Eu sempre subestimei a necessecidade desse aparelho e fiz vários comentarios em sites diferentes sobre como ele era inutil. Abri algumas threads em seções de comentarios do Youtube e do Olhar Digital quando tinha a oportunidade sobre isso, pedindo para que as pessoas me explicassem porque aquele aparelho as empolgava tanto sendo que ele fazia tudo o que um smartphone faz só que acoplado no seu pulso em uma tela bem menor- não como se substituísse, pelo contrário, ele serviria como um sidekick para o celular.
E aí que vem a questão, as pessoas me respondiam que gostavam da praticidade do aparelho, como se fosse um avanço comparado ao que lhes dispunha atualmente, que é o celular, e como se valesse a pena migrar de um aparelho para o outro.
Mas além disso eles apontavam para outro fator, que o tal de Bayer também trata em seu artigo: "agora eu não preciso mais esticar a mão no bolso para atender uma ligação ou checar uma notificação" e então eu pergunto: qual a dificuldade de esticar a mao no bolso e pegar o smartphone?, porque os entusiastas de smartwatch tratam como se fosse uma grande coisa?
Bayer coloca de uma maneira interessante:
Ele também cogita o fato de estarmos transformando tudo em tecnologia inteligente/mini-computadorezinhos, o que eu não concordo muito porquê... heh... diga-se de passagem é pelo mesmo motivo que hoje temos smartphones e não simples celulares que só fazem ligações e recebem mensagens... Talvez ele queira dizer que não devíamos nos preocupar tanto em fazer smart todos os objetos em volta, porque certas coisas não precisam desse "upgrade". Não sei, enfim.Será que estamos tão preguiçosos como uma sociedade, que não conseguimos possivelmente esticar a mão até o nosso bolso para alcançarmos um aparelho leve para atender nossas ligações? Será que estamos tentando fazer nossas falanges obsoletas?
E o que você acha desse aparelho? consegue me explicar a utilidade dele, quero dizer, porque valeria a pena pagar R$1000 pilas nisso?