Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Grand Theft Auto IV

Porque nunca gostei da era 4?

Ruim porque todos os jogos foram em Libert city.
6
29%
Ruim porque não gosto de Libert city.
1
5%
Ruim porque o jogo ficou muito real, isso incentiva a violência.
0
Não há votos registrados
Porque nunca vai rodar no meu pc.
3
14%
Não gostei porque a historia dos personagens não era tão boa quanto a do CJ.
4
19%
Não gostei por outro motivo que vou deixar nos comentarios.
7
33%
 
Total de votos: 21

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por andreasfreak »

Joaoclaudio2000 escreveu:
Timmy Vermicelli escreveu:bem, o fracasso que disse no gta IV é pela questão dele por ser o sucessor do GTA San Andreas ter que ser melhor indiscutivelmente né, porem deixou a desejar em muitos casos
Gta IV nao foi o sucessor de gta san andreas, depois do san andreas, veio o liberty city stories e o vice city stories (os dois sairam para ps2 e xbox, nao saiu para pc)
Verdade... GTA IV não é sucessor de GTA SA coisa nenhuma.
GTA IV é simplesmente mais um GTA que pertence a uma era DIFERENTE da era de GTA SA, e que inclusive foi o IV que iniciou essa nova era... e como o JoaoClaudio disse, saíram mais dois GTAs antes do IV: o Liberty City Stories e Vice City Stories que fecharam a era III.
Mas enfim, isso não tem nada ver com a discussão mesmo... continuando.
Italo77 escreveu:Na minha opinião os GTA IV só teve um ponto ruim, e foi aquele clima cinzento do jogo, o resto foi perfeito, foi uma verdadeira revolução na série, deixando o jogo muito mais real, a prova disso foram as notas q o game tirou nas análises das revistas e sites de jogos, tirou de 9,5 a 10 na maioria.
Concerteza, a localização do GTA IV é um dos pontos mais criticados no jogo. Imagine se o IV tivesse sido numa Vice City dos tempos modernos em vez de Liberty City, e que o resto do jogo sería tudo igual... você acharia o jogo mais agradável ou não?
Eu aposto que sim, no geral os jogadores gostam mais de cenários mais alegres e coloridos, e Liberty City representava o oposto disso: uma metrópole selvagem, cinzenta e movimentada dos tempos modernos.
Mas tantos milhões de jogadores, sites, revistas de games e afins não podem estar enganados: no geral o GTA IV obteve notas e avaliações excelentes, bem altas mesmo... para além de ter vendido bastante.

Agora acredite, a escolha de Los Santos para esse novo GTA não foi um simples acaso da Rockstar...

Ela quer contrariar o que os jogadores não gostaram no IV, ela vai pegar naquilo que conseguiu fazer de bom no IV e usar no V de forma mais aprofundada, e ao mesmo tempo vai evitar os erros cometidos no IV e colocar novidades e retornos de alguns elementos de GTAs mais antigos.

Já deu para perceber que Los Santos é uma cidade que continua bem cheia de cor e vida, com um ambiente bem mais acolhedor e agradável de jogar... e para além disso voltaremos a ter um espacinho (Blaine County/zona rural) a mais para explorar e "fugir" da vida agitada das metrópoles, coisa que o IV não teve.

A Rockstar faz questão que tudo seja assim mesmo: que dessa vez o jogador tenha acesso a coisas que não teve no IV, como um countryside, como um mapa imenso para explorar (incluíndo a recém chegada exploração subaquática), como a volta de veículos de off road e aviões, como a volta da minigun e customização de carros/personagens e de outras coisas que a gente não via faz tempo... tudo está pensado ao pormenor no GTA V.

Batata_do_mal

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Batata_do_mal »

falow tudo andreasfreak

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Egon Johnson »

GTA LCS e VCS veio depois de SA mas n é o sucessor deles, como dizem é apenas uma amostra de como era Vice City e Liberty City antes de 1986 E 2001 (GTA VC E III especificamente) então seria esquisito um GTA que apenas mostra as cidades antes do Tommy e Claude com um mapa maior e mais tipos de carros (no LCS ainda incluiram as motos), só o gráfico que acho que podia melhorar.

Então é por isso que falam que o IV é o sucessor do SA pelas melhorias que teve, mesmo que sejam contestadas até hoje por n ter coisas que no SA teve e por isso até dizendo que foi um fracasso mesmo ao todo em comparação dos 2 jogos

le_killer
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 50
Registrado em: 28/07/2013 18:37
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por le_killer »

Não gostei porque o mapa (além de ser bonito, detalhado) é muito "urbanizado", ou seja, não há áreas como desertos ou florestas como em GTA:SA. Mas é óbvio, se é uma réplica de NY, tem que ter vários prédios e apenas cidade. O grande problema é que, por causa disso, há pouca coisa pra se fazer e dá uma impressão de "limite". Pra piorar, o mapa é pequeno, não tanto, mas é. Então o jogo foi mais divertido pra mim na campanha.
A ambientação, tanto quanto o enredo da história, é séria. Indiferentemente das versões ambientadas em Liberty City, o jogo está recheado de mafias e sempre mantendo aquele clima escuro, nublado, porém, de vez em quando a salvação são as tardes da cidade, que costumam ser bem bonitas.

Outra coisa foi na realidade que usaram no jogo, pois acabou com aquele aspecto de "zoeira" que tinha nos GTAs anteriores.

Apesar disso tudo, com GTA V, essa situação possivelmente vai se reverter, com o maior mapa de todas as edições (contando com várias áreas agrícolas, florestas, desertos, regiões aquáticas e etc.) e com o personagem "Trevor", que talvez será a salvação para as loucuras e zoeiras (aspectos marcantes nas versões anteriores), deixando de lado essa onda de realidade. Los Santos será bem bonita, e caso repitam o capricho nos gráficos relacionados ao ambiente (Como fizeram no Red Dead Redemption), aposto que grande maioria dos jogadores vai gostar muito do ambiente, deixando assim de ser uma preocupação.

Só não entendi uma coisa: Se GTA V vai ser uma nova canone, oque acontece com Patrick que muitas pessoas diziam que ele estaria presente nessa próxima edição?

Kaufmann
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 753
Registrado em: 28/10/2012 14:29

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Kaufmann »

Timmy Vermicelli escreveu:Pra mim o GTA SA mesmo velhão dá uma surra no IV que só tem gráfico, pra mim esse jogo fracassou pq primeiro, pelo cenário muito cinzento, segundo que parece que vc tá dirigindo caminhão de cargas e n carros pq é muito dificil até pra freiar, terceiro as missões são meias repetitivas e assim as tornando enjoativas, e o jogo tem o ar mais de sério que divertido...

Espero que o GTA V n seja tão fracassado como o IV
Antes eu pensava assim, mas quando comecei jogar o IV e suas expansões eu comecei a gostar muito do jogo. Na verdade o GTA IV não fracassou, ele apenas foi o mais pesado, mas em compensação foi um sucesso vendeu 2,5 milhões de cópias, e tu fala que foi um fracasso? Cara não quero ser grosseiro, mas na minha opinião a única coisa que o GTA SA tem de bom são seus mistérios, mais nada. Por isso prefiro a era IV, não só pelos gráficos, pela inovação também.

O Cj pra mim perdeu a graça, ele pode ser até carismático mas ele é muito inocente, parece um "mongol", por isso eu prefiro o Bellic por que ele é frio, sério, inteligente, calculista, ou seja um ideal protagonista de GTA. E na minha opinião foi o SA que fracassou, pelo perfil do protagonista, aonde já se viu um protagonista da série GTA "bonzinho"?! GTA é violência, GTA é ação, GTA é frieza, só não entendo porque a R* quis colocar um protagonista tão inocente como o Cj, pra fazer o GTA SA.

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Egon Johnson »

CJ inocente?

n foi ele que quase morreu em uma emboscada igual o amado Claude

Kaufmann
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 753
Registrado em: 28/10/2012 14:29

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Kaufmann »

Egon Johnson escreveu:CJ inocente?

n foi ele que quase morreu em uma emboscada igual o amado Claude
Sim, ele é inocente, e ao mesmo tempo ele foi um tipo de "capacho" para os vilões de GTA SA. Mesmo o rapaz sabendo que foi o Tenpeny que matou a mãe dele ele continuou fazendo "trabalhinhos sujos" pra ele, e só lá no final que o Cj resolve mata-lo. E eu também me lembro de uma custcene que o Cj devia matar um sujeito, mas ele todo inocente disse:
"Man, oque eu tenho que fazer com ele?"

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Lugner »

CJ é fraco, qualquer um dá ordens nele e se arrepende de quase tudo. Por isso eu prefiro o Niko, um assasino frio.

Sunray

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Sunray »

Timmy Vermicelli escreveu:Isso foi outra coisa tbm que pesou (de fato) no GTA IV, o jogo que nenhum computador quase aceita[...]
Agora me diz, como um jogo desses não vai ser pesado ?

Eu prefiro o Niko tbm

Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Italo77 »

Para mim nenhum dos 2 jogos fracassaram, o GTA SA foi o jogo mais vendido para o PS2, o GTA IV arrecadou mais de 100 milhões de dólares, da para falar q um desses jogos fracassaram? Eu acho q não né.

Os 2 foram ÓTIMOS jogos, cada um com seus pontos negativos e positivos.

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Egon Johnson »

Daxter escreveu:
Egon Johnson escreveu:CJ inocente?

n foi ele que quase morreu em uma emboscada igual o amado Claude
Sim, ele é inocente, e ao mesmo tempo ele foi um tipo de "capacho" para os vilões de GTA SA. Mesmo o rapaz sabendo que foi o Tenpeny que matou a mãe dele ele continuou fazendo "trabalhinhos sujos" pra ele, e só lá no final que o Cj resolve mata-lo. E eu também me lembro de uma custcene que o Cj devia matar um sujeito, mas ele todo inocente disse:
"Man, oque eu tenho que fazer com ele?"
Pelo o que eu sei o CJ só descobriu que o Tempenny junto com Ryder e BS eram os verdadeiros culpados da morte da mãe dele na missão Sabre Verde, antes disso ele achava que era os ballas os assassinos, depois disso ele n pode matar o Tenpenny pq o irmão dele tava preso, ai seria um tiro no pé matar ele pois depois matariam o irmão dele, mas mesmo assim na hora certa ele matou o Ryder e o Pulaski, a sangue frio tbm pq n

E o Tenpenny era praticamente o chefão corrupto de Los Santos, ele ajudou a grove algumas vezes como na reunião dos ballas com a mafia russa que ele avisou pro CJ detonar, na casa dos vagos que o Carl incendiou e na missão do cemitério que ele avisou o Sweet que os ballas principais estariam lá, mas ele n fez isso pq gostava da grove, como ele mesmo dizia ele apenas queriam ver os bandidos da gangue se matando entre si, sem ter nenhuma gangue mais forte que a outra

Egon Johnson
VIP
VIP
Mensagens: 722
Registrado em: 10/01/2013 11:44
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Dos de lá

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Egon Johnson »

Mas tudo bem, vcs podem preferir o Niko msm pq é o personagem do GTA com mais grafico e novo e tal, mas isso de ficar desmerecendo o CJ e seus atos n tem nada a ver, pq todos personagens erraram o niko seria o perfeito pq?

Sunray

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Sunray »

Egon Johnson escreveu:Mas tudo bem, vcs podem preferir o Niko msm pq é o personagem do GTA com mais grafico e novo e tal, mas isso de ficar desmerecendo o CJ e seus atos n tem nada a ver, pq todos personagens erraram o niko seria o perfeito pq?
Nenhum personagem da série GTA é perfeito e Niko não seria um deles e tbm ninguém nesse tópico chamou o Niko de perfeito...
Editado pela última vez por Sunray em 30/07/2013 01:03, em um total de 1 vez.

Leo Gamer

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Leo Gamer »

Egon Johnson escreveu: Pelo o que eu sei o CJ só descobriu que o Tempenny junto com Ryder e BS eram os verdadeiros culpados da morte da mãe dele na missão Sabre Verde, antes disso ele achava que era os ballas os assassinos, depois disso ele n pode matar o Tenpenny pq o irmão dele tava preso, ai seria um tiro no pé matar ele pois depois matariam o irmão dele, mas mesmo assim na hora certa ele matou o Ryder e o Pulaski, a sangue frio tbm pq n
Olha, não quero me meter no meio da discussãozinha de vocês não, mas esse coment chamou minha atenção.
Tipo, o Cj não matou o Tenpenny porque não quis mesmo.
O Toreno (que tem mais poder que o Tenpenny) estava assegurando o Sweet, você não viu oque ele disse ao CJ na missão Verdant Meadows ?!
"Se alguém encostar um dedo no Seu irmão, um oficial irá a sua casa e encontrará sua esposa e seu filho mortos". Não foi exatamente assim, e nem lembro se foi essa a missão, mas não estou afim de procurar os detalhes...
O Sweet estava seguro na prisão, os oficiais não iriam deixar ninguém encostar um dedo no Sweet. O CJ não o matou porque não quis mesmo.


Na minha opinião, o CJ não foi um bom protagonista, e irei explicar o porque:
Eu adorei o CJ, achei ele muito legal e carismático! O CJ, como o pessoal falou, demonstrou emoções, não quis aceitar que o Smoke é um traidor, ficou magoado quando matou o Ryder e etc.
Mas GTA, é um jogo de bandidagem, de violência, oque torna isso ser um aspecto ruim. Os protagonistas, tem que serem frios, se importar mais contigo do que com os outros.
Foi nisso que o CJ pecou! Ter sentimentos não é um aspecto fail de personalidade, não pelo ao contrário, é bom ter sentimentos, demonstrar que se importa com os outros alem de si mesmo. Mas por ele ser protagonista de um jogo como é o GTA, acabou pegando mal.
Enfim essa é a minha opinião cobre o CJ.

Niko Maluco

Re: Porque não gostei da era 4 dos gtas?

Mensagem por Niko Maluco »

Acho que esse negócio de discutir por personagens de vídeo-game , não é legal.
Mas vou deixar minha opinião...

Os 2 protagonistas foram muito bons , os 2 tinham seus lados positivos e lados negativos.

O CJ por exemplo , acho que não terá outro personagem da série tão carismático quanto ele , não terá outro tão engraçado e dramático quanto ele , o Trevor poderá talvez chegar perto , mas galera , quem é que um dia irá esquecer do cara que entra careca na barbearia e sai com um Black-Power ? Quem irá esquecer do cara que serviu de capacho pra uma caipira de nome Catalina ? Ninguém ! O cara foi simplesmente , épico.

Quanto ao Niko , que história **** esse cara tem né ? Um matador russo , que vem aos Estados Unidos buscando por dinheiro , e acaba encontrando os caminhos da vingança , matando muita gente com muita frieza , é incrível também !

Portanto , não acho que discutir sobre personagens de vídeo-game de forma tão vigorosa , de forma tão agressiva , seria legal , afinal os 2 agradaram todo mundo de uma forma ou de outra !

Ninguém esquecerá a famosa frase Oh , shit ! de CJ ;
Assim como ninguém esquecerá dos momentos de crueldade de Niko.

Trancado