Tempo,Religião e Ciência....

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

XxAlucardxX escreveu:...se isso acontecer vai dar loop temporal que te deixara preso lá para sempre.Exemplo.:

você volta no tempo e se mata,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar,e se você não voltou você não se matou,mas se estiver vivo voltara no tempo e ira se matar,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar,e se você não voltou você não se matou,mas se estiver vivo voltara no tempo e ira se matar,mas se você estiver morto nunca tera voltado no tempo pra se matar e bla bla bla bla...bla bla bla infinito. nunca vai acabar
Ou seja, essa teoria não tem pé nem cabeça.
BunaO escreveu:E, eu acho totalmente descartável a ideia de se voltar no tempo ou a de futuro escrito, pois, o seu futuro é vc quem faz, e o passado já foi escrito.
Supondo que eu receba uma visita de mim mesmo do futuro hoje, o meu "eu futuro" tbm deveria ter recebido uma visita de outro eu do futuro em relação a ele, ou seja, isso é um ciclo vicioso, nunca tem fim.
E, supondo que segue a um "eu" iniciante, ele n poderia voltar no passado, pq ele n recebeu a visita dele mesmo no passado dele, logo, como ele pode visitar a si mesmo, se essa visita nunca existiu?
Eu sempre me peguntava a mesma coisa, cada vez que eu assistia "O Exterminador do Futuro".

LOL

379Felipe
Moderador
Moderador
Mensagens: 2618
Registrado em: 04/01/2010 14:45
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/X1cB6rX.png
Localização: Oddworld
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por 379Felipe »

Luke escreveu:
BunaO escreveu:E, eu acho totalmente descartável a ideia de se voltar no tempo ou a de futuro escrito, pois, o seu futuro é vc quem faz, e o passado já foi escrito.
Supondo que eu receba uma visita de mim mesmo do futuro hoje, o meu "eu futuro" tbm deveria ter recebido uma visita de outro eu do futuro em relação a ele, ou seja, isso é um ciclo vicioso, nunca tem fim.
E, supondo que segue a um "eu" iniciante, ele n poderia voltar no passado, pq ele n recebeu a visita dele mesmo no passado dele, logo, como ele pode visitar a si mesmo, se essa visita nunca existiu?
Eu sempre me peguntava a mesma coisa, cada vez que eu assistia "O Exterminador do Futuro".

LOL
Eu também, lol

Mas foi esse ano em que comecei a pensar:

"Se o futuro já está escrito, como podemos fazer qualquer escolha?"

Então eu pensei que todo o futuro já estaria escrito, um exemplo:

Estava indo apé para escola, em uma rua pouco movimentada, até que penso em andar na rua...

Então, tenho duas opções:

Ir pela rua
Ou
Ir pela calçada

Se você escolhe ir pela rua, você será atropelado por um motorista bêbado e morrerá.
Se você escolher ir pela calçada, só levara um susto com esse motorista.

Porém, sempre tem uma escolha "mais provável", tipo, é mais provável você ir pela rua, ou pela calçada?

Mas por ser sua escolha mais provável, não será ela que definirá seu futuro, mas sim, sua escolha.

Eu acho que é +/-

Eu sei que isso que eu disse acima não tem nada a vê com o que o BunaO disse acima, mas, eu só quis dizer mais ou menos o que eu acho, se o futuro já estaria escrito, ou não...

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

olha luke,não tem essa de a teoria não ter pé nem cabeça,loop temporal só ocorre quando você volta no tempo e se MATA ou faz algo que te impossibilita depois de se matar,ai sim,mas no caso que eu expliquei não acontece isso...

olha,pelo que eu montei a explicação ta perfeita,se você não entendeu não vem botar defeito na teoria '-'

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

XxAlucardxX escreveu:olha luke,não tem essa de a teoria não ter pé nem cabeça,loop temporal só ocorre quando você volta no tempo e se MATA ou faz algo que te impossibilita depois de se matar,ai sim,mas no caso que eu expliquei não acontece isso...

olha,pelo que eu montei a explicação ta perfeita,se você não entendeu não vem botar defeito na teoria '-'
Man, não estou botando defeito na sua teoria, só estou dizendo que, na minha opinião, o passado já está escrito, não tem como mudar, pensa assim:

"Você escreve uma frase no papel com caneta, mas você viu que escreveu alguma coisa errado, mas agora não tem como apagar mais, já está escrito."

Outra coisa, na sua teoria o futuro já está escrito, eu não acredito nisso, pra mim eu escrevo o meu futuro com cada decisão minha, sempre no meu futuro eu tenho milhões de possibilidades, mas dependendo de uma escolha, essas possibilidades mudam, e assim eu vou escrevendo meu futuro.

_______

Outra coisa que a explicação não convence muito é aquela em que, DO NADA, alguém onipotente, onipresente e onisciente aparece, e resolve voltar no tempo, ANTES DE EXISTIR, pensa assim, como eu vou voltar no tempo antes de existir, exemplo?

"Você percebe que errou alguma coisa no texto e vai apagar, mas não dá, pois você nunca criou o texto."

É a mesma coisa que tentar mudar uma coisa que você nunca fez, rsrs

LuFe
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1313
Registrado em: 09/03/2010 17:25
Cor de Fundo: 5c7f9d
Imagem de Fundo: http://sprintwallpaper.com/images/wallp ... lpaper.jpg
Localização: PC

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por LuFe »

Todo ser humano tem ser Libre Árbitrio mas existem aqueles que não importa as escolhas, vão seguir aquela vida porque tem que seguir aquela vida

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

Luke escreveu:
XxAlucardxX escreveu:olha luke,não tem essa de a teoria não ter pé nem cabeça,loop temporal só ocorre quando você volta no tempo e se MATA ou faz algo que te impossibilita depois de se matar,ai sim,mas no caso que eu expliquei não acontece isso...

olha,pelo que eu montei a explicação ta perfeita,se você não entendeu não vem botar defeito na teoria '-'
Man, não estou botando defeito na sua teoria, só estou dizendo que, na minha opinião, o passado já está escrito, não tem como mudar, pensa assim:

"Você escreve uma frase no papel com caneta, mas você viu que escreveu alguma coisa errado, mas agora não tem como apagar mais, já está escrito."

Outra coisa, na sua teoria o futuro já está escrito, eu não acredito nisso, pra mim eu escrevo o meu futuro com cada decisão minha, sempre no meu futuro eu tenho milhões de possibilidades, mas dependendo de uma escolha, essas possibilidades mudam, e assim eu vou escrevendo meu futuro.

_______

Outra coisa que a explicação não convence muito é aquela em que, DO NADA, alguém onipotente, onipresente e onisciente aparece, e resolve voltar no tempo, ANTES DE EXISTIR, pensa assim, como eu vou voltar no tempo antes de existir, exemplo?

"Você percebe que errou alguma coisa no texto e vai apagar, mas não dá, pois você nunca criou o texto."

É a mesma coisa que tentar mudar uma coisa que você nunca fez, rsrs
WHat? O.o,cara,primeiro,como você vai notar um erro num texto que você não fez?...e minha teoria é o seguinte,você nasce,volta no tempo um pouco antes de você aparecer (ou seja,você ta lá,existindo) e cria o seu eu que que é você do passado,e volta pro futuro,é como um circulo o começo,e se você tem poder ilimitado,pode criar você mesmo com poder ilimitado. e aquele negocio do tempo ja estar escrito,é o seguinte,você tem varias escolhar para fazer,mas todas já estão gravadas,tem 2 caminhos,você pode escolher ir pra esquerda ou pra direita,você escolhe ir pra direita,isso já tava no seu futuro,já tava escrito que você seguiria pra direita,mesmo sem perceber,você só vai conseguir mudar o futuro quando você souber o que vai acontecer no futuro.

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por BunaO »

Cara, mas tipow, n tem nexo.
Como um negocio surge do nada.
E... Onde ele fica se n tem nada?
E como ele volta no tempo, se nem tempo tem?


E cara, se vc ja tah criado, sabe Deus como, pra que diabos (lol) vc vai voltar no tempo e se criar de novo? lol
Não faz sentido algum, pois, mais tarde, vc será criado pelo nada de novo, e então, terá dois de vc, como eu disse antes.
Sem contar, que se vc voltar para o tempo que vc estava (um pouco depois de vc ser criado) vão ser 3 de vc msm, como eu já disse antes de novo...

E acredite, seu futuro é vc quem faz. Se Deus sabe ou n, eu n sei, e nem quero saber, lol. Eu sei que eu faço meu futuro e meu passado tah escrito. Deus pode até me ajudar, mas quem o faz, sou eu.
Quer tirar a prova: Para de estudar agora, ou pegue firme nos estudos, e veja no que vai dar ;)

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

BunaO escreveu:Cara, mas tipow, n tem nexo.
Como um negocio surge do nada.
E... Onde ele fica se n tem nada?
E como ele volta no tempo, se nem tempo tem?


E cara, se vc ja tah criado, sabe Deus como, pra que diabos (lol) vc vai voltar no tempo e se criar de novo? lol
Não faz sentido algum, pois, mais tarde, vc será criado pelo nada de novo, e então, terá dois de vc, como eu disse antes.
Sem contar, que se vc voltar para o tempo que vc estava (um pouco depois de vc ser criado) vão ser 3 de vc msm, como eu já disse antes de novo...

E acredite, seu futuro é vc quem faz. Se Deus sabe ou n, eu n sei, e nem quero saber, lol. Eu sei que eu faço meu futuro e meu passado tah escrito. Deus pode até me ajudar, mas quem o faz, sou eu.
Quer tirar a prova: Para de estudar agora, ou pegue firme nos estudos, e veja no que vai dar ;)
:evil:

poxa,eu expliquei isso ai quase em todos os comentarios e ainda tem gente perguntando....vamus ver como eu posso explicar...er...jogue Timesplintter future perfect,que em um ponto do jogo,de modo detalhado e com custcenes vai mostrar isso.

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por BunaO »

Cara, presta atenção: Eu entendi o que vc quis passar.
Só entenda, que vc mesmo deixa brechas: Coloca algumas coisas na qual vc msm n sabe responder.

E tipow, vc disse que eu tenho poder ilimitado. Mas da onde sai esse poder? Ou melhor, da onde eu saio? Se n tem nada, n tem, sei lah, nenhuma energia, nem nada, eu saio da onde? E n tem como eu ter me criado, por que estou a falar do primeiro eu, e não dos próximos.
E, qual a finalidade de voltar no tempo? Eu ja existo! Já tenho poder! Pra que vou voltar e me recriar?
Sem contar que outra vc diz: "Bom,agora que tem poder ilimitado pode criar o que quiser nesse imensidão do vácuo com seus poderes de tempo,é só você imaginar e avançar o tempo na areá que você quer que surja o que você pensou,e voa-lá,lá esta,por que já era parte do futuro que aquilo surgisse ali já que você iria cria-lo"

Mas... Hã?
Eu queria criar o negocio, e invés de usar meus poderes ilimitados e criar o negocio aqui e agora, eu avanço no tempo, e o objeto, ou sabe o que, simplesmente está lah?
Ou seja, eu criei um negocio, que eu nem sei como, mas eu criei. Eu só sei que ao avançar no tempo, esse negocio vai estar, e ele foi criado por mim. Quando eu n sei, mas foi eu.

Cara, concordo com o Luke, essa sua teoria, n tem pé nem cabeça...

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

BunaO escreveu:Cara, presta atenção: Eu entendi o que vc quis passar.
Só entenda, que vc mesmo deixa brechas: Coloca algumas coisas na qual vc msm n sabe responder.

E tipow, vc disse que eu tenho poder ilimitado. Mas da onde sai esse poder? Ou melhor, da onde eu saio? Se n tem nada, n tem, sei lah, nenhuma energia, nem nada, eu saio da onde? E n tem como eu ter me criado, por que estou a falar do primeiro eu, e não dos próximos.
E, qual a finalidade de voltar no tempo? Eu ja existo! Já tenho poder! Pra que vou voltar e me recriar?
Sem contar que outra vc diz: "Bom,agora que tem poder ilimitado pode criar o que quiser nesse imensidão do vácuo com seus poderes de tempo,é só você imaginar e avançar o tempo na areá que você quer que surja o que você pensou,e voa-lá,lá esta,por que já era parte do futuro que aquilo surgisse ali já que você iria cria-lo"

Mas... Hã?
Eu queria criar o negocio, e invés de usar meus poderes ilimitados e criar o negocio aqui e agora, eu avanço no tempo, e o objeto, ou sabe o que, simplesmente está lah?
Ou seja, eu criei um negocio, que eu nem sei como, mas eu criei. Eu só sei que ao avançar no tempo, esse negocio vai estar, e ele foi criado por mim. Quando eu n sei, mas foi eu.

Cara, concordo com o Luke, essa sua teoria, n tem pé nem cabeça...
cara,para de bater na mesma tecla,eu já expliquei isso em quase todos as respostas e você ainda continua perguntando,como eu disse,pra você conseguir entender de uma forma bem simples e com IMAGENS,e bom você jogar timesplintter future perfect,ta blz?

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

XxAlucardxX escreveu: cara,para de bater na mesma tecla,eu já expliquei isso em quase todos as respostas e você ainda continua perguntando,como eu disse,pra você conseguir entender de uma forma bem simples e com IMAGENS,e bom você jogar timesplintter future perfect,ta blz?
Man, você baseia sua teoria, que pra você é extremamente importante em um jogo?

LOL...

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

cara,eu fiz a teoria,e quando fui procurar ma internet pra ver se tinha um exemplo com imagens,eu achei uma cena do Doctor Who,que não achei muito explicativa,e uma cena desse jogo que é i timesplitter future perfect que achei que explica melhor o que eu to tentando passar em duas parte,uma da chave,e a outra quando ele volta no tempo 4 vezes,aviam outras também que achei mas essas não explicavam direito,era muito dialogo. :?
Entendeu Luke?

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

Man, eu entendi, só que, mesmo assim, você se baseia em um jogo.

É a mesma coisa que eu falar que eu posso fazer o que eu quiser que não importa o eeu fizer, mesmo eu sendo preso ou morto, seis horas depois estarei totalmente livre pra andar na rua e passar na frente dos policiais que eles não farão nada.

Não acredita ou não entendeu?


Jogue GTA SA.



_______


LOL, entendeu?

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Karl »

me desculpa se deu a entender isso,mas quando eu digo pra você poder entender tem uma cena do Doctor Who q da a entender isso mas não explica muito bem,ja no timesplintter tem uma parte que é bem facil de entender e eu acho que se você ver vai entender o que eu to tentando explicar de ideia que surgem do nada e etc...eu achei isso quando fui procurar na internet exemplos de voltar no tempo e interagir com você mesmo e etc...

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Tempo,Religião e Ciência....

Mensagem por Luke »

XxAlucardxX escreveu:me desculpa se deu a entender isso,mas quando eu digo pra você poder entender tem uma cena do Doctor Who q da a entender isso mas não explica muito bem,ja no timesplintter tem uma parte que é bem facil de entender e eu acho que se você ver vai entender o que eu to tentando explicar de ideia que surgem do nada e etc...eu achei isso quando fui procurar na internet exemplos de voltar no tempo e interagir com você mesmo e etc...
Então tenta achar esse vídeo sobre essa parte do jogo e posta aqui, talvez eu entenda dai.

Responder