Tempo,Religião e Ciência....

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

Tempo é uma das coisas mais complicadas de se intender,só se sabe que o tempo é um dos maiores poderes que pode derrubar montanhas,matar os homens,animais e até acabar com plantar,galaxias e etc..
Quem domina o tempo domina tudo,pode ter a sabedoria infinita, poderá criar mundos,nações e até mesmo dimensões,isso te faz lembrar de alguém?
Antes de ligar fatos e entidades vou explicar como funciona o tempo ou pelo menos do meu ponto de vista.O tempo a uma linha feita por um lápis que nunca acaba,quando ele começa de um ponto pode continuar a linha até o infinito,mas se aproximarmos mais um pouco veremos q a linha na verdade é igual a um filme,cheio de imagens que ao passar rapidamente dão movimento e vida aos que são representados nela(ou seja nós),nosso futuro e passado já estão lá,a linha sempre mostra a verdade e nunca vai mudar,você esta preso ao tempo e ele sabe seu futuro por que a linha sempre continua a ser escrita e o presente não esta nem perto do meio do tempo que já foi escrito.Agora você deve se perguntar,como então começou o tempo?como foi que o lápis começou a escrever o tempo?paradoxo temporal.Mas o que é isso?paradoxo temporal é quando acontece alguma anomalia no tempo(Exemplo:.você volta no tempo e mata a si mesmo.:) e essa anomalia acaba quebrando toda a linha do tempo e forçando com que o lápis volte e comece tudo de novo(isso na melhor das hipóteses).

Como aconteceu o paradoxo temporal?bom...isso eu vou ter que mostrar com um pequeno desenho.

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

bom,agora acho que vocês vão conseguir entender o exemplo que eu vou dar pra explicar o começo da linha do tempo.
Imagine que você aparece do nada em um lugar com poder ilimitado que te permite viajar pelo tempo também,então você volta pro passado e se recria depois volta pro futuro alguns instantes depois de você ter voltado e parabéns,você acaba de surgir do nada,e ao surgir do nada você acaba de ser imune ao tempo já que você nasceu de um paradoxo.Bom,agora que tem poder ilimitado pode criar o que quiser nesse imensidão do vácuo com seus poderes de tempo,é só você imaginar e avançar o tempo na areá que você quer que surja o que você pensou,e voa-lá,lá esta,por que já era parte do futuro que aquilo surgisse ali já que você iria cria-lo,então ao avançar o tempo ele apareceu lá,então você quer que surja algo que infeste toda essa imensidão de vazio então você cria dois matérias(matéria e anti-matéria) e os choca fazendo uma grande explosão,depois disso você observa tudo indo e vindo e como tudo começa a evoluir e se ajeitar de um jeito que pareça que tudo tem vida,e depois de tudo se ajeitar você decida colocar algo de mais,então você tira um pedacinho de vida de você mesmo e coloca em um desses planetas de forma que vá a evoluir,se reproduzir e povoar os planetas.Você vê que a vida vai se espalhando pelo o universo mas ela não evolui em certos pontos e em outra já ganha inteligencia e começa a montar civilizações,e você observa tudo isso mas vê que a sua criação com a liberdade que deu começa a ficar má e logo vão destruindo uns aos outros,então você toma a atitude de se revelar como seu criador mas não pode fazer isso de forma direta (é o que acontece quando você mete a mão numa fazenda de formigas,alem de entrarem em panico você pode destruir tudo pois sua mão e gigante comparada a da pequena fazendinha),então você cria uma entidade que tomara o corpo de uma mulher e nascera como um ser humano pra não assustar ninguém e esse humano ira passar a ideia da sua existência para os outros humanos porem os mesmos não acreditam,então para provar você transmite seu poder pelo humano que você colocou no mundo e assim esse humano começa a ganhar seguidores que acreditam firmemente nele,mas mesmo acreditando você vê que esses humanos mesmo acreditando não tem amor entre eles mesmo,o egoismo e a maldade ainda continuam em seus corações,então você tira o humano que colocou no mundo para divulgar sua existência e deixa mensagens de paz que passaram por gerações,e você continua a observar,vê que sua mensagens atingiu alguns,e a outros não,os que são atingidos pela sua mensagem de paz ganham o seu dom de criação e podem montar os seus próprios paraísos do jeito que bem entenderem,e os que não voltam a viver até que aprendam e possam seguir junto aos outros.Você faz isso por que os ama,por que eles fazem parte de você.

...bom,pra quem perguntar,coisas como a bíblia eu não coloquei por que não acredito muito,e os profetas eu também não tenho muita certeza,mas o resto é quase absoluta :D é gente,eu não tenho religião mas acredito em Deus e também na teoria do big bang :D



bom,essa é minha opinião de como tudo aconteceu,sera que estou certo?

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por andreasfreak »

Nossa cara, isso que foi uma viagem! Até que gostei do seu raciocínio, e de certa forma ele tem algum sentido... mas para mim o tempo é algo que não se pode enganar assim desse jeito, ele que faz com que tudo esteja em permanente movimento.
O tempo é algo bastante abstrato que não se pode controlar assim, e não se pode fugir a sua forma de funcionamento.

Fica difícil falar de algo que é assim tão absurdamente... ABSTRATO que nem o tempo é...

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

pior que é,mas tipo,coisas podem surgir do nada quando se mexe com o tempo,acho q o melhor exemplo disse é você jogar Timesplinter future perfect,tem vários momentos que o jogo prova isso de um jeito bem fácil de entender.

379Felipe
Moderador
Moderador
Mensagens: 2618
Registrado em: 04/01/2010 14:45
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/X1cB6rX.png
Localização: Oddworld
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por 379Felipe »

Interessante isso!

Mas eu entendo o tempo como algo um pouco diferente do que você disse.

Fiz uma linha do tempo, do jeito que eu entendo +/-

http://i.imgur.com/0Zkvk.png
http://i.imgur.com/0Zkvk.png

Para quem viu a imagem, a linha preta ao meio das outras, seria sua escolha mais provável "preto", já as outras, seriam suas escolhas menos prováveis.
Quanto as que param de nada, foi a escolha que te matou.

Já na viagem do tempo, acho quase impossível de acontecer, mas eu fiz como eu entenderia se pudesse viajar no tempo.

http://i.imgur.com/3Zn97.png
http://i.imgur.com/3Zn97.png

É mais ou menos isso que eu entendo do tempo, não muito diferente do que o Alucard entende.
Editado pela última vez por 379Felipe em 28/02/2012 17:08, em um total de 1 vez.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

é...eu não consegui entender muito bem por causa de tanta linha,mas acho que não expliquei direito sobre a anomalia temporal que faz com que objetos surjam do nada.

379Felipe
Moderador
Moderador
Mensagens: 2618
Registrado em: 04/01/2010 14:45
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/X1cB6rX.png
Localização: Oddworld
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por 379Felipe »

XxAlucardxX escreveu:é...eu não consegui entender muito bem por causa de tanta linha,mas acho que não expliquei direito sobre a anomalia temporal que faz com que objetos surjam do nada.
Eu entendi sobre anomalia temporal, mas o que eu fiz la em cima, foi um esquema de como acho que seria a linha do tempo, só que mostrando a vida de pessoas, ou animais.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

bom,agora entendi,mas agora pra complementar minha teoria de como algo surge do nada(nasce da anomalia temporal) explicarei de forma facil e com imagens para ajudar no entendimento:

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

http://www.cadeogame.com.br/z1img/27_02 ... 24x524.bmp

e é isso,se ainda não entendeu um outro exemplo é o seguinte:

imagine que você esta de frente a uma porta trancada,então surge do nada o seu eu do futuro com a chave que abre a porte,depois de te entregar a chave ele volta para o futuro,ao passar pela porta que estava trancada você se depara com um portal do tempo que te leva no minutos antes no tempo,quando você entra no portal você esta no papel do eu do futuro e esta com a chave que deve ser entrege ao seu eu to passado para que o ciclo continue.A chave nasceu da anomalia temporal,pois a chave chegou a você por você mesmo do futuro,em nenhum momento você foi a procura dela.

killerboy
VIP
VIP
Mensagens: 2591
Registrado em: 10/02/2008 20:08
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: 2F4F4F
Imagem de Fundo: http://i48.tinypic.com/aagens.jpg
Localização: RS

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por killerboy »

quem volta no tempo é cheater.

ehehehe :mrgreen:

Não acredito nessa de destino escrito, o teu destino é tu que faz. Sem sarcasmo, já pensaste em fazer filmes de ficção?

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

ja escrevi um livro,mas no meio eu parei por que era tanta informação que só um cientista ia entender :D,pra fazer filme de ficção você tem que passar a informação de um jeito que todos entendam,e eu não consigo fazer isso :? mas valeu pelo elogio :D

379Felipe
Moderador
Moderador
Mensagens: 2618
Registrado em: 04/01/2010 14:45
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/X1cB6rX.png
Localização: Oddworld
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por 379Felipe »

killerboy escreveu:quem volta no tempo é cheater.

ehehehe :mrgreen:

Não acredito nessa de destino escrito, o teu destino é tu que faz. Sem sarcasmo, já pensaste em fazer filmes de ficção?
Foi mais ou menos isso que eu quis dizer com as linhas la em cima '-'

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

Esse negócio de anomalia temporal, e algo simplesmente ser criado no nada, eu não creio muito.

Tipo, quando você é criado, pela primeira vez, como você foi criado?
Não me venha dizer: "Você mesmo criou você, quando voltou no tempo"

Pra eu ter me criado, na primeira ocasião, eu deveria existir, antes mesmo de existir.
E também, o fato de eu ter sido criado não me faz ter poderes pra criar coisas.

Não sei se você me entendeu, mas é isso que eu acho.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

tipo,ao voltar no tempo antes de você ter nascido é como ter existido antes mesmo de existir luke.
E quem nasce de uma anomalia temporal pode acabar virando um ser de 4 dimensão,onde ele pode passar imperceptível por nossos olhos pela nossa dimensão,isso já é cientificamente uma teoria que esta sendo levada a serio pelos cientista e que leva a outras mais teorias.procurem isso no google e vocês encontraram '-'

E tambem pra complementar,se você aparece do nada com poder ilimitado,você pode voltar no tempo,e se criar com poder ilimitado,e pronto você acaba de virar um ser de 4ªdimensão :D

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por BunaO »

Segue o Raciocínio:

Eu fui criado do nada.
Blz, voltei no tempo e me criei, blz de novo, porém, lembre-se que eu fui criado do nada, logo, eu vou me criar, e o nada vai me criar de novo, logo, seremos 2 novos seres criados.
Dai eu vou pro futuro, onde dois "eu" já existem (um eu criei e o outro foi criado pelo nada), e como eu fui pro futuro, outro "eu", que será eu mesmo, estará lá junto com os outros dois já existentes, logo são três, lol.

Agora, vejam como eu vejo o tempo:
Dizem que antes do Big Bang, nem mesmo o tempo existia, pois, o nosso tempo é contada pelo movimento de rotação e translação da terra, o que vamos chamar de "Tempo Relógio" e pelo nosso envelhecimento, que vamos chamar de "Tempo Biológico".
Logo, o Tempo Relógio, é diferente do Tempo Biológico.
O Tempo Relógio, só vem a ter importância para nós, que somos "racionais".
O Tempo Relógio só nos ajuda a marcar compromissos, mas não é ele que nos faz envelhecer, porem o Tempo Biológico, que é o que nos faz envelhecer, é "convertido" para o Tempo Relógio para facilitar nossa vida, sendo assim, quando alguém lhe pergunta: "Quantos anos vc tem"? vc responde: "Ahh, tenho X anos", logo, X anos é um Tempo Relógio, mas com X anos, o tempo Biológico, será quase o mesmo pra cada um que o tem.
Logo, mesmo que todos nós estejamos em 2012, o meu Tempo Biológico está a frente do que de uma criança de 2 anos.
Supondo que a terra pare de girar, ou até gire ao contrario, ainda sim iremos envelhecer, portanto, o Tempo Biológico, que é o que realmente importa, nunca vai parar. Entendeu o raciocínio?
Por isso é impossível voltar no tempo. O tempo vai alem de um relógio...

E, eu acho totalmente descartável a ideia de se voltar no tempo ou a de futuro escrito, pois, o seu futuro é vc quem faz, e o passado já foi escrito.
Supondo que eu receba uma visita de mim mesmo do futuro hoje, o meu "eu futuro" tbm deveria ter recebido uma visita de outro eu do futuro em relação a ele, ou seja, isso é um ciclo vicioso, nunca tem fim.
E, supondo que segue a um "eu" iniciante, ele n poderia voltar no passado, pq ele n recebeu a visita dele mesmo no passado dele, logo, como ele pode visitar a si mesmo, se essa visita nunca existiu?

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por L.M. »

killerboy escreveu: Não acredito nessa de destino escrito, o teu destino é tu que faz.
Concordo.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

BunaO escreveu:Segue o Raciocínio:

Eu fui criado do nada.
Blz, voltei no tempo e me criei, blz de novo, porém, lembre-se que eu fui criado do nada, logo, eu vou me criar, e o nada vai me criar de novo, logo, seremos 2 novos seres criados.
Dai eu vou pro futuro, onde dois "eu" já existem (um eu criei e o outro foi criado pelo nada), e como eu fui pro futuro, outro "eu", que será eu mesmo, estará lá junto com os outros dois já existentes, logo são três, lol.
bom,nessa parte entra a teoria das dimensões quando você voltou no tempo e se criou ao voltar denovo pro futuro o ciclo que se formou antes vai formar milhões de dimensõe até q as dimensões deem a volta e chegem a sua propria dimensão mas ainda continuara criando mais dimensões até o infinito.
BunaO escreveu:Agora, vejam como eu vejo o tempo:
Dizem que antes do Big Bang, nem mesmo o tempo existia, pois, o nosso tempo é contada pelo movimento de rotação e translação da terra, o que vamos chamar de "Tempo Relógio" e pelo nosso envelhecimento, que vamos chamar de "Tempo Biológico".
Logo, o Tempo Relógio, é diferente do Tempo Biológico.
O Tempo Relógio, só vem a ter importância para nós, que somos "racionais".
O Tempo Relógio só nos ajuda a marcar compromissos, mas não é ele que nos faz envelhecer, porem o Tempo Biológico, que é o que nos faz envelhecer, é "convertido" para o Tempo Relógio para facilitar nossa vida, sendo assim, quando alguém lhe pergunta: "Quantos anos vc tem"? vc responde: "Ahh, tenho X anos", logo, X anos é um Tempo Relógio, mas com X anos, o tempo Biológico, será quase o mesmo pra cada um que o tem.
Logo, mesmo que todos nós estejamos em 2012, o meu Tempo Biológico está a frente do que de uma criança de 2 anos.
Supondo que a terra pare de girar, ou até gire ao contrario, ainda sim iremos envelhecer, portanto, o Tempo Biológico, que é o que realmente importa, nunca vai parar. Entendeu o raciocínio?
Por isso é impossível voltar no tempo. O tempo vai alem de um relógio...
então,você diz que o futuro é você quem escreve mas pode estar errado,você só pode mudar seu futuro a partir do momento que você sabe o que você vai fazer no futuro... e o tempo que eu estou falando não é o tempo de relógio e é o tempo de relógio,o Tempo é como se fosse um monte de imagens passando rapidamente dando ideia de movimento,ou seja,o passado esta gravado,o futuro também,não tem como escapar do futuro,por que ele chega,e você faz a mesma coisa que estava gravado no futuro sem saber....
BunaO escreveu:E, supondo que segue a um "eu" iniciante, ele n poderia voltar no passado, pq ele n recebeu a visita dele mesmo no passado dele, logo, como ele pode visitar a si mesmo, se essa visita nunca existiu?
...se isso acontecer vai dar loop temporal que te deixara preso lá para sempre.Exemplo.:

você volta no tempo e se mata,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar,e se você não voltou você não se matou,mas se estiver vivo voltara no tempo e ira se matar,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar,e se você não voltou você não se matou,mas se estiver vivo voltara no tempo e ira se matar,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar e bla bla bla bla...bla bla bla infinito. nunca vai acabar

Responder