10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Stiglitz »

Konnor escreveu:
Will escreveu: As Forças Armadas Brasileiras não são isso que vocês pensam. Na segunda guerra, um general japonês pediu arrego ao 42º (parece que foi esse) batalhão. Chamou o general brasileiro e pediu surrender. Lutamos muito na 2ª guerra, só que os livros de história não falam nada.
Ah, claro. Porque guerras se vencem com soldados...
Naquela época já existia a espionagem e a tecnologia, mas não tão avançada de como hoje em dia. Hoje sim a tecnologia está muito mais presente nas guerras, mas de qualquer forma a figura de soldados ainda é a principal.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Konnor »

Stiglitz escreveu:
Konnor escreveu:
Will escreveu: As Forças Armadas Brasileiras não são isso que vocês pensam. Na segunda guerra, um general japonês pediu arrego ao 42º (parece que foi esse) batalhão. Chamou o general brasileiro e pediu surrender. Lutamos muito na 2ª guerra, só que os livros de história não falam nada.
Ah, claro. Porque guerras se vencem com soldados...
Naquela época já existia a espionagem e a tecnologia, mas não tão avançada de como hoje em dia. Hoje sim a tecnologia está muito mais presente nas guerras, mas de qualquer forma a figura de soldados ainda é a principal.
O que são um milhão de soldados ante uma bomba de hidrogênio? Pois é...
Quem detém-as (bombas), detém o poder de escolha e o destino de todos nós. Infelizmente, o Brazil não tem nem um, nem outro. Temos um exercito fraco e pouca tecnologia. Nihil sub sole novum...

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Stiglitz »

Com as relações democrataa de hoje em dia, a ONU e todas essas coisas, a utilização dessas bombas altamente destrutivas é duvidável, pois além de um maior estrago, causaria um maior alvoroço, o que certos países "dominantes" não querem.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Will »

Nosso exército não é fraco e não temos pouca tecnologia. Acorde: ninguém quer usar bombas pq até em livros de química se ensina a fissão nuclear. Qualquer país pode começar a desenvolver bombas atômicas. Eu, inclusive, sei realizar um processo de fissão nuclear. Se alguém coçar o dedo e apertar o botãozinho vermelho que fica em baixo da mesa do presidente, o país do mesmo também sofrerá.
Now I am become Death, the Destroyer of Worlds
Na segunda guerra, a guerra era lutada pelos soldados, e a força do exército brasileiro provou que não somos maricas dos EUA. E hoje não é diferente, que entrem com seus artigos tecnológicos em meu território e venham me dizer que um EMP não vai fazer nada.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Konnor »

Will escreveu:Nosso exército não é fraco e não temos pouca tecnologia. Acorde: ninguém quer usar bombas pq até em livros de química se ensina a fissão nuclear. Qualquer país pode começar a desenvolver bombas atômicas. Eu, inclusive, sei realizar um processo de fissão nuclear. Se alguém coçar o dedo e apertar o botãozinho vermelho que fica em baixo da mesa do presidente, o país do mesmo também sofrerá.
Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.

GamerNando
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 164
Registrado em: 30/05/2013 16:01
Sobre: Gosto de Games e estou muito ansioso pelo GTA V :D
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Brazil
Contato:

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por GamerNando »

Bem ruim o.O prefiro o Brasil msm

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Free Bird »

Konnor escreveu: Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.
Desenvolver bombas pra que? O dinheiro no Brasil já é mal investido e desperdiçá-lo fazendo bombas que não serão usadas é a mesma coisa que jogar dinheiro fora. O Brasil pode até começar a fabricar essas bombas desde que esteja em uma guerra, fora isso não há motivos.

E mesmo que o desenvolvimento das bombas não seja para fim bélico e sim tecnológico seria perca de dinheiro e tempo, porque os EUA, Israel, Rússia, China e outros já estão muito avançados nesse quesito. Seria melhor comprar a bomba pronta do que começar a produzir do zero.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Will »

Konnor escreveu:
Will escreveu:Nosso exército não é fraco e não temos pouca tecnologia. Acorde: ninguém quer usar bombas pq até em livros de química se ensina a fissão nuclear. Qualquer país pode começar a desenvolver bombas atômicas. Eu, inclusive, sei realizar um processo de fissão nuclear. Se alguém coçar o dedo e apertar o botãozinho vermelho que fica em baixo da mesa do presidente, o país do mesmo também sofrerá.
Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.

Já ouviu falar em ONU, geniozinho de estratégias de guerra? Não estamos dentro de um de seus FPS. Deveria ler ao jornal ao invés de ficar vendo novelas.

E o quê o século 20 tem a ver com isso?

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Stiglitz »

Free Bird escreveu:
Konnor escreveu: Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.
Desenvolver bombas pra que? O dinheiro no Brasil já é mal investido e desperdiçá-lo fazendo bombas que não serão usadas é a mesma coisa que jogar dinheiro fora. O Brasil pode até começar a fabricar essas bombas desde que esteja em uma guerra, fora isso não há motivos.

E mesmo que o desenvolvimento das bombas não seja para fim bélico e sim tecnológico seria perca de dinheiro e tempo, porque os EUA, Israel, Rússia, China e outros já estão muito avançados nesse quesito. Seria melhor comprar a bomba pronta do que começar a produzir do zero.
Cara, concordo que a renda brasileira está pessimamente distribuída (pessimamente MESMO), mas não concordo com o que você falou. Se o Brasil fosse um paísinho, pequeno e frágil, ai sim teria toda a razão, mas o Brasil É e está ficando cada vez mais poderoso economicamente. Já somos a quinta potência econômica mundial, temos em nosso território mais da metade da amazônia (que é riquíssima em recursos, plantas medicinais, as faunas e floras mais amplas do mundo, e pode até ter petróleo lá), temos também as 1ª e 3ª maior reserva de água doce do mundo, nossa região costeira está dando muitos barris de petróleo por dia com a descoberta do pré-sal (dando em vista que a Petrobras é a melhor empresa de exploração em águas profundas) e inúmeras outras coisas. Não falando de bombas por si só, mas devemos ter uma boa força para poder proteger o que é nosso por direito, certo?

Hoje em dia, investimento bélico nunca é perda de direito. Além de comprar a bomba "pronta" ser mais caro, duvido que algum país por mais aliado que seja venderia uma de suas para outros, e ainda isso causaria mais problemas do que produzir do zero, pode acreditar. Nós poderíamos até fazer um acordo com outros países, e eles "ensinarem" a tecnologia deles na fabricação dos equipamentos, tal como está acontecendo com os Gripen NG, além de que uma vez que possuímos essa tecnologia, podemos fabricar nossas próprias e quando quisermos, não dependendo de outras nações, o que é ÓTIMO, e comprar bomba toda hora causaria dependência desse país, o que é PÉSSIMO.

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Courier6 »

Free Bird escreveu:
Konnor escreveu: Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.
Desenvolver bombas pra que?
Simples. Deterrence.

O único jeito de você convencer outro país que ele nunca deva jogar bombas em você é você tendo as SUAS bombas.

Tome a guerra fria como exemplo. O único motivo pra URSS/pra América não atacarem um ao outro era que o outro também atacaria. Mesmo que o ser humano tenha um desejo insaciável de conquista e vitória, ninguém quer ser o homem que apertou o botão, matou milhões e fez outro país destruir sua terra natal.

Não sei se hoje em dia isso já é tudo controlado por computadores, mas acredito que não. Se for, é um motivo ainda maior para NÃO atacar, pois um computador não vai hesitar.

Os tempos mudaram, mas a coisa continua a mesma.

Não que o Brasil realmente esteja em um grande risco de ser atacado, mas você nunca sabe o que acontecerá no dia de amanhã.
Konnor escreveu:
Ah, claro. Porque guerras se vencem com soldados...
General George Smith Patton Jr. escreveu: Wars may be fought with weapons, but they are won by men.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Konnor »

Will escreveu:
Já ouviu falar em ONU, geniozinho de estratégias de guerra? Não estamos dentro de um de seus FPS. Deveria ler ao jornal ao invés de ficar vendo novelas.

E o quê o século 20 tem a ver com isso?
O menino Stiglitz já citou diversos motivos pelo qual investir na defesa do país é necessário, portanto não perderei aqui meu tempo com isso.
O Brasil, atualmente, não apresenta ameaça alguma para nenhum outro país sério (só para seu próprio povo, claro), e mesmo assim quer ter alguma distinção no cenário mundial, quer impor suas condições...

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Free Bird »

Courier6 escreveu:
Free Bird escreveu:
Konnor escreveu: Fissão nuclear é o menor de nossos problemas, geniozinho da química. Acha que estamos em que século? Vinte?
Não me importa se temos ou não a tecnologia necessária para produzir tais bombas. Me importa o porquê do Brasil continuar com esse pacifismo exagerado e não as desenvolver logo.
Desenvolver bombas pra que?
Simples. Deterrence.

O único jeito de você convencer outro país que ele nunca deva jogar bombas em você é você tendo as SUAS bombas.

Tome a guerra fria como exemplo. O único motivo pra URSS/pra América não atacarem um ao outro era que o outro também atacaria. Mesmo que o ser humano tenha um desejo insaciável de conquista e vitória, ninguém quer ser o homem que apertou o botão, matou milhões e fez outro país destruir sua terra natal.
Concordo, mas no caso da guerra fria os EUA e a URSS tinham bombas porque queriam impor sua ideologia e para impor tal coisa era preciso ser forte militarmente. Até onde eu sei o Brasil não quer impor nada em ninguém, mas é verdade que é preciso possuir bombas para intimidar outros países e fazê-los pensar duas vezes antes de atacar.

Will
VIP
VIP
Mensagens: 2341
Registrado em: 28/12/2009 13:11
Sobre: Músico, entusiasta Linux, desenvolvedor e graduando em Engenharia da Computação.
http://about.me/wlcosta
Cor de Fundo: 00A3DE
Imagem de Fundo: http://i.minus.com/iknJ20.jpg
Localização: The great state of Pernambuco
Contato:

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Will »

Konnor escreveu:
Will escreveu:
Já ouviu falar em ONU, geniozinho de estratégias de guerra? Não estamos dentro de um de seus FPS. Deveria ler ao jornal ao invés de ficar vendo novelas.

E o quê o século 20 tem a ver com isso?
O menino Stiglitz já citou diversos motivos pelo qual investir na defesa do país é necessário, portanto não perderei aqui meu tempo com isso.
O Brasil, atualmente, não apresenta ameaça alguma para nenhum outro país sério (só para seu próprio povo, claro), e mesmo assim quer ter alguma distinção no cenário mundial, quer impor suas condições...
Não me lembro quando disse que investir na defesa do país não é necessário. Inclusive, algumas respostas atrás, estava falando de como a defesa na minha cidade é forte, no caso de uma ocorrência de invasão.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por Stiglitz »

Konnor escreveu:
Will escreveu:
Já ouviu falar em ONU, geniozinho de estratégias de guerra? Não estamos dentro de um de seus FPS. Deveria ler ao jornal ao invés de ficar vendo novelas.

E o quê o século 20 tem a ver com isso?
O menino Stiglitz já citou diversos motivos pelo qual investir na defesa do país é necessário, portanto não perderei aqui meu tempo com isso.
O Brasil, atualmente, não apresenta ameaça alguma para nenhum outro país sério (só para seu próprio povo, claro), e mesmo assim quer ter alguma distinção no cenário mundial, quer impor suas condições...
Cara, o Brasil pode até não ser ameaça para ninguém, mas com certeza outros países são ameaças para nós.

OsmundSaddler
VIP
VIP
Mensagens: 378
Registrado em: 04/10/2011 19:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://semradar.com.br/wp-content/uploa ... aper-1.jpg

Re: 10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Mensagem por OsmundSaddler »

País temido é país respeitado.

Responder