O fim do mundo

Vinnieh
VIP
VIP
Mensagens: 5955
Registrado em: 24/07/2009 13:55
Sobre: Velhote Vinnieh, um dos vovô do site.
Cor de Fundo: 2F424F
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: O fim do mundo

Mensagem por Vinnieh »

Sendo realista, vão dizer que ninguém desconfiou que a Bíblia poderia ter sido alterada durante esses anos?

invasorzim
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 51
Registrado em: 01/02/2011 21:15
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: 663366
Imagem de Fundo: http://th07.deviantart.net/fs71/PRE/i/2 ... 2xkwsu.jpg
Localização: Curitiba,PR

Re: O fim do mundo

Mensagem por invasorzim »

VinnieH escreveu:Sendo realista, vão dizer que ninguém desconfiou que a Bíblia poderia ter sido alterada durante esses anos?
ou a bíblia foi escrita por pessoas né? e as pessoas sempre gostarão de inventar historias né?

BunaO
VIP
VIP
Mensagens: 3221
Registrado em: 03/07/2008 17:38
Sobre: a sei lah.
Cor de Fundo: 123456
Localização: Dourados - MS

Re: O fim do mundo

Mensagem por BunaO »

A Bíblia foi alterada sim...
A Igreja Católica, por exemplo, ja criou mais 500 livros...

E, Rafa, alguém precisa escreve-la, não?

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: O fim do mundo

Mensagem por deadmx »

LuFe escreveu:Um questionamento: Alguém aqui já brincou de telefone sem fio na escola?

A mesma coisa aconteceu com a Bíblia, com o passar dos anos ela vai sendo alterada até o ponto de tudo não fazer nenhum sentido. Isso resolve as dúvidas do niko e de um monte de questionador da Bíblia.
Na verdade isso não é nenhum pouco verdade (heheheh), já foi comprovado que os evangelhos de hoje são virtualmente idênticos aos que circulavam na época em que foram escritos, já que no século passado foi encontrado em uma caverna uma série de manuscritos enterrados no primeiro século (entre 100 e 200 DC), sendo que os evangelhos foram escritos entre 60 DC e 150 DC).

Antes de mais nada, religião é uma coisa muito séria para ficarmos fazendo suposições afirmativas (ou seja, inventar coisas da nossa cabeça como se fosse verdade), é assim que nasce o extremismo, leiam meu post até o final para não parecer q eu estou defendendo a igreja ou a própria bíblia. Antes de atacar ou defender a bíblia aconselho a lerem-na pois poderão tirar as próprias conclusões, mas o que escrevo abaixo são FATOS. Resolvi escrever o enorme texto a seguir pois vejo que a Bíblia é um assunto muito recorrente aqui, porém muitas "bobagens" são ditas inconsequentemente, entãocomo é um assunto muito sério faço um resumão para o pessoal não se sentir tão a vontade para fazerem afirmações fortes sem antes PESQUISAR. Porém como sempre todo mundo é livre para ter suas opiniões e expressá-las, principalmente aqui no Cadê o Game

Para o cristão, o importante da bíblia é a história e os ensinamentos de Jesus, já que é a única parte que é contada por diversos autores diferentes e a mensagem principal é sempre a mesma. O resto da bíblia pode ser usado para dar um contexto, e em boa parte de forma simbólica e fictícia, já que ocorrem diversas contradições.

Deve-se levar em conta:

Várias passagens do antigo testamento também ocorrem no Alcorão dos Muçulmanos.

O antigo testamento da Bíblia é basicamente a "bíblia" dos Judeus.

O judaísmo foi criado com o objetivo de unificar as tribos de Israel sob uma única religião (isso após a invasão dos Assírios que tornaram Israel uma nação vassala), por isso muitas histórias do antigo testamento não tem pé nem cabeça, já que na verdade são várias histórias que foram unidas para que cada uma das tribos tivesse um pedaço das suas lendas (que eram contadas de boca a boca anteriormente a criação do Judaísmo). [Esse assunto tem várias fontes na internet]

Apesar disso muitas histórias do antigo testamento também são fatos históricos comprovados! [é só pesquisar também] Mas isso não significa que a bíblia conta do jeito certo ou que não enfeita a história!

E o novo testamento conta a história de Jesus, que foi um homem que revolucionou o mundo com seus ensinamentos através de parábolas que a pessoa comum entende, sempre com uma mensagem de amor e que todas pessoas devem se unir pois todos são filhos de Deus e não obedecer a ninguém exceto a Deus, mas o intrigante de Jesus é que apesar de suas idéias revolucionárias, de querer o bem do povo e de ter milhares de seguidores, ele foi escolhido para morrer pelo seu próprio povo em troca de um assassino e ladrão, e todos seus amigos e seguidores mais próximos o abandonaram e quando ele mais precisava, e quando interrogados pela polícia durante e logo após a sua morte todos negaram que sequer o conheciam. Porém 3 dias depois o corpo de Jesus some de dentro de um túmulo fechado e vigiado por guardas e ele começa a aparecer ressucitado por aí e todo mundo fica pasmo e essa é a prova cabal de que ele realmente falava a verdade. Até aqui está tudo na bíblia.

A partir daí, o cristianismo explode de forma revolucionária, e então ROMA (e os outros governos também) começam a perseguir os cristãos para impedir a disseminação dessa religião que era vista como loucura ou motivo de piada, no entanto cada vez mais pessoas acreditavam nesse cara muito louco que era Jesus, então a perseguição começou a ficar cadas vez pior e começou a prática de torturas com o objetivo de fazer com que os cristãos negassem a cristo, e com isso as mesmas pessoas que negaram cristo no dia da sua morte, foram torturadas, crucificadas e apedrejadas pois não mais podiam negá-lo. No início do cristianismo estima-se que haviam mais evangelhos, que eram passados em formas de livros separados, ou seja, não existia bíblia para os cristãos. Foi aí que um imperador romano muito esperto teve a idéia de "abraçar" o cristianismo como religião oficial de roma (quase nada suspeita essa atitude) e fez o Concílio de Trento, onde diversos evangelhos foram destruídos e foi a partir daí que surgiu a bíblia como nós conhecemos hoje :)

Depois disso a bíblia também foi modificada mas com a adição de livros, não modificações no conteúdo.

Não estou querendo defender ou atacar a igreja, mas a Igreja Católica não tem nenhum poder de alterar a Bíblia, simplesmente porque a Bíblia Católica já é diferente. A Bíblia dos evangélicos, por ex, tem 7 livros a menos que a dos católicos.

Chegando onde eu queria chegar, essas questões de fim do mundo, apocalipse e etc, sempre existiram e sempre vão existir, pois tem gente que ganha muito dinheiro e poder com isso, e nós nunca saberemos o que vai acontecer antes de estar acontecendo. Só porque uma coisa está escrita na bíblia (de qualquer religião), não significa que seja verdade ou que irá acontecer, mas também não significa que seja mentira e que nunca irá acontecer. O que deve ser levado em conta não é a história e sim a moral da história e o aprendizado que a gente pode levar em consideração e praticarmos para termos uma vida melhor.

Antes que me perguntem eu não me considero religioso, e isso tudo que eu escrevi é muito superficial, mas já dá pra ter uma idéia legal da história real, que foi possível descobrir até o momento, eu me baseei em alguns documentários que já vi para escrever o que escrevi acima :)

OBS: E eu resolvi prestar esses esclarecimentos em respeito aos usuários do site que tem alguma religião mas podem se sentir acuados em expressar devido a "repressão" que existe por alguém ter espiritualidade hoje em dia.
Editado pela última vez por deadmx em 27/02/2012 10:44, em um total de 3 vezes.
Razão: editei a mensagem pra colocar o Alcorão q eu me esqueci

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: O fim do mundo

Mensagem por Karl »

deadmx é muito **** pra conseguir acabar com essas duvidas da biblia se foi ou não modificada pelo homem.mas na minha opinião pode ser que em 2012 aconteça as seguintes coisa,sendo que estou falando em suposições ¬¬:

como vocês sabem os maias eram muito bons em astronomia então pode ser que eles tenham previsto um asteroide,meteoro ou explosão solar que poderia atingir a terra na data que eles acabaram o calendário,ou seja,2012,tem aquela historia q circula na internet sobre a planeta(ou estrela,sei lá) Nibirus que se chocaria com a Terra nessa data,se é verdade ou não só saberemos em 2012 por que é obvio q o governo e a midía iram ocultar tudo isso pra que não aja Caos e desordem por parte da população mundial.

bom,é isso que eu acho mas não tenho certeza,e eu quero muito q o mundo acabe em 2012 por que cá pra nós,o mundo ta uma ***** mesmo XD e a unica coisa que pode acontecer e a gente morrer de forma rápida e indolor '-',então não precisamos entrar em panico. XD


e uma pequena duvida que eu tenho,por parte de alguns membros Ateus do cadeogame,eu queria saber o que vcs pensam que acontece depois da morte?só uma duvida sem nada de discução de negocio de religião e etc.. ¬¬

LuFe
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1313
Registrado em: 09/03/2010 17:25
Cor de Fundo: 5c7f9d
Imagem de Fundo: http://sprintwallpaper.com/images/wallp ... lpaper.jpg
Localização: PC

Re: O fim do mundo

Mensagem por LuFe »

dead, eu não disse que o conteúdo da bíblia foi alterado, o conteúdo é o mesmo, só que a forma de "ler" esse conteúdo é diferente em cada época. Isso se chama interpretação. Falando no Alcorão, a necessidade de usar a burca pode ser uma ordem dependendo de quem lê... ;)

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: O fim do mundo

Mensagem por Tommy »

XxAlucardxX escreveu:

e uma pequena duvida que eu tenho,por parte de alguns membros Ateus do cadeogame,eu queria saber o que vcs pensam que acontece depois da morte?só uma duvida sem nada de discução de negocio de religião e etc.. ¬¬
Eu não faço idéia D:
Mas eu creio que seja que vc simplesmente morre, que vc é apenas um corpo morto e só, eu sei que é ruim se for assim, eu gostaria que houvesse um paraíso e etc, mas pra mim essa parece a teoria mais lógica.

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: O fim do mundo

Mensagem por Karl »

Tommy escreveu:
XxAlucardxX escreveu:

e uma pequena duvida que eu tenho,por parte de alguns membros Ateus do cadeogame,eu queria saber o que vcs pensam que acontece depois da morte?só uma duvida sem nada de discução de negocio de religião e etc.. ¬¬
Eu não faço idéia D:
Mas eu creio que seja que vc simplesmente morre, que vc é apenas um corpo morto e só, eu sei que é ruim se for assim, eu gostaria que houvesse um paraíso e etc, mas pra mim essa parece a teoria mais lógica.
D: mas você consegue pensar em você simples mente não existindo mais? D:

tipo,eu já tentei e nunca consegui.:s

andreasfreak
Editor Chefe
Editor Chefe
Mensagens: 2867
Registrado em: 11/03/2010 17:30
Sobre: Chamo-me Tiago, sou português e sou fã da série GTA.
Já completei a 100% sem cheats todos os 5 GTAs da era III, e agora
finalmente comprei uma PS3! (lol)
__________________________________
Legado para os hotsites do Cadê o Game:

18º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA San Andreas
14º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA IV
7º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA V
5º lugar no Ranking de Contribuidores do NFS Most Wanted
4º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Vice City
3º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA Advance
3º lugar no Ranking de Contribuidores do Manhunt 2
2º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 3
2º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA CW
1º lugar no Ranking de Contribuidores do GTA III
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Max Payne 2
1º lugar no Ranking de Contribuidores do Midnight Club III

Quaisquer dúvidas sobre GTA:
MANDE MP PARA MIM QUE EU TENTAREI ESCLARECER!
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 0x1024.jpg
Localização: Leiria, Portugal
Contato:

Re: O fim do mundo

Mensagem por andreasfreak »

Tommy escreveu:
XxAlucardxX escreveu:

e uma pequena duvida que eu tenho,por parte de alguns membros Ateus do cadeogame,eu queria saber o que vcs pensam que acontece depois da morte?só uma duvida sem nada de discução de negocio de religião e etc.. ¬¬
Eu não faço idéia D:
Mas eu creio que seja que vc simplesmente morre, que vc é apenas um corpo morto e só, eu sei que é ruim se for assim, eu gostaria que houvesse um paraíso e etc, mas pra mim essa parece a teoria mais lógica.
É... eu sou ateu, e essa é a ideia que tenho do que acontece depois da morte (conceito resumido em palavras EXTREMAMENTE diretas e breves...).
-> Você nasce, evolui, cresce, envelhece, e morre.
É uma maneira um pouco fria de falar sobre a morte, mas cada um a intrepreta conforme aquilo em que acredita, e eu acredito que não tem nenhum 'paraíso sagrado' para os bonzinhos, ou 'inferno maléfico' para os mauzinhos...

Mas é essa a forma como eu encaro esse tema: de um jeito bem mais cientifico que religioso.

Mas isso nem tem assim tanto a ver com o tema principal do tópico por isso... voltemos ao assunto principal. ;)

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: O fim do mundo

Mensagem por Tommy »

XxAlucardxX escreveu:
Tommy escreveu:
XxAlucardxX escreveu:

e uma pequena duvida que eu tenho,por parte de alguns membros Ateus do cadeogame,eu queria saber o que vcs pensam que acontece depois da morte?só uma duvida sem nada de discução de negocio de religião e etc.. ¬¬
Eu não faço idéia D:
Mas eu creio que seja que vc simplesmente morre, que vc é apenas um corpo morto e só, eu sei que é ruim se for assim, eu gostaria que houvesse um paraíso e etc, mas pra mim essa parece a teoria mais lógica.
D: mas você consegue pensar em você simples mente não existindo mais? D:

tipo,eu já tentei e nunca consegui.:s
Já e não consegui.
Mas também não consigo me imaginar não existindo antes de eu nascer...

É, voltemos ao tópico xD

Karl
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 644
Registrado em: 16/11/2010 19:11
Sobre: Um membro comum com ideias bem diversas,as vezes eu erro mais sempre procuro corrigir meus erros,espero ter vários amigos no CG e nenhum inimigo,quero progredir e futuramente ser um VIP se o Deadmx quizer.
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Bragança Paulista SP,cidade da linguiça xD

Re: O fim do mundo

Mensagem por Karl »

Tommy escreveu:
XxAlucardxX escreveu:

tipo,eu já tentei e nunca consegui.:s
Já e não consegui.
Mas também não consigo me imaginar não existindo antes de eu nascer...

É, voltemos ao tópico xD
bom,mas o fato é que você não tinha um cerebro pra armazenar as coisas antes de nascer,mas depois que você começa a pensar,ter ideias,amigos,familia,você consegue imaginar toda a sua existencia,suas felicidade e desejos desaparecendo com se nunca tivesse existido?esse é o ponto,e não estou nem falando de modo religioso '-'

Responder