Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Tudo sobre o Snes, Mega Drive e seus jogos
Responder
L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por L.M. »

Segue os posts pra não bagunçar o outro lá:
raWIsH escreveu:
Tentei jogar ontem o Harvest Moon, e sério, não consigo ver o que tem de tão bom assim nesse jogo, não consigo gostar. Joguei 10 minutos e enjoei.
L.M, o jogo é mto demorado mesmo, hsashuausasu. te avisei em outro tópico. É por isso que vicia, você tem q passar mto tempo jogando pra ir conquistando as coisas. Cade estação tem festivais diferentes, cada estação tem plantas diferentes pra se colher, sementes diferentes pra se plantar .. tem todos os personagens da cidade pra interagir, os duendes pra agradar (dpois eles comecam a trabalhar pra vc), uma das garotas pra conquistar (todo dia tem q dar flores pra uma delas, se eu não me engano são 4 q vc pode casar .. a cada vez q passa, vc vai conquistando elas .. primeiro o coração é preto, dpois azul, verde, roxo, vermelho ..), e dpois vc pod até casar e ter filhos com uma delas .. tem q ir acumulando dinheiro pra poder compra galinha, ovelha, ****, .. tem q cuidar do cavalo pra dpois d 1 ano poder por a cela e montar nele .. tem q conversar no verão com um velhinho pra ele te dar uma vara d pescar .. tem q ir na mina e ir descendo os andares pra axar um diamante q podem transformar os ovos das suas galinhas em maionese, o leite das vacas em queijo, e a lã das ovelhas em tecido .. tem q corta madeira pra poder aumentar o galinheiro, o celeiro, sua casa e dpois até construir uma estufa .. enfim, é um jogo superdemorado e viciante, mas se vc tem mtos jogos a experimentar, e tantos melhores do q esse, como nos dias d hoje, fica mto dificil vc gostar dele a partir d agora. Afinal, demanda mto tempo jogando, eu talvez joguei por mais d 2 anos. Mas pra época, 2005, 2006, pra qm só tinha play1 esse jogo era demais. Entende? :)
Castlevania não tem nenhum voto lol
Nem é tão ruim o Castlevania, alguém vota nele D:
verdade Phenom .. nem Castlevania, Final Fantasy, Gran Turismo, Medal of Honor e Tomb Raider .. cade os fãs desses jogos? hsuahsuahusas .
Sub Zero escreveu:
Tommy escreveu:Caramba, Harvest Moon...
Velhos tempos 8-)
Eu tinha um filho com a Karen (acho que é esse o nome) eu era milionário mais a ... do meu ps1 tem que estragar, que ódio :evil:
O leke cresce? Ouvi que tem como Ampliar a casa mais tarde, comprar camas?é vdd?
Num sei!!
Como podem ver, eu tô jogando o do SNES, tenho algumas dúvidas, mas depois posto aqui, preciso sair agora, mãe arrumando a casa ¬¬

Flw.

raWIsH
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 775
Registrado em: 15/12/2010 01:59
Sobre: ERA um viciado em jogos, de todos os tipos, inclusive GTA. Hoje, já não sou mais assim, e apenas nas férias arranjo tempo pra matar a saudade de alguns antigos, e experimentar alguns novos :/
Voltei, por exemplo, a jogar todos os GTA's nessas férias, e terminando todos eles de novo, dessa vez mais atento aos detalhes e as histórias, pretendo criar vários posts neste site magnífico com algumas curiosidades, e principalmente, com um cronologia de toda a série GTA, coisa q sempre me interessou, mas ngn nunk postou .. :/
Como se fosse uma história, q comeca em GTA Vice City Stories, e termina em GTA IV!
Cor de Fundo: F5F5F5
Imagem de Fundo: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... lHSPBaF54L
Localização: Itapetininga - SP

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por raWIsH »

Tommy escreveu:Caramba, Harvest Moon...
Velhos tempos 8-)
Eu tinha um filho com a Karen (acho que é esse o nome) eu era milionário mais a ... do meu ps1 tem que estragar, que ódio :evil:
O leke cresce? Ouvi que tem como Ampliar a casa mais tarde, comprar camas?é vdd?
hsuahsuahsuas .. eu tinha um filho com a Popuril, akela d cabelo rosinha .. a Karen era minha cunhada, pq ela casou com o irmão da Popuril, :)

Então cara, é assim, o muleke nunk cresce, hsuahsaus, ele sempre fica um bebezinho .. e a casa, da sim pra vc compra otra, mas se eu não me engano na versão do PS1 num dá naum, só do GBA .. e pra aumentar, da pra vc aumentar 2 vezes, até ficar la com o quarto pra vc e pra sua esposa e vcs casarem, mas dpois disso, a última ampliação é fazer uma estufa na sua fazenda ..

e no site la embaixo, tem várias roms pra vc baixa do Harvest Moon, em várias plataformas .. há uns 6 meses atrás eu baixei o do GBA, e emulei com o VBA (Visual Boy Advanced), mas realment é meio enjoativo joga nos dias d hoje .. não da pra ter mta paciencia como antes ..
dai na versão do gba q eu joguei por emulador, é um pouco diferente da do ps1, mas a maioria das coisas iguais .. a diferenca é q tinha um mont d minigame, com os duendes e com o seu dog (dava pra joga frisbee com ele na praia), e dava pra comprar essa outra casa, q fica na rua do ferreiro .

http://www.hmfarm.kit.net/hmroms.htm

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por Tommy »

OMG
Meu primo disse que ele ficava adulto e podia trabalhar pra gente :evil:

raWIsH
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 775
Registrado em: 15/12/2010 01:59
Sobre: ERA um viciado em jogos, de todos os tipos, inclusive GTA. Hoje, já não sou mais assim, e apenas nas férias arranjo tempo pra matar a saudade de alguns antigos, e experimentar alguns novos :/
Voltei, por exemplo, a jogar todos os GTA's nessas férias, e terminando todos eles de novo, dessa vez mais atento aos detalhes e as histórias, pretendo criar vários posts neste site magnífico com algumas curiosidades, e principalmente, com um cronologia de toda a série GTA, coisa q sempre me interessou, mas ngn nunk postou .. :/
Como se fosse uma história, q comeca em GTA Vice City Stories, e termina em GTA IV!
Cor de Fundo: F5F5F5
Imagem de Fundo: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... lHSPBaF54L
Localização: Itapetininga - SP

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por raWIsH »

Tommy escreveu:OMG
Meu primo disse que ele ficava adulto e podia trabalhar pra gente :evil:
hsuahsuahsuahsua, caramba. então cara, eu não tenho ctz, mas se cresce, tem q fikar pelo menos mais uns 4 anos do jogo pra sabr, hhusauhsahus, pq tipow, dpois q eu tive filho, joguei ainda mais uns 3 anos no jogo, mas ele nunk paro d ser bebe xD
o q aconteceu q dpois d um tempo ele comeco a engatinhar e fala umas palavras, e dpois dava pra pegar ele e levar pra os outros da cidad ver .. dai eles falavam q era uma gracinha pa .. mas nunk mais cresceu dpois ;)

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por Tommy »

O meu parou engatinhando e falando umas palavras lokas.

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por L.M. »

Seguinte galera:

Tô jogando até o momento e tô no terceiro mês (estação de outono)
As folhas caíram, e as paradas que eu tinha plantado lá brocharam, morreram, sei lá. Não cresce mais o milho e o tomate. Eu iria perguntar se mesmo cuidando eles crescem no outono, mas creio que não. Arrumei uma outra forma de ganhar grana com as galinhas, por enquanto. No próximo mês será inverno, aí vou ver como vou me virar pra conseguir grana sem a plantação.

Sobre os festivais de que falaram, como e quando acontecem? No meu jogo aqui só teve um no primeiro mês até agora...

Sobre as mulheres e o casamento, não tem a parada que o rawish falou, dos corações (acho que deve ser apenas para versão PSX/GBA). É muito sem graça, eu saio da fazenda, vou falar com as mulheres lá e elas só querem saber de trabalhar, lol. Até o momento só é possível dar umas flores pra elas e nada mais. Casar com elas, cmofas? Sei lá, devia ter uma forma melhor de xavecar elas e tudo mais, tipo The Sims :mrgreen:
Tô tentando casar com a Ann (uma do cabelo alaranjado) mas a guria só fica trabalhando e dizendo "obrigada" quando dou algum presente pra ela (Muié difici da poha :evil: :evil: )

Sobre o caxorro que eu ganhei no primeiro dia, preciso fazer alguma coisa com ele ou ele só fica lá perambulando pela fazenda mesmo?

Sobre a fazenda, é possível modificar a casa e tudo mais como na versão que o rawish falou?

Sobre o jogo todo, alguém sabe dos eventos futuros à minha jogatina?
E ainda, alguém já jogou a versão do SNES? Mesmo que tenham jogado outras versões poderiam me citar o que aconteceu com vocês já que a "mecânica", digamos assim, dos jogos é basicamente semelhante.

E sim, Harvest Moon é mesmo um jogo viciante. Comecei a gostar...

Aguardo respostas ;)

bjosmemandemfax :mrgreen:

motivo do edit: filtro tosco que escondeu a palavra ca chor ro, daí consertei (ou não)

raWIsH
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 775
Registrado em: 15/12/2010 01:59
Sobre: ERA um viciado em jogos, de todos os tipos, inclusive GTA. Hoje, já não sou mais assim, e apenas nas férias arranjo tempo pra matar a saudade de alguns antigos, e experimentar alguns novos :/
Voltei, por exemplo, a jogar todos os GTA's nessas férias, e terminando todos eles de novo, dessa vez mais atento aos detalhes e as histórias, pretendo criar vários posts neste site magnífico com algumas curiosidades, e principalmente, com um cronologia de toda a série GTA, coisa q sempre me interessou, mas ngn nunk postou .. :/
Como se fosse uma história, q comeca em GTA Vice City Stories, e termina em GTA IV!
Cor de Fundo: F5F5F5
Imagem de Fundo: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... lHSPBaF54L
Localização: Itapetininga - SP

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por raWIsH »

cara, não sei se snes é totalmente igual, mas vo me basea como se fosse no play1 ou gba então, pra t responder:

não da mais pra planta milho e tomate pq cada semente tem determinada estação pra se planta .. entaum agora va no mercado e compre as sementes q são possiveis d se plantar no outono ..
no play1, eu me virava no inverno colhendo os ovos, tirando o leite e cortando a lã .. e tb indo na mina e colhendo umas ervas q tem por ai e da pra vender .. não sei se no snes elas tb existem .. são umas coisas parecidas com flor, mas não são flores ..

qnto aos festivais, cara, eu tava fucando a versão do snes num site q tem tudo sobre harvest moon, e eu adorava ir la pra tirar minhas duvidas na época q eu jogava .. e vi q realmente no snes qse não tem festivais .. enquanto no play1 tem 17 festivais e no gba 18, no snes só tem 6, e no verão nem tem =/

sobre as mulheres, vo t passar o site, dai vc ve melhor, pq realment li q é diferente das versões do ps1 e gba .. mas o q eu posso t dizer é q realmente demora, nos 2 demorei um ano e meio, um poco mais, axo q umas 7 estações, pra pod casa com a Popuril .. e não sei se no snes da pra corta madeira, mas mesmo dpois da sua namorada estar apaixonada por vc, (não sei se no snes tb é assim), vc tem q ja ter aumentado a casa duas vezes pra vcs poderem se casar ..

sobre o cachorro .. no play 1 eu só dava uma brincadinha com ele (jogava a bolinha, assobiava e mexia com ele ao menos uma vez por dia), pra ele fica feliz comigo, e no gba eu fazia as mesmas coisas q o play 1 e jogava frisbee .. mas é tdo pra conquistar ele e ele t ajudar a cuidar da fazenda ..

e sobre o resto das suas duvidas, q são bem gerais ao snes mesmo .. segue o link do site q eu tirava todas minhas duvidas na época q eu jogava:

http://www.hmfarm.kit.net/

o site ja ta meio abandonadao, é realment da época q todo mundo adorava joga harvest moon .. época antes deles estragarem no ps2 e por diante .. hehe ..
dai vc entra na sessão do snes e tira o resto das suas dúvidas .. espero ter ajudado..
e te disse q era viciant, hsuahsuahusuas .. :)

L.M.
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 2187
Registrado em: 24/04/2008 21:15
Sobre: Não tenho o que escrever sobre mim atualmente.
Cor de Fundo: F0F0F0
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por L.M. »

raWIsH escreveu:cara, não sei se snes é totalmente igual, mas vo me basea como se fosse no play1 ou gba então, pra t responder:

não da mais pra planta milho e tomate pq cada semente tem determinada estação pra se planta .. entaum agora va no mercado e compre as sementes q são possiveis d se plantar no outono ..
Não há mais sementes à venda.
no play1, eu me virava no inverno colhendo os ovos, tirando o leite e cortando a lã...
É isso que estou fazendo atualmente. Cortando lã? Acho que no SNES não tem isso.
e tb indo na mina e colhendo umas ervas q tem por ai e da pra vender .. não sei se no snes elas tb existem .. são umas coisas parecidas com flor, mas não são flores ..
Sim, no SNES também tem isso, a diferença é que não dá pra vender (eu acho, não tenho absoluta certeza ainda). Eu dei uma pra Ann pra ver se agradava ela. Ela só disse "Obrigada", como sempre...
qnto aos festivais, cara, eu tava fucando a versão do snes num site q tem tudo sobre harvest moon, e eu adorava ir la pra tirar minhas duvidas na época q eu jogava .. e vi q realmente no snes qse não tem festivais .. enquanto no play1 tem 17 festivais e no gba 18, no snes só tem 6, e no verão nem tem =/
me FUUUUUUUUUUU.
sobre as mulheres, vo t passar o site, dai vc ve melhor, pq realment li q é diferente das versões do ps1 e gba .. mas o q eu posso t dizer é q realmente demora, nos 2 demorei um ano e meio, um poco mais, axo q umas 7 estações, pra pod casa com a Popuril ..
Eu pensei que dava pra casar logo no segundo dia. Essas vagabas são bem difíceis de se conquistar, uh?
e não sei se no snes da pra corta madeira
Dá sim, a diferença é que até o momento, isso só serve para você consertar ou repor as cercas de madeira.
mas mesmo dpois da sua namorada estar apaixonada por vc, (não sei se no snes tb é assim), vc tem q ja ter aumentado a casa duas vezes pra vcs poderem se casar ..
Não sei ainda se posso aumentar a casa, vou ver no site que tu passou
sobre o ******** .. no play 1 eu só dava uma brincadinha com ele (jogava a bolinha, assobiava e mexia com ele ao menos uma vez por dia), pra ele fica feliz comigo, e no gba eu fazia as mesmas coisas q o play 1 e jogava frisbee .. mas é tdo pra conquistar ele e ele t ajudar a cuidar da fazenda ..
No SNES só dá pra carregá-lo. Não dá pra fazer mais nada. E ele não faz nada também, além de andar pra lá e pra cá.
e sobre o resto das suas duvidas, q são bem gerais ao snes mesmo .. segue o link do site q eu tirava todas minhas duvidas na época q eu jogava:

http://www.hmfarm.kit.net/

o site ja ta meio abandonadao, é realment da época q todo mundo adorava joga harvest moon .. época antes deles estragarem no ps2 e por diante .. hehe ..
dai vc entra na sessão do snes e tira o resto das suas dúvidas .. espero ter ajudado..
e te disse q era viciant, hsuahsuahusuas .. :)
Vou checar, valeu man. Abraço.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por deadmx »

já joguei muito harvest moon no play1 tenho o cd até hj

raWIsH
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 775
Registrado em: 15/12/2010 01:59
Sobre: ERA um viciado em jogos, de todos os tipos, inclusive GTA. Hoje, já não sou mais assim, e apenas nas férias arranjo tempo pra matar a saudade de alguns antigos, e experimentar alguns novos :/
Voltei, por exemplo, a jogar todos os GTA's nessas férias, e terminando todos eles de novo, dessa vez mais atento aos detalhes e as histórias, pretendo criar vários posts neste site magnífico com algumas curiosidades, e principalmente, com um cronologia de toda a série GTA, coisa q sempre me interessou, mas ngn nunk postou .. :/
Como se fosse uma história, q comeca em GTA Vice City Stories, e termina em GTA IV!
Cor de Fundo: F5F5F5
Imagem de Fundo: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... lHSPBaF54L
Localização: Itapetininga - SP

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por raWIsH »

o meu riscou, e eu vendi o play1 dpois d um ano com o play2 :cry:
dai eu até baixei há uns meses o emulador e a room do gba, mas por mais q parecido, num é a mesma coisa .. e eu tive q fazer tdo d novo, dai eu enjooei :(

joey_frango
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 355
Registrado em: 04/03/2011 14:44
Sobre: De vez em quando eu sonho com queijo. :3
Cor de Fundo: AAAAAA
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por joey_frango »

esses caras que falam mal do harvest moon é porque nunca sentiram a emoçao de que era jogá-lo
eu me sentia tão bem tendo aquela vidinha simples,
não nd dakelas coisas especiais de fazer ovo dourado,leite especial,eram a boas e velhas vacas e galinhas,e tambem ovelhas
bons tempos :cry: ..

frango171
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 478
Registrado em: 30/07/2011 00:28
Sobre: Sou uma pessoa, Problem ??? :B
Cor de Fundo: FFFFFF
Imagem de Fundo: http://4.bp.blogspot.com/-DYjMopK6FtM/T ... +story.jpg
Localização: Sentado no PC - BR

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por frango171 »

joey_frango121 escreveu:esses caras que falam mal do harvest moon é porque nunca sentiram a emoçao de que era jogá-lo
eu me sentia tão bem tendo aquela vidinha simples,
não nd dakelas coisas especiais de fazer ovo dourado,leite especial,eram a boas e velhas vacas e galinhas,e tambem ovelhas
bons tempos :cry: ..
Havestmoon é épico, concordo com o que você falou Joey .

Nunca me cansava de jogar ele.

Eduardo Campos
Moderador
Moderador
Mensagens: 944
Registrado em: 15/03/2011 13:38
Sobre: Fui membro/VIP por alguns meses, Suporte por 2 anos, e recentemente, sou um dos Moderadores do site.
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/0VtIz.jpg
Localização: Maringá - Paraná
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por Eduardo Campos »

Lol acabei de descobrir o jogo que eu jogava quando era bem pequeno xD(eu nao entendia nadica de nada mas jogava xD ) vo tentar emular ele aqui ;) :mrgreen:

joey_frango
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 355
Registrado em: 04/03/2011 14:44
Sobre: De vez em quando eu sonho com queijo. :3
Cor de Fundo: AAAAAA
Contato:

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por joey_frango »

cara grande classico
pra mim é o jogo que me da mais liberdade do snes!
saudades..

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tópico do Harvest Moon (Dúvidas)

Mensagem por Karl »

cara,o unico Harvest moon que foi bom foi a do Psx,a o playstation é muito ruim

Responder