Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Luke »

Bom, eu creio, principalmente, na teoria criacionista.

Mas, acho que Deus criou as coisas, tudo o que existe, de uma forma bastante parecida com a teoria evolucionista.

Bom, eu lembro mais ou menos do que o BunaO falou naquele tópico bem antigo, que era mais ou menos assim.

___

Segunda a Bíblia, no princípio Deus disse: - "Que haja luz" e houve luz.
Segunda a ciência, o Big Bang foi uma grande explosão de.... luz.

Mais pra frente Deus disse: - "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca"

Um só lugar? Pangea?

Outra coisa, segunda a Bíblia, Deus criou o sol somente no quarto dia, e segundo a ciência, o sol e os astros só foram criados bem depois da criação do universo.

E, segundo a Bíblia, os primeiros seres vivos surgiram na água, isso também é algo em comum com a teoria evolucionista.

Continuando as palavras do BunaO, na Bíblia tá escrito que, para Deus, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia, isso não quer dizer que literalmente um dia seja mil anos, mas que o tempo pra Deus é diferente.

Talves um dia seja bilhões de anos, entenderam?

Se Deus fizesse tudo tão rápido, não teria aquela famosa frase "E Deus viu que ficou bom."

Isso quer dizer que Deus foi fazendo tudo aos poucos, o que pra ele durou um dia, mas talvez tenha sido milhões e bilhões de anos.


Outra coisa, segundo a ciência, e isso é lei, uma das mais importantes pra se dizer, matéria não surge do nada, então como "do nada" houve algo e esse algo explodiu e criou tudo.

Pra mim isso significa que tem que ter algo "sobrenatural" nisso, algo que sempre existiu e que orquestra tudo e todas as coisas, mas orquestra por trás das leis da física, da ciência, da matemática, pois foi ele quem as criou, alguém, pode se dizer, onipotente, onisciente e onipresente.

Além do que, se tudo fosse por acaso, como o ser humano, mais um "animal" teria emoções, idéias, criaria músicas, criaria máquinas surpreendentes, tudo isso por acaso?

Ai que entra o "Sopro de Vida" que o criador nos deu, sem ele, seríamos mais um animal.

______

Bom, acho que é isso, coloquei as ideias do BrunaO e mais algumas minhas...

R.I.S.
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 234
Registrado em: 20/06/2010 15:10
Sobre: Adoro jogar vídeo-game, tocar guitarra , mexer no computador , e de le
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: embu

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por R.I.S. »

Crenças e opiniões são muito complicadas para se discutir , e alguém sempre acaba se ofendendo .

JillValentine
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 769
Registrado em: 07/12/2011 16:30
Sobre: Sou sobrevivente aos ataques de Raccoon City e um dos fundadores da B.S.A.A, estou em uma luta constante para salvar o mundo das ameaças zombies e do caos total.
Imagem de Fundo: http://images.wikia.com/residentevil/im ... remake.jpg
Localização: Raccoon City

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por JillValentine »

^^Concordo com o Tommy aqui... não precisava sair criticando a teoria do Tuieh, ok Jill? Até porque eu também sou muito mais pelo lado da ciência do que da religião.
Ninguem aqui criticou ninguem, eu só dei a minha opinião '-'

Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?

E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

JillValentine escreveu:
^^Concordo com o Tommy aqui... não precisava sair criticando a teoria do Tuieh, ok Jill? Até porque eu também sou muito mais pelo lado da ciência do que da religião.
Ninguem aqui criticou ninguem, eu só dei a minha opinião '-'

Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?

E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?
A gente não veio do macaco, mas sim de algo parecido, seria algo como lobo e cachorro e humanos e macacos.
E a espécie anterior foi extinta porque sua condições ficariam ruims para sobreviver, aliás, por isso a nova espécie teria evoluído. E a gente não parou de evoluir, estamos em constante evolução, porém é um processo longo. Um bom exemplo disso é o tamanho das pessoas, as novas gerações vem sendo maiores que as gerações anteriores.
Pra mim, faz muito mais sentido a gente nascer do barro e da forma que somos agora, já temos até algumas provas que isso não aconteceu, aqui no Brasil mesmo algumas ossadas de seres menos evoluidos, a famosa 'Lusia'.
A o macaco japonês não existe porque eles não tem no Japão, logo não se adaptam da forma dos japoneses. Por exemplo, galinhas: Não existiam galinhas na américa, foram trazidas para cá... e o mundo tá longe de ser perfeito, um dos grandes problemas dele é a tecnologia humana...
Se vc acha que o mundo foi feito a sua volta pra vc(humano) desfrutar, tira essa idéia da cabeça, que só vai te levar a crueldade contra animais, pois tem gente que simplesmente vê um inseto e mata, por nada.

reptar

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por reptar »

JillValentine escreveu: Ninguem aqui criticou ninguem, eu só dei a minha opinião '-'

Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?

E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?
Ok, vou separar isso em partes.
Ninguem aqui criticou ninguem, eu só dei a minha opinião '-'
Sua opinião e tu usou contra fatos científicos provados. Good Job, bro.
Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?
Porque nós viemos de várias partes do mundo, por isso algumas pessoas são diferentes para que possam se acomodar no sistema que vivam.
(Agora não me pergunte porque Japoneses tem olhos puxado, use o google.)
E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?
Nós evoluímos apenas do macaco, se tivéssemos evoluído de todas essas espécies não estaríamos aqui hoje.
E nós continuamos avançando, com esses "Super-Humanos" que aparecem na televisão.
Eles são o futuro pra humanidade, mas um futuro que levará SÉCULOS, se não MILÊNIOS para ocorrer.

BlackHDz
Moderador
Moderador
Mensagens: 3793
Registrado em: 07/07/2009 18:45
Cor de Fundo: 333333
Localização: Santa Catarina
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por BlackHDz »

JillValentine escreveu:Ninguem aqui criticou ninguem, eu só dei a minha opinião '-'
Ok.
JillValentine escreveu:Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?
Não é que tudo foi criado do nada, tudo foi criado a partir de um ponto X, porém, ninguém sabe como esse ponto X foi criado, pois ainda não haviam ser humanos para "registrar isso".

Cada ser humano se adapta automaticamente no lugar onde nasce/mora. Se eu nascesse na África, em um sol escaldante daqueles, certamente teria olhos escuros e pele escura, pois isso seria uma adaptação ao ambiente onde moro.
JillValentine escreveu:E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?
Estamos em constante evolução, porém isso demora muito tempo para se concretizar.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

niko escreveu: Nós evoluímos apenas do macaco, se tivéssemos evoluído de todas essas espécies não estaríamos aqui hoje.
Lembrando que não foi bem o macaco... foi o homo sapiens, que veio do neandertal que veio de outro. Do macaco que conhecemos hoje não existe humano que descende, até porque a palavra 'macaco' é muito vaga, pode ser um gorila ou um miquinho.

E lendo a resposta do Luke,
Luke escreveu:Além do que, se tudo fosse por acaso, como o ser humano, mais um "animal" teria emoções, idéias, criaria músicas, criaria máquinas surpreendentes, tudo isso por acaso?
Na minha opiniãoAcho que vou um golpe de coisas que foram acontecendo com a sobrevivência, nosso corpo adaptando e se espalhando e etc e tal, assim como as civilizações, algumas pararam de evoluir tecnologicamente(aborigines na Australia por exemplo) e outros estão em constante evolução tecnológica, e acho que nem por isso eles são especiais, no final somo todos humanos, no caso da evolução dos animais, no final somos todos seres vivos, iguais, apenas com a 'sorte' sobrevivemos e provavelmente um dia acabaremos =/

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

Primeiro de tudo, a teoria da evolução não diz sobre criação do universo, certo?
Diz sobre como a vida surgiu e evoluiu.
Mas seguindo a discussão como está...

Bom, entre as duas eu creio mais na evolucionista. É claro que não está completa e possivelmente tem seus erros, mas é algo que se aperfeiçoa com o tempo.

Chegou um momento para mim onde a religião não me satisfaz com suas respostas.
A Bíblia não diz tudo. E o que diz não é claro. Deus... bom... pode existir, mas não creio que venha a ser como as religiões do mundo dizem.

Muitos aqui dizem que o universo veio de uma explosão, afinal o próprio nome sugere... Big Bang. Mas o nome é um deboche feito por um cientista, no qual não lembro o nome, que acreditava em um universo que sempre existiu.
A teoria não diz sobre um Bang e sim que no início tudo estava junto em um minúsculo ponto, que alguns chamam de singularidade. Não havia matéria, era pura energia. Calor e densidade extrema. Aí o ponto começou a se expandir rapidamente... como numa explosão (?). Mas ninguém diz "certamente foi uma explosão e é isso que a Teoria do Big Bang preg.a".
Enfim, só para esclarecer XD
Flenetix escreveu:Eu sou evangelico e acredito na criacionista mesmo ,pq tipo o tecido dos orgãos do nosso corpo é tudo formado pela celulas e de onde surgiriam essas celulas? de que tipo de coisa? surgiria do nada?
As células que formam nosso corpo vieram dos materiais que se encontram na Terra. Água, carbono, etc. Aliás, se pensarmos mais além, alguns de vocês podem estar "reutilizando" materiais que formaram o corpo de pessoas no passado. Tenso.
Luke escreveu:Outra coisa, segunda a Bíblia, Deus criou o sol somente no quarto dia, e segundo a ciência, o sol e os astros só foram criados bem depois da criação do universo.
Estrelas se formam desde os primórdios do universo. Já o sol, bem, tem 5 bilhões de anos, a Terra 4 bilhões, o universo tem de 13 a 15 bilhões.
Luke escreveu:Outra coisa, segundo a ciência, e isso é lei, uma das mais importantes pra se dizer, matéria não surge do nada, então como "do nada" houve algo e esse algo explodiu e criou tudo.
Aí é complicado. Não vimos matéria surgir do nada, mas para a ciência o nada não é exatamente nada. Principalmente para a física quântica. Um curiosidade que acho que tem a ver com isso. Os elétrons que orbitam os átomos não giram ao redor deles como os planetas giram ao redor de uma estrela. Eles desaparecem e aparecem em lugares diferentes. Sabe o que é desaparecer do universo e reaparecer? As vezes em dois lugares ao mesmo tempo? (Aí entra dimensões e universos paralelos, porém não da para explicar assim aqui)
Luke escreveu:Pra mim isso significa que tem que ter algo "sobrenatural" nisso, algo que sempre existiu e que orquestra tudo e todas as coisas, mas orquestra por trás das leis da física, da ciência, da matemática, pois foi ele quem as criou, alguém, pode se dizer, onipotente, onisciente e onipresente.
Isso me lembrou muito a Teoria das Cordas. Se pesquisarem por ela vão se deparar com um universo mais bizarro do que imaginam. É uma forte concorrente para "criar/se tornar/etc" a Teoria do Tudo.
JillValentine escreveu:Atá, então você quer dizer que tudo surgiu do nada e então explodiu do nada e criou o universo ? Como que um mundo tão maravilhoso foi criado no meio do caos e do nada ?
O universo podia ser um caos no início, mas agora está prosperando. E... existem possivelmente milhares ou até milhões de mundos maravilhosos (aptos a vida) só na nossa galáxia, uma entre bilhões e bilhões de outras.
JillValentine escreveu:Mas namoral, como que tudo foi criado do nada ? O mundo é muito ''perfeito'' para ser criado do nada, e uma coisa, se o a gente evoluiu do macaco, por que eu nunca vi macaco japonês e nem macaco loiro do olho azul ? Como as pessoas ficaram assim então sendo que nunca teve macaco assim ?
Teoria da evolução, brother.

Acho que ficou meio confuso o que disse, mas qualquer duvida eu tento explicar melhor. Eu fico um tanto eufórico com esse assunto. Gosto bastante. :ugeek:
Além disso vão "cortar" a internet hoje a meia noite e eu não tô afim de esperar até amanhã para postar aqui :P

Ah, e antes que esqueça... quem criou Deus então?
Editado pela última vez por Noise em 21/03/2012 23:08, em um total de 3 vezes.

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por ToObi »

Isso de quem criou quem, leva ae sempre ao 'quem criou Deus então?', mas ngm pensa que ele pode ser quem sempre existiu ué.

Se seguir, quem criou Deus? Foi outro Deus. E quem criou esse outro deus? Foi outro... vai ficar num paradoxo chato.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

ToObi escreveu:Isso de quem criou quem, leva ae sempre ao 'quem criou Deus então?', mas ngm pensa que ele pode ser quem sempre existiu ué.

Se seguir, quem criou Deus? Foi outro Deus. E quem criou esse outro deus? Foi outro... vai ficar num paradoxo chato.
Pergunto justamente isso porque alguns, não aqui, que dizem que Deus criou tudo e ponto. O resto é bobagem da ciência. "Então quem criou Deus?". Quero respostas válidas, concretas. Quero estudos, pesquisas, pontos de vista. Não uma leitura pobre de um livro antigo.

Aqui vejo que a discussão está ótima. Todos analisando as teorias sem ridicularizá-las.
Sem fanatismo religioso ou ceticismo extremo.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Stiglitz »

os 2.
Eu acredito que deus criou o 1º ser vivo da face da terra, que acreditam ser menos complexo que um proprio virus, e a partir daí foi por conta propria dele, até chegar o que é hoje

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Vinnieh »

ToObi escreveu:Isso de quem criou quem, leva ae sempre ao 'quem criou Deus então?', mas ngm pensa que ele pode ser quem sempre existiu ué.

Se seguir, quem criou Deus? Foi outro Deus. E quem criou esse outro deus? Foi outro... vai ficar num paradoxo chato.
Pergunta: "Quem criou Deus? De onde veio Deus?"

Resposta: O ateísta Bertrand Russel escreveu em seu livro “Por que não sou um Cristão” que, se é verdade que todas as coisas precisam de uma causa, então Deus também precisa de uma causa. A partir daí ele concluiu que se Deus precisava de uma causa, então Deus não era Deus (e se Deus não é Deus, então, logicamente, não há Deus). Esta foi simplesmente uma forma um pouco mais sofisticada da pergunta infantil: “Quem criou Deus?” Até uma criança sabe que as coisas não surgem do nada, então se Deus é uma “coisa”, então Ele deve também deve ter uma causa, certo?

A pergunta é ardilosa porque escorrega na falsa suposição de que Deus vem de algum lugar e depois pergunta que lugar seria este. A resposta é que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe.

Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus."

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por ToObi »

O negócio é que ele não surgiu, nem nada. Ele só existe. Ponto.

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

Como comparam a pergunta "qual o cheiro do azul?" com a pergunta "de onde veio Deus?"?

É comprovado que cores não tem cheiro.

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por BunaO »

JillValentine escreveu:E por que TODAS as pessoas ficaram iguais se nós evoluimos do macaco, depois da vaca e depois dos pasáros e depois dos peixes ? Como voluimos todos ao mesmo nivel e nunca avançamos mais ? Se no meio da evolução a gente era peixe por que hoje não existem pessoas peixes ? E antes dos peixes a gente era vaca por que agora não tem pessoas vaca ? E por que os macacos são tão atrasado que ainda não ''viraram'' gente ?
Bom, sei que já responderam isso, mas vamos complementar.
Deixando bem claro NA TEORIA EVOLUCIONISTA, O HOMEM, EM HIPOTESE ALGUMA, VEIO DIRETAMENTE DO MACACO. No começo pensava-se isso, mas foi provado que não.
O que aconteceu, de forma resumidamente: Bom, de acordo com essa teoria, quando a terra surgiu, ela n tinha as camadas que envolvem a terra (camada de ozônio e etc), mas tinham muitos gases primitivos, espelidos pela própria terra, talvez durante seu resfriamento, e nem tinha oxigênio em gás, apenas na água.
Esses gases, juntamente com a fortíssima energia do sol, ao longo do tempo, geraram proteínas, que com a chuva, vieram a cair na água. Essas proteínas se juntaram, e formaram os primeiros seres, extremamente básicos (Material genético + membrana + qualquer outra coisa). A uns bons anos atrás um cientista fez esse experimento: Junto os gases primitivos e os expôs a fortíssimas cargas elétricas, e surgiram proteínas.
Bem, o mundo tinha MUUUITO alimento naquele ponto, porém, pelo incrível que pareça isso veio acabar, e eu n sei muito bem o que aconteceu, mas houve um grande matança desses pequenos seres, que por falta de comida, viram a "comer" uns aos outros.
Logo, quando um "comia" o outro, utiliza o que tinha a seu favor.
Dessa forma foram surgindo as primeiras células mais desenvolvidas, como: Células que fazem fotossíntese (que vieram a originar plantas), celular que fazem respiração Aeróbica (respiram ar) e etc.
Pois bem, dando um passa um pouco longo: Vimos uma evolução, e assim continuou.
Até que chegamos a um Primata Primitivo.
Se vc n entendeu, eu explico:
Primatas: Seres que podem pegar coisas com as mãos. (Homens e macacos)
Primitivo: Muuuito antigo, pouco desenvolvido.
Logo com os milhões de anos, macacos e humanos saíram desses Primatas.
Isso significa que podiam haver varias espécies do mesmo, em regiões diferentes, e por tanto, com qualidades e necessidades diferentes.
Porem, os humanos, eram muito semelhantes aos macacos. A principal diferença é que não tinham rabos e andavam em pé, curvados, mas em pé.
Para vc ter uma ideia, a primeira classe humana, os australopithecus, eram +/- assim:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... u8Iin9GV4R

E a partir dai, o homem foi evoluindo, migrando, e se adaptando.
Um exemplo é: A África ,está bem na linha do equador , ou seja, recebe Sol o ano inteiro. Então se desenvolveu a pele negra, que é muito mais resistente ao Sol. Você já viu negro com câncer de pele? Eu não.
Muito semelhante aos índios que aqui habitavam, não eram negros, mas tinha uma pele mais escura, e assim por diante.
Então, se uma raça humana é assim hoje, é pq ela teve que se adaptar ao seu meio.
E até hoje estamos evoluindo: Por exemplo, um jovem de hoje em dia pode escutar musica e estudar, o que um jovem dos anos 60 não conseguiria, e os cientistas acreditam que a Apendicite, parte do corpo humana considerada inútil, vai sumir daqui a algum tempo.

Espero ter esclarecido um pouco isso, não sei muito sobre esse assunto, mas é mais ou menos isso.

E ahh, gostei muito do comentário do Noise, e tbm do Bertrand Russel
E sigo pensando do meu jeito xD

Responder