Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Luke »

Noise escreveu:Não uma leitura pobre de um livro antigo.
Um livro antigo? Um livro antigo que tinha revelações científicas que e só foram ser descobertas milhares de anos depois pelas mentes mais brilhantes da história?

Bom, acho que você deve ter uma Bíblia em casa, certo?

Abra ela em Isaías 40:22
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar"
Círculo da Terra? Círculo da Terra? Por acaso, estava Isaías dizendo que a Terra era redonda? Milhares de anos antes da ciência? Acho que não, nesse livro "velho" só tem "leitura pobre".

Quer mais uma? Lá vamos.

Abra sua Bíblia em Salmos 8:8
"as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares."
Sabe o que significa vereda? A palavra "vereda" vem do Latim, que significa caminho, ou estrada.
Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, um oficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se ao empreendimento de localizar estes curiosos “caminhos nos mares”.
Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Maury se tornou conhecido como o “descobridor das correntes marítimas”. Como é que Davi (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia “caminhos nos mares”? Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?

Mas não pode ser né? Milhares de anos antes da ciência? Acho que não.


Tem muitas outras passagens da Bíblia que relatam fatos científicos, que foram descobertos muito antes da ciência.
Aliás, eles nem deveriam se chamar fatos científicos, e sim "Fatos Bíblicos".

Lembrando que eu não estou acusando ninguém, mas sim debatendo sobre a frase:
"Não uma leitura pobre de um livro antigo."

Até.

Blondie
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 192
Registrado em: 08/03/2011 22:49
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Blondie »

eh muito interessante ver aki pessoas se julgando superiores soh porque acreditam que o evolucionismo estah certo. Para tristeza dessas pessoas, jah foi provado que a teoria de Darwin e sua origem das especies estah completamente errada. A presenca humana no planeta eh muito mais antiga do que se imaginava, encontrou-se ferramentas e ossadas humanas de mais de 55 milhoes de anos em diversas partes do mundo!!!

Isso prova que o homem eh muito mais antigo do que esses primatas que dizem ser nossos ancestrais. Vcs que se julgam evolucionistas sao ateus mas acreditam na crenca da evolucao... hilario kkkkkkkk!

Pois bem, leiam o livro A HISTORIA SECRETA DA RACA HUMANA e saibam como os cientistas evolucionistas estao escondendo a verdade do mundo. O que nos ensinam nas escolas eh mentira, rasguem seus livros. Os cientistas e arqueologos que encontram provas incontestaveis do homem mais antigo sao simplesmente massacrados e demitidos

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

Luke escreveu:
Noise escreveu:Não uma leitura pobre de um livro antigo.
Um livro antigo? Um livro antigo que tinha revelações científicas que e só foram ser descobertas milhares de anos depois pelas mentes mais brilhantes da história?

Bom, acho que você deve ter uma Bíblia em casa, certo?

Abra ela em Isaías 40:22
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar"
Círculo da Terra? Círculo da Terra? Por acaso, estava Isaías dizendo que a Terra era redonda? Milhares de anos antes da ciência? Acho que não, nesse livro "velho" só tem "leitura pobre".

Quer mais uma? Lá vamos.

Abra sua Bíblia em Salmos 8:8
"as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares."
Sabe o que significa vereda? A palavra "vereda" vem do Latim, que significa caminho, ou estrada.
Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, um oficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se ao empreendimento de localizar estes curiosos “caminhos nos mares”.
Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Maury se tornou conhecido como o “descobridor das correntes marítimas”. Como é que Davi (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia “caminhos nos mares”? Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?

Mas não pode ser né? Milhares de anos antes da ciência? Acho que não.


Tem muitas outras passagens da Bíblia que relatam fatos científicos, que foram descobertos muito antes da ciência.
Aliás, eles nem deveriam se chamar fatos científicos, e sim "Fatos Bíblicos".

Lembrando que eu não estou acusando ninguém, mas sim debatendo sobre a frase:
"Não uma leitura pobre de um livro antigo."

Até.
Bem, a bíblia descreve os fatos sempre de forma figurada na qual vc pode interpretar de várias formas e comprovar que sua interpretação é correta, justamente para nunca se ter um argumento forte contra ela, na minha opinião, dessas frases que vc mandou podemos interpretar de múltiplas formas, isso é fato.
Se a biblia ***** a terra redonda, porque até mataram quem acusava ela de ser redonda? hm
As correntes dos mares poderiam ser rotas comercias, de migração, etc.
A propósito Luke, acho uma boa o jeito que vc manuseia a fé sem ser cego, andando junto com a ciência =D
Blondie escreveu:eh muito interessante ver aki pessoas se julgando superiores soh porque acreditam que o evolucionismo estah certo. Para tristeza dessas pessoas, jah foi provado que a teoria de Darwin e sua origem das especies estah completamente errada. A presenca humana no planeta eh muito mais antiga do que se imaginava, encontrou-se ferramentas e ossadas humanas de mais de 55 milhoes de anos em diversas partes do mundo!!!

Isso prova que o homem eh muito mais antigo do que esses primatas que dizem ser nossos ancestrais. Vcs que se julgam evolucionistas sao ateus mas acreditam na crenca da evolucao... hilario kkkkkkkk!

Pois bem, leiam o livro A HISTORIA SECRETA DA RACA HUMANA e saibam como os cientistas evolucionistas estao escondendo a verdade do mundo. O que nos ensinam nas escolas eh mentira, rasguem seus livros. Os cientistas e arqueologos que encontram provas incontestaveis do homem mais antigo sao simplesmente massacrados e demitidos
Ngm falou que é superior que ninguém, a não ser você mesmo falando que os outros que são piores. O que tem de engraçado em acredita em uma evolução que comprovadamente acontece até hoje? Não entendi.
Tá bom, conspiração contra humanidade e blablabla, falar que algo é secreto é uma desculpa para gente sem provas, cadê?

Blondie
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 192
Registrado em: 08/03/2011 22:49
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Blondie »

Tommy escreveu: Ngm falou que é superior que ninguém, a não ser você mesmo falando que os outros que são piores. O que tem de engraçado em acredita em uma evolução que comprovadamente acontece até hoje? Não entendi.
Tá bom, conspiração contra humanidade e blablabla, falar que algo é secreto é uma desculpa para gente sem provas, cadê?
nao falei que os outros sao piores, mas afirmei que muitos aki se julgam superiores por menosprezar o criacionismo e acreditar na teoria furada do evolucionismo. O evolucionismo nunca foi provado, as evidencias que segura essa teoria sao cheias de falhas e completamente equivocadas. A presenca da raca humana na terra em milhoes de anos eh fato, ha milhares de provas incontestaveis, estao nos museus da alemanha, inglaterra, italia, portugal, argentina e ateh no Brasil. Ha ossadas, ferramentas, fogueiras e ateh fosseis de pegadas humanas de milhoes de anos. Acharam flechas fincadas em ossos de dinossauros.

O evolucionismo, principal bandeira dos ateus, caiu por terra. Temos que parar de ignorar as provas que brotam a cada dia dos sitios arqueologicos da presenca antiga da raca humana a qual, inclusive, conviveu com essas criaturas simiescas que dizem equivocadamente serem nossos ancestrais.

Eu que te pergunto Tommy, CADE AS PROVAS da teoria da evolucao

JillValentine
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 769
Registrado em: 07/12/2011 16:30
Sobre: Sou sobrevivente aos ataques de Raccoon City e um dos fundadores da B.S.A.A, estou em uma luta constante para salvar o mundo das ameaças zombies e do caos total.
Imagem de Fundo: http://images.wikia.com/residentevil/im ... remake.jpg
Localização: Raccoon City

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por JillValentine »

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... WZhNp4vLrX

Ninguem disse que DEUS criou o homen do jeito que ele é hoje, ele podia ser diferente e ter evoluido igual a ciência diz ¬¬

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por BunaO »

Tommy escreveu:Bem, a bíblia descreve os fatos sempre de forma figurada na qual vc pode interpretar de várias formas e comprovar que sua interpretação é correta, justamente para nunca se ter um argumento forte contra ela, na minha opinião, dessas frases que vc mandou podemos interpretar de múltiplas formas, isso é fato.
Concordo nessa parte. A Bíblia é muuti inigmatica, sem contar que tem erros e alterações, o que complica mais ainda. Mas, Luke, achei lgl essa sua observação.
Tommy escreveu:A propósito Luke, acho uma boa o jeito que vc manuseia a fé sem ser cego, andando junto com a ciência =D
Cara, pra mim, Ciência e religião andas juntas, e n separadas.
E tenho raiva, muita raiva mesmo, daquelas pessoas que se dizem cristãs, mas n sabem nada sobre nada, seguem segamente, e ainda por cima, acreditam em pastorzinho de igreja evangélica, fajuta, ou por quê tem no Brasil inteiro...
E o povo ainda tenta bater boca com vc, vê que está errado/não sabe de nada, e da como palavra final "Você é ateu, vc vai pro inferno" ¬¬
Blondie escreveu:eh muito interessante ver aki pessoas se julgando superiores soh porque acreditam que o evolucionismo estah certo. Para tristeza dessas pessoas, jah foi provado que a teoria de Darwin e sua origem das especies estah completamente errada. A presenca humana no planeta eh muito mais antiga do que se imaginava, encontrou-se ferramentas e ossadas humanas de mais de 55 milhoes de anos em diversas partes do mundo!!!

Isso prova que o homem eh muito mais antigo do que esses primatas que dizem ser nossos ancestrais. Vcs que se julgam evolucionistas sao ateus mas acreditam na crenca da evolucao... hilario kkkkkkkk!

Pois bem, leiam o livro A HISTORIA SECRETA DA RACA HUMANA e saibam como os cientistas evolucionistas estao escondendo a verdade do mundo. O que nos ensinam nas escolas eh mentira, rasguem seus livros. Os cientistas e arqueologos que encontram provas incontestaveis do homem mais antigo sao simplesmente massacrados e demitidos
Cara, humanos com dinossauros? Duvido muito.
Um ser humano não sobreviveria há dinossauros... E tbm não sobreviveria ao impacto daquele meteoro na terra. N só pelo impacto, mas sim pela neblina que aquilo fez e tudo mais...
Humano não tem caracteristas de ser pré-histórico...

E até agora, ninguém se julgou superior, o debate está super equilibrado.

E cara, pra ser sincero, ja to por aqui (e olha que aqui é bem bastante...) com essa histórinha de "Secreto", "Estão Escondendo a verdade".
Sempre que alguém descorda de algo ou acho que aquilo é satanico, fala que é secreto.
Iluminatis, massonaria, ET's, 11/09/01, Pokemon, Naruto, e agora isso ¬¬
Ja chega neah?

Beltway
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 342
Registrado em: 11/11/2011 20:42
Sobre: Roupa preta, máscara de gás preta com olhos azuis.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Raccoon City
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Beltway »

sou crente e acredito na criacionista

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

Blondie escreveu:
Tommy escreveu: Ngm falou que é superior que ninguém, a não ser você mesmo falando que os outros que são piores. O que tem de engraçado em acredita em uma evolução que comprovadamente acontece até hoje? Não entendi.
Tá bom, conspiração contra humanidade e blablabla, falar que algo é secreto é uma desculpa para gente sem provas, cadê?
nao falei que os outros sao piores, mas afirmei que muitos aki se julgam superiores por menosprezar o criacionismo e acreditar na teoria furada do evolucionismo. O evolucionismo nunca foi provado, as evidencias que segura essa teoria sao cheias de falhas e completamente equivocadas. A presenca da raca humana na terra em milhoes de anos eh fato, ha milhares de provas incontestaveis, estao nos museus da alemanha, inglaterra, italia, portugal, argentina e ateh no Brasil. Ha ossadas, ferramentas, fogueiras e ateh fosseis de pegadas humanas de milhoes de anos. Acharam flechas fincadas em ossos de dinossauros.

O evolucionismo, principal bandeira dos ateus, caiu por terra. Temos que parar de ignorar as provas que brotam a cada dia dos sitios arqueologicos da presenca antiga da raca humana a qual, inclusive, conviveu com essas criaturas simiescas que dizem equivocadamente serem nossos ancestrais.

Eu que te pergunto Tommy, CADE AS PROVAS da teoria da evolucao
Ué, ninguém menosprezou ninguém, vc veio com essa idéia, me parece muito mais furada a idéia de que algo simplesmente surgiu, é minha opinião.
A prova do evolucionismo é: Evoluímos até hoje de forma lenta, isso é fato, é só olhar quem é maior, vc ou seu pai ou seu vô, certo?
Porque esquimós tem olhos fechados e negros a pele escura?
Porque evoluíram segundo as condições de seu habitat.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

Luke escreveu:
Noise escreveu:Não uma leitura pobre de um livro antigo.
Um livro antigo? Um livro antigo que tinha revelações científicas que e só foram ser descobertas milhares de anos depois pelas mentes mais brilhantes da história?
A Bíblia é um livro antigo certo?
Antigamente eles tinham um modo de escrever, de usar tipos de linguagem, metáforas, certo?
Muitas pessoas fazem uma pobre leitura da Bíblia. Interpretam mal, certo?

A Bíblia pode parecer muito avançada para época em algumas partes se você interpretar dessa maneira, mas pode parecer muito retrograda quando condena gays, deficientes físicos, etc etc etc.
Luke escreveu:Bom, acho que você deve ter uma Bíblia em casa, certo?
Sim, tenho uma pequena Bíblia que ganhei quando pequeno. A guardo junto com outros livros.
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar"
Povos antigos como os gregos já acreditavam que a Terra fosse redonda.
"as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares."
Povos antigos na mesopotâmia (??) já utilizavam-se das correntezas para navegação.
Alguém pode me confirmar se eram realmente na mesopotâmia??? Caso contrário terei que reler um livro todo (Eram os Deuses Astronautas?) para dizer-lhe que povo fazia isso.
Mas não é besteira da minha cabeça não. Eles lançavam algo como velas ou pipas no fundo do mar e assim as correntezas do fundo puxavam o barco.
Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?
Ora, por meio de outras pessoas. Você acha que sei que a Terra é redonda porque viajei até a orbita terrestre para ver isso? Eu soube disso porque pessoas como Galileu Galilei, por exemplo, mesmo oprimidas pela igreja continuaram seus estudos e comprovaram que a Terra é redonda. Publicaram os estudos. Outros cientistas aperfeiçoaram, melhoraram, etc. e publicaram os estudos. Hoje todos sabem. A Terra é redonda.

Continuo com a frase "uma leitura pobre de um livro antigo". É o que muitos estão fazendo com a Bíblia. Ela tem valor cultural/histórico/literário grandioso. Mas infelizmente certas pessoas chegaram a estragar ela...

Quanto aos comentários do amigo Blondie... é claro que humanos tem milhões de anos... não entendo o que há de errado.
A teoria pode estar errada, mas não completamente como você disse. E ela vai ser aperfeiçoada.

No mais é isso.

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por BlackHDz »

Blondie escreveu:eh muito interessante ver aki pessoas se julgando superiores soh porque acreditam que o evolucionismo estah certo.
Não é 'superiores', o que acontece é que as pessoas tem sua opinião, e pode expressá-la da maneira que achar melhor, isso aqui é um debate equilibrado, ninguém se acha melhor ou pior.
Blondie escreveu:Para tristeza dessas pessoas, jah foi provado que a teoria de Darwin e sua origem das especies estah completamente errada. A presenca humana no planeta eh muito mais antiga do que se imaginava, encontrou-se ferramentas e ossadas humanas de mais de 55 milhoes de anos em diversas partes do mundo!!!
O ser humano, está na terra a um bom tempo, mas o que acontece, é o seguinte, o ser humano, evoluiu da seguinte forma:

http://2.bp.blogspot.com/_aMiuu9t5AwQ/S ... humana.jpg

Pode não ser isso, mas até agora isso é o que todos aprendem na escola, em casa, é a teoria que mais tem lógica agora, pelo menos por enquanto.
Isso prova que o homem eh muito mais antigo do que esses primatas que dizem ser nossos ancestrais. Vcs que se julgam evolucionistas sao ateus mas acreditam na crenca da evolucao... hilario kkkkkkkk!
Como assim ? Não entendi nada.
Eu por exemplo, sou cristão, porém acredito na teria evolucionista, a Bíblia, e afins, tiram minhas dúvidas até certo ponto, porém a partir dai, eu prefiro acreditar na ciência. E não é por isso que eu vou queimar no fogo da inferno, só por eu acredito em outra coisa, cada um acredita no que mais se encaixa as suas dúvidas, no meu caso, o evolucionismo.
Blondie escreveu:Pois bem, leiam o livro A HISTORIA SECRETA DA RACA HUMANA e saibam como os cientistas evolucionistas estao escondendo a verdade do mundo. O que nos ensinam nas escolas eh mentira, rasguem seus livros. Os cientistas e arqueologos que encontram provas incontestaveis do homem mais antigo sao simplesmente massacrados e demitidos
Nisso eu concordo e discordo.
Concordo com o seguinte:

Realmente, as pessoas (o povo em geral, para ser mais exato), não sabe nem de 5% do que os cientistas e outro membros de organizações como a Nasa, sabem.
Isto acontece porque não são divulgadas informações, por algum motivo, isso é escondido do povo.

Discordo com o seguinte:

É como eu disse antes, a evolução do ser humano, é comprovada de certa maneira, e até hoje ninguém contestou nada sobre isso.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Luke »

Noise escreveu:Povos antigos como os gregos já acreditavam que a Terra fosse redonda.
Eu também já ouvi falar que Eratóstenes disse isso, mas ele disse isso 200 anos antes de Cristo, enquanto Isaías disse que a Terra era redonda uns 754 anos antes de Cristo.

Então, podemos concordar que a Bíblia, através de Isaías, falou que a Terra era redonda bem antes de qualquer outra pessoa.

Noise escreveu:Povos antigos na mesopotâmia (??) já utilizavam-se das correntezas para navegação.
Alguém pode me confirmar se eram realmente na mesopotâmia??? Caso contrário terei que reler um livro todo (Eram os Deuses Astronautas?) para dizer-lhe que povo fazia isso.
Mas não é besteira da minha cabeça não. Eles lançavam algo como velas ou pipas no fundo do mar e assim as correntezas do fundo puxavam o barco.
Bah, seria legal você postar o nome aqui, pra nós podermos discutir, argumentar e tal, e também a data aproximada que eles utilizavam isso.
Noise escreveu:Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?
LOL, mas hoje em dia tem a televisão que fala isso, tem jornais que falam isso, tem séries que falam isso e tem até desenhos animados para crianças que falam isso.
Naquela época não tinha nada disso.

_____
Tommy escreveu:Se a biblia ***** a terra redonda, porque até mataram quem acusava ela de ser redonda? hm
Bom Tommy, uma coisa que eu percebi é que, para você, é assim:

Igreja Católica = Igreja Evangélica.

Mas isso está totalmente errado.

A Igreja Católica Apostólica Romana tem, entre seus milhares de costumes, alguns que são totalmente contra a Bíblia. Alguns conhecidos como "Adoração a ídolos e estátuas"
e outros não tanto como "O dízimo ser um boleto bancário, com um valor fixo que se paga no final do ano"

Por causa dessas coisas e também por causa de outras coisas que aconteceu a Reforma Protestante.

(Claro que na época não tinha boleto bancário, rsrs)

Milhares de fiéis, liderados por Martinho Lutero, se rebelaram CONTRA a Igreja Católica e fundaram um ramo novo de igrejas, que seguiam totalmente as regras e costumes bíblicos, que se chamou Igreja Protestante, que protesta (aahvá) contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

Por isso muitas coisas que a Igreja Católica fez contra cientistas são repudias pelas Igrejas evangélicas atuais.

Muitas pessoas acham que a Igreja Católica está certa, mas isso não é verdade, claro que muitos "crentes" da Igreja Católica serão salvos também...

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

Luke escreveu:
Noise escreveu:Povos antigos como os gregos já acreditavam que a Terra fosse redonda.
Eu também já ouvi falar que Eratóstenes disse isso, mas ele disse isso 200 anos antes de Cristo, enquanto Isaías disse que a Terra era redonda uns 754 anos antes de Cristo.

Então, podemos concordar que a Bíblia, através de Isaías, falou que a Terra era redonda bem antes de qualquer outra pessoa.

Noise escreveu:Povos antigos na mesopotâmia (??) já utilizavam-se das correntezas para navegação.
Alguém pode me confirmar se eram realmente na mesopotâmia??? Caso contrário terei que reler um livro todo (Eram os Deuses Astronautas?) para dizer-lhe que povo fazia isso.
Mas não é besteira da minha cabeça não. Eles lançavam algo como velas ou pipas no fundo do mar e assim as correntezas do fundo puxavam o barco.
Bah, seria legal você postar o nome aqui, pra nós podermos discutir, argumentar e tal, e também a data aproximada que eles utilizavam isso.
Noise escreveu:Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! COMO É QUE ELE SOUBE?
LOL, mas hoje em dia tem a televisão que fala isso, tem jornais que falam isso, tem séries que falam isso e tem até desenhos animados para crianças que falam isso.
Naquela época não tinha nada disso.

_____
Tommy escreveu:Se a biblia ***** a terra redonda, porque até mataram quem acusava ela de ser redonda? hm
Bom Tommy, uma coisa que eu percebi é que, para você, é assim:

Igreja Católica = Igreja Evangélica.

Mas isso está totalmente errado.

A Igreja Católica Apostólica Romana tem, entre seus milhares de costumes, alguns que são totalmente contra a Bíblia. Alguns conhecidos como "Adoração a ídolos e estátuas"
e outros não tanto como "O dízimo ser um boleto bancário, com um valor fixo que se paga no final do ano"

Por causa dessas coisas e também por causa de outras coisas que aconteceu a Reforma Protestante.

(Claro que na época não tinha boleto bancário, rsrs)

Milhares de fiéis, liderados por Martinho Lutero, se rebelaram CONTRA a Igreja Católica e fundaram um ramo novo de igrejas, que seguiam totalmente as regras e costumes bíblicos, que se chamou Igreja Protestante, que protesta (aahvá) contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

Por isso muitas coisas que a Igreja Católica fez contra cientistas são repudias pelas Igrejas evangélicas atuais.

Muitas pessoas acham que a Igreja Católica está certa, mas isso não é verdade, claro que muitos "crentes" da Igreja Católica serão salvos também...
Nah, eu sei muito bem a diferença sim, mas uma coisa é que todos tem como base uma coisa só, a fé de que o que está escrito e certo, além do mais, alguns foram mortos ainda bem depois da reforma protestante.

No mais, acho que a igreja protestante nasceu com uma boa ideia que poderia dar certo e foi muito bem alimentada, porém acabou se perdendo com o tempo até chegar onde temos hoje, uma robalheira, a igreja se corrompe fácil assim que o dinheiro vem vindo... claro que não se aplica a todos.
No mais, isso nunca ocorreu com a ciência por isso acredito nela =D

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

A Bíblia pode até conter suas "verdades científicas", assim como muitos outros povos também tinham. Olhe os Maias, eram "gênios" na astronomia. Mas a questão não é essa.
Quando eu disse que a Bíblia era um livro antigo, o que é fato, não estava menosprezando-a. Quero lembrar que antigamente se tinha um modo diferente de escrever e talvez seja por isso que muitas pessoas não interpretam direito. Fazem uma leitura pobre e saem falando bobagens. Fazendo a cabeça de pessoas não muito inteligentes. Lamentavelmente.

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por BunaO »

Luke escreveu:Bom Tommy, uma coisa que eu percebi é que, para você, é assim:

Igreja Católica = Igreja Evangélica.

Mas isso está totalmente errado.

A Igreja Católica Apostólica Romana tem, entre seus milhares de costumes, alguns que são totalmente contra a Bíblia. Alguns conhecidos como "Adoração a ídolos e estátuas"
e outros não tanto como "O dízimo ser um boleto bancário, com um valor fixo que se paga no final do ano"

Por causa dessas coisas e também por causa de outras coisas que aconteceu a Reforma Protestante.

(Claro que na época não tinha boleto bancário, rsrs)

Milhares de fiéis, liderados por Martinho Lutero, se rebelaram CONTRA a Igreja Católica e fundaram um ramo novo de igrejas, que seguiam totalmente as regras e costumes bíblicos, que se chamou Igreja Protestante, que protesta (aahvá) contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

Por isso muitas coisas que a Igreja Católica fez contra cientistas são repudias pelas Igrejas evangélicas atuais.

Muitas pessoas acham que a Igreja Católica está certa, mas isso não é verdade, claro que muitos "crentes" da Igreja Católica serão salvos também...
Lembrando tbm, que nessa epoca, a Igreja Católica começou a vender, isso mesmo, vender a salvação, para poder construir a Básilica de São Pedro, que hoje, é toda cheia "dos ouro".

E na real, não acho as Igrejas Católicas, e nem as Protestantes (em geral Luterana e Anglicana) ladrás...
Concordo com o Luke que a Igreja Católica vai sim contra muitas coisas da Bíblia, mas não acho que eles roubem.
As que roubam msm, são aquelas "igrejas" que brotam em qualquer lugar ai, e até no fundo de casa... Essas sim, são só pra pegar dinheiro dos fiéis.
Já vi uma história, que o "pastor" de uma igreja dessas, pedia dinheiro pros fieis, pra isso e aquilo, e desobriram que ele tinha 2 fazendas do tamanho do mundo com 65484546454875 cabeças de vaca. Isso sim é roubar.
Noise escreveu:A Bíblia pode até conter suas "verdades científicas", assim como muitos outros povos também tinham. Olhe os Maias, eram "gênios" na astronomia. Mas a questão não é essa.
Quando eu disse que a Bíblia era um livro antigo, o que é fato, não estava menosprezando-a. Quero lembrar que antigamente se tinha um modo diferente de escrever e talvez seja por isso que muitas pessoas não interpretam direito. Fazem uma leitura pobre e saem falando bobagens. Fazendo a cabeça de pessoas não muito inteligentes. Lamentavelmente.
Concordo.
É igual falar que "Bode é do domônio".
Vc sabe pq falam isso? Pq em Apocalipse, tem uma passagem que fala +/- isso (não vou saber exatamente de cabeça, mas a essencia é essa): "[...] e de lah tbm saiu um monstro com sete chifres de bodê. "
Ai, o povo ja vem falando"Bode do Capeta, Bode do Capeta", sendo que isso, foi a visão que o cara teve.
O chifre que ele viu (se é que isso não foi uma metafora) poderia ser só um chifre enrolado, como o do bode, então ele relatou que eram chifres de bodes, quando na verdade, eram diferentes, e tinha como caracteristica igual, apenas serem enrolados....
Isso me deixa doido....
Bodê não é do capeta.
Afinal, Deus o criou não?
Sem bode não teriam novos cabritinhos, sem cabritinhos, acabaria a espécie, e simples assim.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por deadmx »

Evolucionismo vs Criacionismo não é sobre a bíblia! (A história da criação do mundo na bíblia é improvável, ou seja é impossível saber se é verdade ou mentira, científicamente.)

Evolucionismo vs Criacionismo não é sobre o homem!

A discussão entre Evolucionismo e Criacionismo se divide em 2 partes, Origem da Vida e Origem do Universo.

Existe o ponto de vista religioso mas eu só vou abordar fatos científicos.

Antes de mais nada a ciência não foi feita para se acreditar ou se ter fé, a ciência só é ciência quando qualquer um pode provar através de testes o fato científico.

- Origem da Vida

Pressupondo que a teoria evolucionista das espécies ocorre, de onde veio a primeira célula?

Criacionistas : A vida na terra surgiu através de estímulo externo (Deus), mesmo que tenha se formado sozinha.

Evolucionistas : A primeira célula surgiu espontâneamente. O que até hoje não foi comprovado.

- Origem do Universo

Hoje em dia já se é possível voltar no tempo 14 bilhões de anos na história do universo devido a radiação cósmica que acredita-se ser o "eco" do big-bang, mas o que aconteceu antes do big-bang, e alguns segundos depois do big-bang até chegar nos 14 bilhões de anos atrás não se sabe. Lembrando é claro que o nosso universo passou por vários estágios diferentes que não são totalmente compreendidos pela ciência, ou seja ele não surgiu como é hoje. Como surgiu o universo?

Criacionistas: Projeto inteligente (por Deus).

Evolucionistas: Aleatório, caos, diversas hipóteses.

Espero ter contribuido :)

Responder