Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Tommy »

Luke escreveu:Eu tenho uma pergunta:

Para a ciência, teve algum momento em que NADA (nada é nada, tipo, nada mesmo, não um falso nada) existia? (LOL ficou estranho perguntar se nada existia, sendo que se não se tem nada, como pode existir, mas vocês entenderam, espero...)


É só uma dúvida que eu tenho...
Bem, já que o Noise falhou, tentemos novamente.
É algo difícil de explicar porque certas palavras que você usa pode gerar um paradoxo, mas preste bem atenção e você vai entender.
Antes do Big Bang, nada existia nesse universo, NADA, não tinha tempo, não tinha espaço, em volta da pequena partícula que originou tudo, não tinha nada, ou seja, o antes propriamente dito, não existia.
Pois bem, a partir do momento que surgiu o tempo como conhecemos, a bolinha lá explodiu, mas porque? Quando matéria encontra espaço vácuo, ela expande, ela não expandiu antes porque não tinha tempo para explodir.
Mas como pode ter um mundo sem tempo, como pode o mundo em certo momento não existir? Bem, pegamos um exemplo que todo mundo já passou, seu nascimento. Você se lembra de antes dele?Existia tempo para você? Você não existia, logo sem tempo, nem matéria você era, mas você sabe que foi assim, mesmo não conseguindo se imaginar simplesmente não existindo.
Eu acredito que teria surgido assim, bem complicado, mas boa sorte na interpretação, espero ter sanado algumas dúvidas o/
_______________
Deadmx, gostaria de ver o vídeo, mas sem legenda é tenso, passa muita coisa sem entender D:

Noise
VIP
VIP
Mensagens: 2240
Registrado em: 16/07/2008 20:35
Sobre: é
Cor de Fundo: 1E90FF
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/oBlQe.png

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Noise »

deadmx escreveu:Para a ciência não existe nada absoluto
Isso é fato, pois não há como um nada absoluto existir mesmo que exista (aqui já entra um paradoxo). Não há como estudar isso, logo não temos ciência.

[pensamento confuso leia por sua conta e risco]

Enfim, algum tipo de "existência" sempre existiu, lol. É lógica.
Se houve (ou não houve) um "antes" que precedesse o primeiro momento da existência, então a "existência" sempre existiu.

[/pensamento confuso leia por sua conta e risco]

Enfim, sobre o vídeo... não vi, não entendo inglês, mas imagino mais ou menos o conteúdo.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Criação do mundo: Criacionista ou Evolucionista?

Mensagem por Karl »

acabo de descobrir que a teoria que lhes passei em um tópico antigo explicando a existência de Deus é quase a mesma de Stephen Hawking explicando o surgimento do universo,a parte onde o tempo espaço se curva pra criar a si mesmo com uma anomalia para se criar do nada,essa anomalia de Hawking é o buraco negro,a minha é o próprio poder para se criar como um Deus,e ainda tinha gente no tópico dizendo que não é tão fácil assim enganar o tempo '-'

Responder