança no passado.

Porém as coisas tendem sempre a piorar no universo tangente (B):

Você e seu irmão estão tomando um café, conversando sobre a vida e sobre garotas. Você sabe que não pode continuar por muito tempo ali, pois existe uma versão sua do passado que pode cruzar seu caminho a qualquer hora, criando um paradoxo. Você então se despede, e vira as costas. Atravessa a rua e procura um caminho novo em sua vida, um rumo diferente.

Mas conforme anda, percebe o céu escurecendo rapidamente, percebe objetos flutuando no horizonte, assim como as pessoas.

“O que está acontecendo?”, você pensa.

Aí vem o ponto alto do universo tangente, que o distingue completamente do universo paralelo.

Como o universo tangente (B) foi criado a partir de um feito humano, de um feito que desafiava a natureza, então esse universo é irrelugar, ele desafia a física. Sendo irregular, ele passa a possuir uma “data de validade”, e pode, em alguns casos, possuir também um espaço que o delimite, é isso mesmo.

Em minutos, horas, dias, ou até mesmo em anos, ele será destruído completamente, pois nunca devia ter existido, e você, meu amigo, vai junto.

Brincadeiras a parte, essa, sem dúvidas, é uma teoria fascinante.

Se quiserem saber mais sobre o tema, recomendo o filme “Donnie Darko”, que aborda de uma maneira complexa o universo tangente e seus habitantes.


E vocês, acreditam nisso?
Pelo que eu sei, é impossível viajar no tempo, o que conseguem e desacelerar ele paralelamente ao outro, sendo que ele é relativo...

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Mistério que talvez nunca sejam solucionados!

Mensagem por Luke »

Pra mim essa teoria ai, mesmo sendo impossível viajar no tempo, é uma das mais lógicas das que você postou.

Parece ser bem possível.

Agora, até provarem ela eu não acredito nela como algo credível...

Responder