Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogames.

Games diversos que não tem seção exclusiva
Responder
Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogames.

Mensagem por Courier6 »

Título foi um clickbait maldito, mas tudo bem.
Eu tô aqui pra falar de um problema que muita gente não nota com todo esse hype em torno dos novos consoles.
Primeiro, se imaginem em 1980. Naquela época, o Atari 2600 era rei. Ele reinou supremo por muito tempo. Por quê? Por sua inovação. Pelos cartuchos? Sim. Pelo controle bem-feito? Sim. Mas teve outro motivo. Era fácil de se fazer jogos de Atari. Isso fez com que ele esmagasse a concorrência.
Porém, vieram outros consoles e afundaram o consumidor com opções, o que fez com que ele não comprasse nada. Assim, tivemos o crash de 1983.
Agora pulem para 1985. Chegamos no lancamento americano do Nintendinho. Outro rei supremo de sua época. Por quê? Por sua inovação. Novamente, era fácil de se fazer cartuchos de nintendinho. Isso foi o que atraiu muitas developers para o Nintendinho.
Agora vamos pular um pouquinho mais pra frente, em 1994. Ano de lancamento do Playstation 1. Ele foi um rei, mesmo com toda a concorrência da Nintendo e da SEGA. Por quê? Por sua inovação, novamente. A mídia de CD era grande (diferentemente dos cartuchos da Nintendo) e fazer jogos para o PS1 era fácil, o que atraiu muitas developers para o console, o que só o deu forca. Basicamente qualquer um conseguia fazer jogos pra ele.

Agora pulamos pra 2013, onde é lancado o PS4 e o Xbox One.
Olhem bem pra esse jogo comigo, e imaginem o custo de um jogo desses:
http://img5.imageshack.us/img5/2532/53qj.jpg
Quando alguma developer faz um jogo deste tipo, ela tem que ter CERTEZA que ele vai vender.
Como se tem certeza que algo vai vender? Simples, use fórmulas que já vendem hoje em dia.
Até aí, tudo bem, mas isso acaba matando a coisa que move o mercado de videogames: A inovação.
Quando você gasta milhões em um jogo e quer ter certeza que ele vai vender, você não pode fazer apostas e dizer "O público vai gostar disso.". Você tem que fazer o que está na moda.

O Atari e seus concorrentes morreram porque o público se cansou de jogar as mesmas coisas, e até o Nintendinho inovar novamente, se acreditou que videogames haviam morrido.

E o PS4 e o Xbox One vão matar essa mesma inovação, e levar a indústria toda junto.

Tempos ruins estão por vir.

Android

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Android »

Na de ter certeza de vender, ganhou este caso, diversos jogos lançados agora vieram com bugs '-'
E na dos jogos de Atari, até eu fiz um :mrgreen:

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Courier6 »

WareD escreveu:Na de ter certeza de vender, ganhou este caso, diversos jogos lançados agora vieram com bugs '-'
E na dos jogos de Atari, até eu fiz um :mrgreen:
Na verdade, esse é outro problema, mas um que não é causado pela next-gen: A pressa de lancar os jogos. As publishers (que dão o dinheiro para as developers fazerem o jogo) querem ver seu dinheiro de volta MUITO rápidamente hoje em dia.
Na pressa, as publishers acabam deixando muitos erros do jogo de lado para arrumar em patch depois do lancamento, mas como as publishers querem mais e mais com o tempo, as developers tem menos tempo pra fazer o jogo, o que significa que a cada ano ela sairá pior e pior, até a franquia morrer de vez.

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Free Bird »

Pouca coisa foi inovada nessa nova geração, os gráficos melhoraram e alguns recursos surgiram a mais na PSN/Live, mas não mudou muita coisa.

O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Courier6 »

Free Bird escreveu:Pouca coisa foi inovada nessa nova geração, os gráficos melhoraram e alguns recursos surgiram a mais na PSN/Live, mas não mudou muita coisa.

O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.
O problema do Wii U é basicamente o Wii U e o jeito como a Nintendo tá tratando ele.

Lucas1
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1061
Registrado em: 09/06/2010 14:36
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Pra q tu quer saber?

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Lucas1 »

Courier6 escreveu:
Free Bird escreveu:Pouca coisa foi inovada nessa nova geração, os gráficos melhoraram e alguns recursos surgiram a mais na PSN/Live, mas não mudou muita coisa.

O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.
O problema do Wii U é basicamente o Wii U e o jeito como a Nintendo tá tratando ele.
Sim, a Nintendo poderia estar lançando jogos para o WiiU, mas ao invés, ela ta lançando coisas ridículas como o 2ds e o Wii Mini,

Android

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Android »

Courier6 escreveu:
WareD escreveu:Na de ter certeza de vender, ganhou este caso, diversos jogos lançados agora vieram com bugs '-'
E na dos jogos de Atari, até eu fiz um :mrgreen:
Na verdade, esse é outro problema, mas um que não é causado pela next-gen: A pressa de lancar os jogos. As publishers (que dão o dinheiro para as developers fazerem o jogo) querem ver seu dinheiro de volta MUITO rápidamente hoje em dia.
Na pressa, as publishers acabam deixando muitos erros do jogo de lado para arrumar em patch depois do lancamento, mas como as publishers querem mais e mais com o tempo, as developers tem menos tempo pra fazer o jogo, o que significa que a cada ano ela sairá pior e pior, até a franquia morrer de vez.
Nossa, quando você falou isto pensei automaticamente em Call of Duty: Ghosts rs
Free Bird escreveu: O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.
Controle tablet? não sabia lol

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Courier6 »

Lucas1 escreveu:
Courier6 escreveu:
Free Bird escreveu:Pouca coisa foi inovada nessa nova geração, os gráficos melhoraram e alguns recursos surgiram a mais na PSN/Live, mas não mudou muita coisa.

O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.
O problema do Wii U é basicamente o Wii U e o jeito como a Nintendo tá tratando ele.
Sim, a Nintendo poderia estar lançando jogos para o WiiU, mas ao invés, ela ta lançando coisas ridículas como o 2ds e o Wii Mini,
O problema da Nintendo foi visto nesse ano todo: Ela não consegue entender que ela não precisa de jogo pra 2014, ela precisa de jogo pra HOJE, pra ontem se duvidar.
Ela teve um ano inteiro só pra ela, sem concorrência nenhuma, UM NATAL INTEIRO PRA ELA e ela ainda não consegui vender o Wii U.
O que segura ela hoje é o 3DS, já que ela queria fazer Wii U pros casuais e hardcores, mas os hardcores tem ou PS4 ou Xbone, e os casuais tão jogando no IPhone e nem sabem o que é um Wii U.

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Free Bird »

WareD escreveu:
Free Bird escreveu: O Wii U tentou inovar com aquele controle tablet, mas não se deu muito bem.
Controle tablet? não sabia lol
http://img.ibxk.com.br/materias/10582/43887-o.jpg

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por deadmx »

acho que a inovação em si sempre vai acontecer, o que podem mudar é as empresas atuais falirem e surgirem outras ... mas concordo com você, vai haver um período "negro" ... ainda mais se vier outra crise mundial que é bem provável. entretanto eu não acho isso ruim, pois depois o videogame irá renascer melhor, minha opinião

o que eu acho que "matou" o videogame foi as demora das grandes empresas assimilar que um hardware de uso específico e sem possibilidade de upgrades é muita burrice ... a microsoft tentou inovar com o xone mas ele já saiu ultrapassado, enquanto que a sony com o PS4 assinou o seu atestado de dinossauro da indústria. Os grandes marketings dessas empresas são risíveis e não surpreenderam ninguém, a não ser pelos preços exorbitantes aqui no Brasil

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: Problemas com a "next-gen" e a morte lenta dos videogame

Mensagem por Courier6 »

deadmx escreveu:acho que a inovação em si sempre vai acontecer, o que podem mudar é as empresas atuais falirem e surgirem outras ... mas concordo com você, vai haver um período "negro" ... ainda mais se vier outra crise mundial que é bem provável. entretanto eu não acho isso ruim, pois depois o videogame irá renascer melhor, minha opinião

o que eu acho que "matou" o videogame foi as demora das grandes empresas assimilar que um hardware de uso específico e sem possibilidade de upgrades é muita burrice ... a microsoft tentou inovar com o xone mas ele já saiu ultrapassado, enquanto que a sony com o PS4 assinou o seu atestado de dinossauro da indústria. Os grandes marketings dessas empresas são risíveis e não surpreenderam ninguém, a não ser pelos preços exorbitantes aqui no Brasil
Sobre renascer melhor, é discutível. Que ele vai renascer menor e as empresas vão voltar a fazer jogos para quem gosta de seus jogos, ao invés de fazer um jogo para todos, isso é verdade... mas como ele voltará é a questão.
Pra mim, a steambox é o modelo dos consoles do futuro. Já vem como um console forte, mas você pode fazer upgrades nele como necessário. Eu imagino que daqui a 10 anos, ao invés de termos coisas como o Kinect e a PSEye, provavelmente teremos algo como "XCard 780", que seria uma placa de vídeo própria para o console. O problema é que isso vai encarecer ainda mais consoles, já que além de comprar o próprio console, teríamos que comprar hardware novo para ele também.

Responder