Procuro uma Placa de Vídeo

Informações, dúvidas e tutoriais em geral sobre Informática
Responder
BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por BunaO »

Pois bem, uma coisa que eu não manjo quase nada é computador. Mas vamos lah.

Bom, por volta de 2006 eu comprei meu computador.
Ele ja bem ultrapassadinho, mas rodava os jogos, da epoca, numa qualidade media-baixa.

Porém, lah por 2008~2009, depois ja ter parado a chuva a umas meia hora, caiu um baita trovão que queimou meu computador =/

Ele foi pra arrumar, já que não tinha como eu testar aqui, e ver o que queimou.
Foi constatado que queimou a fonte, a memoria e a placa mãe.

Essas mesmas peças foram substituidas lah msm, por pessas equivalentes (pouco melhores, ja que aquelas antigas, ja tinham saido de linha).

Porém, a placa de video antiga, não encaixava nessa placa mãe, resultado, eu estou sem placa de vídeo deste então.

Eu não quiz comprar uma placa de video, pois imaginaria em 1 ou 2 anos estar com um bom computador, mas isso não se concretizou e nem vai durante uns bons anos...

Então, decidi comprar uma placa de video "medinha", para pelo menos rodar alguns jogos, nem que sejam os mais antigos.

Qual vcs indicariam?
Segue a configuração:

Placa Mãe Asus P5SD2-VM
Processador: Pentium 4 2.80 GHz 2 núcleos (n tenho certeza, mas enfim)
1 GB de Memória RAM
S.O.: Win XP
Eeee... Acho que é isso.

Bom, o VinnieH disse sobre 8000GS.
Andei pesquisando e achei uma GeForce 9300 GS 512Mb, que disseram ser melhor que a anterior, por um preço nem tão mais alto.

Pesquisei no Mercado Livre e a priemira saiu por +/- 85 reais e a segunda, por 95.

Enfim, digam o que acham.

P.S: O preço tem que ficar por volta de R$100,00

Obrigado!

Skiller
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1919
Registrado em: 26/03/2011 13:50
Sobre: Eu sou eu...
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/ah5t8.png
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por Skiller »

Bom, uma 9300GS é boazinha pra rodar uns jogos mais antigos(de 2006 até 2009-10). Eu recomendaria essa aí mesmo! (=

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por BlackHDz »

Eu recomendaria um ATI se o seu processador fosse um AMD.

Você quer uma placa básica, o uma placa para rodar jogos ?
Lembrando que há muitas placas boas hoje em dia, procure por alguns sites que vendam placas, e dê uma olhada no preço, e no modelo também, tem várias placas boas e por preços em conta.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por Will »

Seu pentium 4 é um pouco fraco, isso pode causar algo chamado de gargalo pelos técnicos, que é quando o processador limita a capacidade da placa de vídeo.

Se você tem um dual core e uma gtx 580, por exemplo, o dual core não rodaria bf3, mas a gtx 580 sim. Isso faria com que a placa de vídeo ficasse limitada.

Isso se aplicaria ao seu caso se você comprasse uma 9300.

Se você não é muito exigente para esse tipo de novidade e prefere ficar nos jogos nem tão novos (como eu), uma 8400 GS já dá pro gasto. Mas, por 10 reais de diferença, leve a 9300 GS.

A minha recomendação seria trocar antes outras peças do seu micro: por um Core 2 Duo ou um Dual Core, por mais 1 gb de memória ram e então mudar a placa de vídeo.

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por Vinnieh »

Se qualquer hora sair algum dinheiro ai pra você, pode optar em trocar o Processador também por um mais em conta, tipo um Pentium Dual Core, com uma 9300 GS ficaria de boa.

Esse P4 ai é muito fraco, pelo fato de ser Single-Core.

Se não tiver condições pega só 8400gs mesmo, da pra rodar jogos até de 2006 de boa...

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por BunaO »

Bom, dei uma rapida procurada aqui no Mercado, nos fim das contas deu uns 400 reias, com fonte, pq acho que a minha n da conta n e HD, pq o meu é só de 80 Gb x(

Enfim, acho que vou juntar, colocar primeiro processador e a placa de video, depois vejo o resto...

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por Will »

BunaO escreveu:Bom, dei uma rapida procurada aqui no Mercado, nos fim das contas deu uns 400 reias, com fonte, pq acho que a minha n da conta n e HD, pq o meu é só de 80 Gb x(

Enfim, acho que vou juntar, colocar primeiro processador e a placa de video, depois vejo o resto...
Só uma dica, procura alguns kits de upgrades, vem com fonte, hd e ram e fica bem mais barato

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Procuro uma Placa de Vídeo

Mensagem por BunaO »

Blz, vou procurar por esses.
Vlw a Todos que me ajudaram ai =)
E se alguém tem alguma dica, diga ai =D

Responder