Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

xinfurinfula escreveu:
Stiglitz escreveu:Ah, e eu apoio energia nuclear... Acho que é o futuro energético se bem estruturada, porque essas "energias limpas" não produzem quase nada e são muito caras.
Como andreas tava falando, é muito perigosa a energia nuclear, imagina se a França entra em guerra (a França tem uma quantidade enorme de centrais nucleares), um foguetinho em cada uma e já era toda a Europa. E para isso não precisa muito, afinal, muitos países não possuem escrúpulos para o que pode acontecer com o planeta.
França é suave, mesmo assim, os países que tem mais ogivas ainda são Rússia e EUA, e Índia tá entrando nessa onda...

Caras, eu disse que apoia energia nuclear porque o rendimento é SUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPER alto com um custo mínimo, e mínimo mesmo, o problema como vocês disseram é a infraestrutura que se tiver mal feita pode levar a um acidente nuclear como esse ai, mas eu acho que países desenvolvidos deveriam sim investir na tecnologia nuclear muito mais que as outras. As outras seriam beneficiadas e haveriam centrais de pesquisa para elas, mas até que seja feito algo que o rendimento possa ser equiparado com as nucleares, continuo apoiando-as.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Will »

Eu acho que a energia nuclear é o futuro. Não há como escapar disso, mais cedo ou mais tarde, os países terão que ter usinas de energia nuclear. A questão é desenvolver algum sistema para absorção de qualquer coisa que venha a dar dano na usina.

Sistemas estes que seriam: água, isolação magnética, isolação por sólidos e etc

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Death »

Tem umas fotos de pessoas que foram deformadas pela radiação, se quizerem ver é só pesquizar "chernobyl" no google

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

Will escreveu:Eu acho que a energia nuclear é o futuro. Não há como escapar disso, mais cedo ou mais tarde, os países terão que ter usinas de energia nuclear. A questão é desenvolver algum sistema para absorção de qualquer coisa que venha a dar dano na usina.

Sistemas estes que seriam: água, isolação magnética, isolação por sólidos e etc
Concordo plenamente.
Death escreveu:Tem umas fotos de pessoas que foram deformadas pela radiação, se quizerem ver é só pesquizar "chernobyl" no google
São fortes pra caramba, recomendo nem ver, mas quem quer, vá né...

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por andreasfreak »

Will escreveu:Eu acho que a energia nuclear é o futuro. Não há como escapar disso, mais cedo ou mais tarde, os países terão que ter usinas de energia nuclear. A questão é desenvolver algum sistema para absorção de qualquer coisa que venha a dar dano na usina.

Sistemas estes que seriam: água, isolação magnética, isolação por sólidos e etc
Ou seja, para garantir o máximo de segurança e evitar que as centrais possam ser consideradas "alvos fáceis" de atacar numa situação de guerra, as centrais teriam de ser protegidas como se fossem centrais do Exército, inclusive proibir o vôo de veículos aéreos na área próxima da central, e criar/instalar esses sistemas de defesa... posso estar exagerando, mas tudo isso sairía meio caro.

Eu acho que é uma grande responsabilidade para qualquer país que decida ter centrais dessas, pois elas podem ser alvos fáceis de atingir se esse país estiver envolvido no futuro em guerra com algum outro país, sería ainda melhor que simplesmente largar uma bomba atómica, pois atacando uma central nuclear estaria destruindo o ambiente e matando as pessoas residentes da área (e não só), como também tornando toda a zona próxima da central inutilisável durante séculos, como também ainda afetando os sistemas de produção de energia do país afetado, tudo isso de uma só vez e com um único ataque.

Pode esquecer cara, eu não apoio mesmo essas coisas.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Algumas curiosidades do acidente nuclear de Chernobyl

Mensagem por Stiglitz »

andreasfreak escreveu:
Will escreveu:Eu acho que a energia nuclear é o futuro. Não há como escapar disso, mais cedo ou mais tarde, os países terão que ter usinas de energia nuclear. A questão é desenvolver algum sistema para absorção de qualquer coisa que venha a dar dano na usina.

Sistemas estes que seriam: água, isolação magnética, isolação por sólidos e etc
Ou seja, para garantir o máximo de segurança e evitar que as centrais possam ser consideradas "alvos fáceis" de atacar numa situação de guerra, as centrais teriam de ser protegidas como se fossem centrais do Exército, inclusive proibir o vôo de veículos aéreos na área próxima da central, e criar/instalar esses sistemas de defesa... posso estar exagerando, mas tudo isso sairía meio caro.

Eu acho que é uma grande responsabilidade para qualquer país que decida ter centrais dessas, pois elas podem ser alvos fáceis de atingir se esse país estiver envolvido no futuro em guerra com algum outro país, sería ainda melhor que simplesmente largar uma bomba atómica, pois atacando uma central nuclear estaria destruindo o ambiente e matando as pessoas residentes da área (e não só), como também tornando toda a zona próxima da central inutilisável durante séculos, como também ainda afetando os sistemas de produção de energia do país afetado, tudo isso de uma só vez e com um único ataque.

Pode esquecer cara, eu não apoio mesmo essas coisas.
Por isso existiram não uma, mas várias centrais, e por isso que ela tem de ser usada por países desenvolvidos (aka capazes de protegê-la)
Se você não apoia isso, o que apoia? Energia Solar, Eólica? Já disse, são muito caras e produzem pouco. Eu preferiria investir numa central nuclear e o resto investir em defesa do que investir tudo numa central eólica ou solar e produzir 1/8 do que uma nuclear produziria, na moral.

Responder