Página 1 de 1

[#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 01/08/2014 22:06
por 379Felipe
Enfim chegou a hora da entrevista do andreasfreak!
Vocês podem ver a entrevista logo abaixo, espero que gostem õ/


==Entrevista a andreasfreak==

379Felipe: Nome e idade?
andreasfreak: Tiago Miguel Ferreira Vieira, 22 anos.

379Felipe: Estuda em que série (ou se já estiver trabalhando, fale um pouco do seu emprego)?
andreasfreak: Estou a trabalhar como operador de máquinas de controlo numérico computorizado '-' (CNC pra ficar mais simples).
Pra quem não faz a menor ideia do que se trata, vejam um pouco desse vídeo pra ficar com uma ideia...


Basicamente, um operador de CNC tem uma máquina mais ou menos como essa do vídeo, e durante o dia ele tem de fazer peças em metal/aço que são depois usadas para montar e construir moldes (que depois de prontos podem pesar umas boas toneladas), e depois os moldes servem pra criar novas peças em plástico, vidro, etc. Vocês nem fazem ideia da quantidade de coisas que vocês usam todos os dias, e mais de 70% ou 80% delas tem peças/componentes que foram feitos a partir de moldes. Por exemplo, um copo é feito a partir de um molde, praticamente todas as peças dos carros são feitas a partir de vários moldes (na empresa onde eu trabalho é comum a gente fazer moldes para a BMW, Porsche e Mercedes), e por aí vai...

379Felipe: Cidade onde vive?
andreasfreak: Leiria.

379Felipe: Porquê esse nickname?
andreasfreak: Essa é bastante óbvia né :D eu registei-me em 2010 nesse site precisamente por causa do GTA SA (como tanta gente aqui), a quantidade de curiosidades que estavam aqui postadas sobre o jogo me impressionou, e no geral achei o site interessante e me registei. Quanto ao nickname, isso foi algo que eu inventei no momento do registo, achei que ficava engraçado e coloquei lá, lol

379Felipe: Qual o seu estilo musical ou banda/cantor preferido?
andreasfreak: As minhas preferências são o Rock, Hip-Hop/Rap, um pouco de Reggae/Dub... mas basicamente eu ouço quase de tudo, desde que seja do meu agrado. Ah, e claro que tenho muito mais preferência por música dos anos 70, 80 e 90 do que das músicas da atualidade...

379Felipe: Qual o(s) seu(s) estilo(s) de jogos preferido (FPS, Sandbox, etc)?
andreasfreak: Não tenho um estilo preferido, por exemplo toda gente aqui conheçe a minha preferência por GTA, mas eu não posso dizer que gosto de todos os jogos desse estilo porque não é verdade. Eu basicamente tento saber algo a respeito de algum jogo, vendo umas imagens ou videos, se me interessar, vejo um pouco mais ou até quem sabe eu acabe comprando, mas se eu não gostar, então aí nem vale a pena insistir. Os meus gostos nos jogos são muito restritos.

379Felipe: É realmente fanático por algum jogo/franquia de jogos?
andreasfreak: Well... I guess everyone around here knows the answer: GTA all day! :mrgreen:

379Felipe: Tipo(s) de filmes que você mais curte?
andreasfreak: Comédia, ação, ... mas na realidade não tenho o costume de ver filmes com frequência.

379Felipe: Consoles que tem/teve?
andreasfreak: PS2 Slim que recebi lá para 2006, e que joguei nele até ao início desse ano, até ter comprado a PS3 que é a minha consola atual. Ainda mantenho a PS2 aqui guardada, e não vendo por nada desse mundo.

379Felipe: Prefere console ou PC para jogar?
andreasfreak: Console sempre, tou pouco me lixando pra gráficos. Sempre fui um gamer de sofá, jogando confortavelmente com o meu DualShock na mão :D . Aliás, só pra que fique aqui registado, eu comprei uma PS3 mas continuo a jogar ela EXATAMENTE NA MESMA TELEVISÃO EM QUE JOGAVA A PS2, que por sinal é uma televisão bem antiga... e consigo jogar de boa (a tela tem um tamanho considerável).

379Felipe: Esporte favorito?
andreasfreak: Esse daqui:
http://1.bp.blogspot.com/-Vh8QbcLxAXo/T ... no%2B1.png
(só não tenho aquela barriga ali, ainda...)

379Felipe: Comida preferida?
andreasfreak: Sei lá, eu como de tudo (talvez por isso que eu sou assim tão magro, sério). Curto uma lasanha, pizza, mas também curto peixe e sopa... é como eu falei, eu como de tudo mesmo... só não sou de ficar enchendo a barriga feito um elefante.

379Felipe: Posição no espectro político?
andreasfreak: Algo parecido com isso:
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb2012 ... inking.jpg

379Felipe: Como acha que vai ser o seu futuro, ou que planos você tem?
andreasfreak: Pretendo continuar com esse emprego que eu tenho, aprendendo mais e ficando cada vez melhor, e ganhando o meu salário no fim do mês... quanto ao resto, logo se vê ;)

379Felipe: E... como estamos de vida amorosa por aí?
andreasfreak: Error 404 - Not Found

379Felipe: Qual a sua religião (se tiver uma)?
andreasfreak: Sem dúvida, é a Epsilon do GTA. lol
Agora falando sério, não tenho religião, ou melhor, tenho "a minha religião" com as minhas crenças.

379Felipe: Tem ou teve algum animal de estimação?
andreasfreak: Tive uma cadela quando era garoto, um dia ela fugiu. Tive um gato, fugiu também. Tive um papagaio verde, meu pai emprestou a um colega e ele acabou por morrer na casa desse colega ('-'), tive uma cadela Boxer, meu pai juntou ela com um cão Boxer de um outro colega, eles se juntaram para... (você sabe para fazer o quê...) aí a cadela teve 10 cachorrinhos, meu pai vendeu 9 e ficámos com a cadela e o único cachorro que não foi vendido. Alguns anos depois a cadela morreu com um monte de doenças e algum tempo depois o cachorro também... e então, alguém aí me quer dar um animalzinho? lol

379Felipe: Qual é aquela "coisa" que você quer muito comprar nesse momento?
andreasfreak: Não que eu queira comprar assim tanto, mas talvez eu acabe comprando mais algum jogo ou dois para a PS3 nos próximos tempos, talvez o Midnight Club LA e o RDR.

379Felipe: Que futuro você prevê para o CoG?
andreasfreak: Bom, prever o futuro é sempre incerto... mas prevejo que o site continue mais ou menos como está agora, não sei se com menos ou mais users (provavelmente com menos ainda). Acho que só uma grande revolução conduzida pela Staff com o apoio certo dos users poderá dar "uma nova vida" a esse site, tentar de alguma formar focar mais o site para aquele que é suposto ser o seu objetivo: um site completo, atual e animado sobre jogos e a indústria de videojogos com uma grande comunidade atenta, unida e empenhada.

379Felipe: Qual foi a coisa mais WTF que te aconteceu?
andreasfreak: Lembro que um dia eu estava no autocarro (ônibus) indo para casa, e quando eu saí, do nada uma mulher começa a falar comigo numa linguagem que me parecia ser ucraniano, pelo jeito ela estava tentando me perguntar alguma coisa. Pelo aspeto, a mulher parecia ser ucraniana também... mas eu não tava a entender nada né, e falei isso para a mulher. E ela respondeu pra mim em português: "Não és ucraniano?" Eu obviamente disse que não... mas a partir daquele dia eu tomei a noção de que eu tenho MESMO cara de ucraniano pelo visto, coisa que de resto um monte de gente já me disse ao longo desses 22 anos de vida. O mais estranho é que ninguém na minha família é ucraniano, mas tenho um monte de familiares (tios, primos, etc) que são assim como eu: olhos azuis, pele muito branca e cabelo de côr clara.

379Felipe: Deixe uma mensagem qualquer.
andreasfreak: Hey cousin, let's go bowling?

Perguntas dos Usuários

Kazi: Pra você, se morasse no Brasil, onde queria viver?
andreasfreak: Por aquilo que vejo, talvez em São Paulo ou no Rio.

Kazi: Você queria morar em algum outro país ou ficaria em Portugal mesmo?
andreasfreak: Só trocaria Portugal por alguma cidade grande dos USA, tipo New York, LA, etc...

kent: quem tem mais chances de vencer a liga portuguesa de futebol
andreasfreak: Acho que o FC Porto, o Benfica vendeu muitos jogadores, muitos dos quais bastante importantes... acho que não vai ter chance esse ano, infelizmente.

Egon Johnson: Loiras x Morenas x Ruivas, qual vc prefere?
andreasfreak: Todas, desde que sejam bonitas e não sejam chatas né lol

Death: Como é ser o maior GTAzista do site ?
andreasfreak: É bom, acho. Mas tem outros por aí...

Death: Você já zerou todos os GTAs ?
andreasfreak: TODOS, todos, não. Zerei o GTA III (PS2), VC (PS2), SA (PS2 e PC), VCS (PS2), LCS (PS2), começei a jogar o GTA Advance através de um emulador, jogo também o Chinatown Wars por emulador, e estou atualmente a tentar zerar o GTA IV Complete Edition, depois disso irei avançar para o V.
OBS: a palavra "zerar" no meu caso significa chegar ao 100% sem cheats nem mods nem trainers, e fazendo tudo o que existe no jogo, até as coisas não obrigatórias para 100%.

OniOn: Qual o pior GTA que existe, na sua opinião? (Tem que escolher UM)
andreasfreak: A palavra "pior" é demasiado negativa, eu prefiro dizer "o GTA menos bom". E no caso, o GTA menos bom é pra mim o Liberty City Stories, merecia melhor sorte esse jogo.

OniOn: Se alguém pudesse te chamar pra vir morar no Brasil você aceitaria?
andreasfreak: Só ía se tivesse casa e emprego garantidos, ou então se fosse pra passar umas férias apenas. Mesmo assim, teria os meus receios.

OniOn: Seu carro, (Audi A3) diz alguma coisa sobre sua preferências de automóveis (carros alemães, esportivos populares, etc...)? Aliás, porque Audi A3?
andreasfreak: Minhas preferências são sem dúvida os carros americanos, mas também gosto de algumas marcas europeias, Audi incluída. E na realidade não fui eu que escolhi esse carro, foi o meu pai que conseguiu comprar ele por um bom preço a uma pessoa conhecida, e do nada apareceu aqui em casa com o carro. Nem nos meus sonhos eu imaginaria que o meu pai compraria um Audi A3 pra mim...

Gumball: Qual game da atual geração você mais gosta? E da geração passada (Psx360)?
andreasfreak: Não estou a acompanhar muito os novos lançamentos da nova geração, pelo menos por agora. Quanto a geração anterior, eu acho que é tudo uma questão de gosto... como eu não tenho os meus gostos sobre jogos muito alargados, eu obviamente terei de escolher o GTA IV, não como "o melhor" mas com um bom jogo que estou a jogar agora e estou a amar. Mesma coisa com o Gran Turismo 6.

Gumball: O que achou do Rock Simulator até agora?
andreasfreak: Não joguei, por isso não vou opinar.

Gumball: Michael, Franklin ou Trevor?
andreasfreak: Bom, por mais incrível que isso possa parecer, eu tenho aqui o GTA V para PS3 já por uns 4 meses, e apenas joguei em torno de 5 minutos nele. Estou focado primeiro no GTA IV + EFLC que estou a tentar zerar pela 1ª vez, depois então vou avançar para o V.
Não tenho uma opinião concreta sobre os protagonistas, mas acho que o estilo maníaco do Trevor me deixou bastante curioso... :D

Gumball: Gosta que tipo de filmes? E da saga Fast and Furious, gosta?
andreasfreak: Já respondi a isso acima. Quanto a Fast and Furious, curto sim mas não sou fanático. Apenas vi 2 ou 3 filmes até agora.

Gumball: Algo que sempre quiz ter?
andreasfreak: Um muscle car americano da década de 60 ou 70, pode ser praticamente qualquer um (são todos legais mesmo). Acredite que eu já sonho com isso desde criança...

Android: Refrigerantes ou sucos?
andreasfreak: Refrigerantes all the way.

Android: Seu maior medo?
andreasfreak: Eu não costumo sentir medo, mas quando sinto eu chamo o Chuck Norris.

Android: Já subiu pra baixo ou desceu pra cima?
andreasfreak:
http://dmhblogging.weebly.com/uploads/7 ... 152786.jpg

Android: Gosta de viajar de ônibus ou avião ou não gosta de viajar?
andreasfreak: Nunca viajei de avião, e acho que viajar de ônibus (ou autocarro como nós dizemos) é um pouco chato. Seja como for, não costumo fazer grandes viagens mesmo...

Android: Frio ou quente?
andreasfreak: Frio, não me dou muito bem com o calor.

ToObi: O que você consideraria como "seu futuro no Cadê o Game"?
andreasfreak: Hehe, pergunta traiçoeira... bom, eu acho que o meu futuro aqui vai continuar a estar relacionado com esse cargo que eu tenho atualmente, pois não me imagino em outro cargo diferente desse. Penso que Suporte é o cargo que mais tem a ver comigo, acho que não tenho a preparação e tempo livre que seriam "desejáveis" para um possível cargo de Moderador, para além de ser um cargo que tem mais responsabilidades. Pretendo continuar a dedicar algum do meu tempo livre ao site, a tentar pôr na prática as minhas ideias como essa das Entrevistas, e o projeto "Cadê a Notícia" (e ainda tenho mais umas ideias aqui guardadas...), pretendo manter esse cargo e ajudar naquilo que puder enquanto me aceitarem aqui e enquanto eu continuar com vontade de ficar por aqui.

ToObi: O que você acha que precisa melhorar no site?
andreasfreak: É preciso ter mais usuários ativos, é preciso inovações, é preciso ter mais gente empenhada que tenha iniciativas e ideias, é preciso passar "da teoria para a prática", é preciso mais projetos e animação, é preciso abrir mentalidades, é preciso que cada membro desse site sinta orgulho por pertencer a essa comunidade, desde o novato até ao administrador.

Free Bird: Quem é seu ídolo?
andreasfreak: Sei lá... acho que qualquer pessoa que seja bem sucedida e adorada pelos outros acaba por se tornar num ídolo para as pessoas que o rodeam.

Free Bird: Qual o principal objetivo que você pretende alcançar na vida?
andreasfreak: Conseguir fazer a minha vida sem grandes problemas, e viver na paz.

Free Bird: Se você pudesse ser um animal, qual você seria?
andreasfreak: Mas eu já sou um animal racional... aliás, todos nós aqui. Mas aquela parte do "racional" é meio que discutível em alguns casos... :mrgreen:

++miu++: cj ou tommy ?
andreasfreak: CJ é legal ao seu jeito, mas Tommy é muito mais "badass".

++miu++: ja veio ao BRASIL ?
andreasfreak: Nope.

++miu++: você gosta de qual refrigerante?
andreasfreak: 7Up, Coca Cola, Fanta...

Agradecimentos: Kazi, kent, Egon Jonhson, Death, OniOn, Gumball, Android, ToObi, Free Bird e ++miu++ pela participação e colaboração nessa entrevista.

Re: [#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 02/08/2014 00:53
por Batata_do_mal
Legal... Boa sorte com o Gta IV

Re: [#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 02/08/2014 11:15
por andreasfreak
OniOn escreveu:E andreas, como sempre, tratando pequenos assuntos (nesse caso respostas de simples perguntas) em enormes textos. :mrgreen:

Also, li tudinho. Õ/
Huehue, sempre achei que dar respostas curtas fica tipo "sem graça", então eu começo a escrever e quando reparo já tenho um texto enorme feito :D

Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

Re: [#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 02/08/2014 12:16
por Stiglitz
379Felipe escreveu: 379Felipe: Deixe uma mensagem qualquer.
andreasfreak: Hey cousin, let's go bowling?
Sempre que eu leio isso, eu fico com raiva. --'

Re: [#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 02/08/2014 16:08
por Android
379Felipe escreveu:Android: Já subiu pra baixo ou desceu pra cima?
andreasfreak:
Imaginei esta resposta, hehehe http://r26.imgfast.net/users/2616/27/98 ... 494322.png
Sério, ótima entrevista!

Re: [#11]Entrevistas à Staff CoG v2 - andreasfreak

Enviado: 03/08/2014 15:49
por dedishix
isso ta mais pra talk show do que pra entrevista :geek: