o q quer dizer "coockies"?

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
NeXteR
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 3954
Registrado em: 08/05/2009 22:26
Sobre: Não sou bom com palavras.
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

o q quer dizer "coockies"?

Mensagem por NeXteR »

nao sei se é o tópico certo,mas queria saber o q quer dizer :P

Sky~
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2442
Registrado em: 13/05/2008 21:21
Sobre: Eu procuro ser eu, e não ser o que os outros querem que eu seja.
Faço o 9° Ano Fundamental, e tenho pensamentos em ser
programador.

O meu sonho é trabalhar na Microsoft, empresa criadora de programas
e de sistemas operacionais, dentre eles, o Windows.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: o q quer dizer "coockies"?

Mensagem por Sky~ »

Cookies, atéaonde eu sei, são um tipo de armazenamento de dados.

Exemplo: Seu navegador, independente de qual seja, irá sempre guardar os Cookies do Cadê o Game.
Sempre que você acessar, o seu carregamento de dados será mais rápido, imagens e etc.
Ex Ex: O Banner, quando você acessa ele carrega. Quando você re-carrega a página, ele já estará carregado. Isso são os Cookies

Mais por exemplo, se você clicar Aqui, seu cookies serão deletados.

Tipo, não sou muito expert nessas paradas ae, eu não sei direito...mais isso é o que eu acho que sei.

porCentro de Ajuda e Suporte do Windows:
Noções básicas sobre cookies
Alguns sites armazenam informações em um pequeno arquivo de texto no computador. Esse arquivo é chamado de cookie.

Há vários tipos de cookie e você pode optar por permitir que alguns, nenhum ou todos eles sejam salvos no computador. Se você não permitir cookie algum, não conseguirá exibir alguns sites nem aproveitar os recursos de personalização (como notícias locais e meteorologia ou cotações de ações).

Clique em um título ou pressione a tecla TAB para realçar um título e, em seguida, pressione ENTER.

Um cookie é um arquivo criado por um site para armazenar informações em seu computador, como suas preferências ao visitá-lo. Por exemplo, se você pedir informações sobre o horário de um vôo no site de uma companhia aérea, o site poderá criar um cookie que contenha o seu itinerário. Ou ele poderá conter apenas um registro das páginas pelas quais você passou no site visitado, para ajudar o site a personalizar a exibição na próxima vez que você visitá-lo.

Os cookies também podem armazenar informações de identificação pessoal. As informações de identificação pessoal são aquelas que podem ser usadas para identificá-lo ou contatá-lo, como nome, email, endereço particular ou comercial, bem como telefone. No entanto, um site tem acesso apenas às informações de identificação pessoal que você fornece. Por exemplo, um site não poderá determinar seu nome de email se você não fornecê-lo. Além disso, um site não pode obter acesso a outras informações do seu computador.

Após um cookie ser salvo em seu computador, somente o site que o criou poderá lê-lo.

Um cookie persistente é aquele armazenado como um arquivo em seu computador e que permanece lá quando você fecha o Internet Explorer. O cookie poderá ser lido pelo site que o criou quando você visitar esse site novamente.

Um cookie de sessão ou temporário é armazenado apenas para a sessão de navegação atual e é excluído do computador quando você fecha o Internet Explorer.

Um cookie primário tem origem no site que você está exibindo no momento ou é enviado a ele. Esses cookies são usados normalmente para armazenar informações, como preferências ao visitar o site.

Um cookie de terceiros tem origem em um site diferente daquele que você está exibindo no momento ou é enviado a ele. Geralmente, os sites de terceiros fornecem algum conteúdo ao site que você está exibindo. Por exemplo, muitos sites usam anúncios de sites de terceiros e esses podem usar cookies. Um uso comum para esse tipo de cookie é rastrear o uso que você faz da página da Web para divulgação e outros fins de marketing. Os cookies de terceiros podem ser persistentes ou temporários.

Os cookies insatisfatórios são aqueles que podem permitir o acesso a informações de identificação pessoal que poderiam ser usadas com segundas intenções sem o seu consentimento.

O Internet Explorer permite o uso de cookies, no entanto, você pode alterar suas configurações de privacidade para especificar que ele o avise antes de colocar um cookie no computador (isso permite bloquear o cookie); ou você pode evitar que o Internet Explorer aceite cookies.

Você também pode usar as configurações de privacidade do Internet Explorer para especificar como deseja que ele lide com cookies de sites individuais ou de todos os sites. Também é possível personalizar as configurações de privacidade importando um arquivo que contenha configurações de privacidade personalizadas ou especificando-as para todos os sites ou para sites específicos.

As configurações de privacidade aplicam-se somente aos sites da zona da Internet.

Para obter mais informações sobre zonas ou configurações de privacidade, clique em Tópicos relacionados.
valeu ^^

Responder