PS4 custará 4 mil reais.

Tudo sobre o Playstation 4 da Sony e seus jogos
Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Courier6 »

Leo Gamer escreveu: Porque comparação inválida?
Nesse meu post eu só quis mostrar um exemplo, olha o preço do PC, 13 mil e ninguém fala nada, já o console de 4 mil todo mundo ataca.
sim. porque realmente, TODOS OS PCS DO BRASIL custam 13 mil reais, igual o ps4.
ah pera, eles nao custam. um pc melhor que o ps4 sai bem mais barato.
DeGenerator escreveu: Os preços iniciais dos consoles como o PS2, PS3 foram 2000 reais, pq logo o PS4 tem que ser o dobro?
O preco inicial do PS3 foi de 7 mil reais.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Konnor »

Leo Gamer escreveu: Porque comparação inválida?
Nesse meu post eu só quis mostrar um exemplo, olha o preço do PC, 13 mil e ninguém fala nada, já o console de 4 mil todo mundo ataca.
Os consoles possuem hardwares fixos, os computadores não. É uma comparação inválida.

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Courier6 »

Aparentemente isso aqui veio de um funcionário da Sony. Foi postado por um usuário (confiavel, aparentemente) do blog oficial da Sony Brasil.

“Respondo por meu e-mail pessoal pois o corporativo é monitorado.
Também estou indignada mas as suas afirmações não são realistas: Tal decisão vem do upper management e nenhum dos funcionários partilha desta visão arrogante da Sony Br de comercializar os produtos a preços irreais a fim de obter a posição de símbolo de status.
No entanto, essa não é a razão do preço de R$ 3.999,00 (não aumente, ok?).
Te confirmo que o preço real do PS4 chegaria a cerca de R$ 1.999,00, já com o lucro dos varejistas.
Porém, o problema não é esse. As baixas vendas do PS3 e do VITA no Brasil fizeram com que a branch nacional recebesse uma cota de apenas 10 mil unidades do PS4 para TODO o período do natal e ano novo.
Enfurecido, o upper management se comprometeu a entregar lucros recordes no período, mesmo com o estoque minúsculo que lhe foi destinado. Por isso aumentou a margem de lucro em R$ 2.000,00.
Tal valor será homeopaticamente diminuído ao longo do ano que vem, baixando para R$ 3.000,00 no natal de 2014 e R$ 2.500,00 quando sair a versão nacional do produto (natal de 2015).
Se mencionar essas informações (informais) a alguém, não cite a fonte.”

fonte: http://blog.br.playstation.com/2013/10/ ... /#comments

PS: isso é apenas um comentario e a chance de ser verdade é minuscula, porem é uma explicacao plausivel pro que aconteceu.
Editado pela última vez por Courier6 em 17/10/2013 18:57, em um total de 1 vez.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Konnor »

costanza escreveu:Aparentemente isso aqui veio de um funcionário da Sony. Foi postado por um moderador do blog oficial da Sony Brasil.

“Respondo por meu e-mail pessoal pois o corporativo é monitorado.
Também estou indignada mas as suas afirmações não são realistas: Tal decisão vem do upper management e nenhum dos funcionários partilha desta visão arrogante da Sony Br de comercializar os produtos a preços irreais a fim de obter a posição de símbolo de status.
No entanto, essa não é a razão do preço de R$ 3.999,00 (não aumente, ok?).
Te confirmo que o preço real do PS4 chegaria a cerca de R$ 1.999,00, já com o lucro dos varejistas.
Porém, o problema não é esse. As baixas vendas do PS3 e do VITA no Brasil fizeram com que a branch nacional recebesse uma cota de apenas 10 mil unidades do PS4 para TODO o período do natal e ano novo.
Enfurecido, o upper management se comprometeu a entregar lucros recordes no período, mesmo com o estoque minúsculo que lhe foi destinado. Por isso aumentou a margem de lucro em R$ 2.000,00.
Tal valor será homeopaticamente diminuído ao longo do ano que vem, baixando para R$ 3.000,00 no natal de 2014 e R$ 2.500,00 quando sair a versão nacional do produto (natal de 2015).
Se mencionar essas informações (informais) a alguém, não cite a fonte.”

fonte: http://blog.br.playstation.com/2013/10/ ... /#comments
Sua fonte é um comentário. :?

Courier6
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 336
Registrado em: 15/07/2013 20:29
Sobre: LEGENDS NEVER DIE
Cor de Fundo: 0000FF
Localização: knoxx

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Courier6 »

Konnor escreveu:
costanza escreveu:Aparentemente isso aqui veio de um funcionário da Sony. Foi postado por um moderador do blog oficial da Sony Brasil.

“Respondo por meu e-mail pessoal pois o corporativo é monitorado.
Também estou indignada mas as suas afirmações não são realistas: Tal decisão vem do upper management e nenhum dos funcionários partilha desta visão arrogante da Sony Br de comercializar os produtos a preços irreais a fim de obter a posição de símbolo de status.
No entanto, essa não é a razão do preço de R$ 3.999,00 (não aumente, ok?).
Te confirmo que o preço real do PS4 chegaria a cerca de R$ 1.999,00, já com o lucro dos varejistas.
Porém, o problema não é esse. As baixas vendas do PS3 e do VITA no Brasil fizeram com que a branch nacional recebesse uma cota de apenas 10 mil unidades do PS4 para TODO o período do natal e ano novo.
Enfurecido, o upper management se comprometeu a entregar lucros recordes no período, mesmo com o estoque minúsculo que lhe foi destinado. Por isso aumentou a margem de lucro em R$ 2.000,00.
Tal valor será homeopaticamente diminuído ao longo do ano que vem, baixando para R$ 3.000,00 no natal de 2014 e R$ 2.500,00 quando sair a versão nacional do produto (natal de 2015).
Se mencionar essas informações (informais) a alguém, não cite a fonte.”

fonte: http://blog.br.playstation.com/2013/10/ ... /#comments
Sua fonte é um comentário. :?
O cara parece ser "confiavel" e os usuarios parecem confiar nele. E é uma explicacao plausivel pro que aconteceu.
also, eu esqueci de colocar que o negocio é so um comentario. thanks for the heads up.

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por ToObi »

Leo Gamer escreveu:
Blazkowicz escreveu:Palhaçada total... e dessa vez não é governo não, eles que quiseram aumentar o preço.
Por isso eu digo, a saída é o PC
Vlad não começa, sei que tu está na boa, mas assim você só irá provocar todo mundo.

E outra, PC também não é essa coisa baratinha que todo mundo fala não:
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... e_i7_titan
Esse PC custa 13 mil reais! #ChupaSony

Nesse preço da para comprar um PS4, um XOne e uma TV de 60 polegadas 3D. E se pá ainda sobra.
Alguém tem mais alguma coisa a reclamar da Sony após esse PC de 13 mil? :3
Primeiro: Fecha o First Place e bloqueia esse site.
Segundo: Sai da internet e volta daqui 10 anos.
Terceiro: Felicidade para todos.

Brincadeira mas, sério, não acessa mais esse site. Pior site para vender/montar um computador, e digo isso em todo o mundo (monta sozinho um computador ótimo que sai NO MÁXIMO por 4500).

________________________________________________________________________

Existe uma explicação para a Sony ter colocado esse preço, porém acho muito injusto. Foi dito a tempos atrás que eles queriam lançar o console a pelo menos R$ 1000,00, para poder ser acessível a todos. Se isso de o preço ser R$ 3999,00 pelo estoque ser minúsculo, até é razoável (só a elite vai comprar assim). Só que, quem sai perdendo é a Sony mesmo, já que, mesmo o PS4 sendo melhor que o Xbox One, vai lucrar infinitamente menos no Brasil por causa dessa palhaçada.

tl;dr da história toda é: comprar Xbox One ou montar um pc high-end por R$3000, ou esperar até 2015 para o preço do console abaixar

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Death »


MCDERY
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 145
Registrado em: 06/07/2010 21:31
Sobre: Eu gosto de games,se você não gosta,clique na seta superior esquerda e volte para o seu facebook.
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por MCDERY »

Leo Gamer escreveu:
Seja como for, o PS4 não iria sair vendendo mesmo se fosse mais barato, ainda tem muitos jogos para o PS3, muitas coisas para se fazer com o console atual. Poucos jogos para PS4, oque faz com que o PS4 não sair vendendo, substituindo o PS3.
É como na era PS2, mesmo com o lançamento do PS3, ele continua em alta até hoje.
Eu continuarei com o meu PS3 ainda tem bons jogos para ele, que pretendo pegar e tal.
PS4, só lá para 2015! =P
Cara pega a revista Playstation dá edição que falam da E3,a cobertura do evento...tem muitos jogos sim,eu também pensava que haviam poucos,mas muitos já estão sendo produzidos exclusivamente pra ele e pro XONE

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Free Bird »

Ele está caro desse jeito por causa do imposto sobre os videogames que chega a 70%, infelizmente os games tem esse alto imposto porque são considerados jogos de azar...

Lugner
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1176
Registrado em: 25/12/2011 14:43
Cor de Fundo: B22222
Localização:      

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Lugner »

E você acha que a culpa é somente do Brasil?

Big Boss
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 337
Registrado em: 13/05/2012 11:48
Sobre: futuro desenvolvedor de jogos indie
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: rio grande do sul

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Big Boss »

MulderAX escreveu:Ele está caro desse jeito por causa do imposto sobre os videogames que chega a 70%, infelizmente os games tem esse alto imposto porque são considerados jogos de azar...
espera ai , o xbox one que custa 500 dolares no brasil vai sair por 2200 , então como o ps4 que e 100 dolares mais barato que o xone ta por 3999 , sendo que as taxas aplicadas a eles são as mesmas .

Free Bird
VIP
VIP
Mensagens: 1396
Registrado em: 13/05/2012 15:41
Cor de Fundo: B22222

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Free Bird »

espera ai , o xbox one que custa 500 dolares no brasil vai sair por 2200 , então como o ps4 que e 100 dolares mais barato que o xone ta por 3999 , sendo que as taxas aplicadas a eles são as mesmas .
Eu so sei que o imposto sobre os games é 70%... Ou a informação sobre esse preço do ps4 é falsa, ou a Sony decidiu roubar do povo.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Death »

SnotFace escreveu:
E você acha que a culpa é somente do Brasil?
Também, só que mais porcausa dos impostos

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por Stiglitz »

Leo, acabei de ler seu comment aqui, nem vou "começar" nada não, mas esse pc ai que tu pegou como exemplo, só quem compra, ou é rico, ou é ******, na moral.
Do pouco que eu entendo de hardware, esse aqui rodaria jogos até uma boa data, provavelmente uns 5 anos.
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... i7_play_v2
Mas em relação ao console, é injusto mesmo!
and ToObi, eu fiz algumas comparações aqui, e a First Place não é roubada não que nem todo mundo diz. Ó-B-V-I-O que um PC montado sai muito mais barato, mas o pc comprado dela com o mesmo hardware sairia por 200 ou 300 reais mais caro... mas perai... eles tem garantia de 2 anos no mínimo. Qualquer problema, tem assistência técnica. Isso não conta?
Sem ficar puxando saco (pq eu fui mais ****** ainda em comprar um Dell), mas first place é boa, sim. Só um pouco mais cara porque os cara precisa de lucro também né, e tem garantia
E Death, não foram impostos. Foi a sony mesmo. Uns economista fizeram as contas e pegando todos os impostos (ICMS, I o cara*** a4, I não sei oq lá, TANTO IMPOSTO MEU DEUS) não iria sair por mais de 2500

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: PS4 custará 4 mil reais.

Mensagem por ToObi »

Blazkowicz escreveu:Leo, acabei de ler seu comment aqui, nem vou "começar" nada não, mas esse pc ai que tu pegou como exemplo, só quem compra, ou é rico, ou é ******, na moral.
Do pouco que eu entendo de hardware, esse aqui rodaria jogos até uma boa data, provavelmente uns 5 anos.
http://www.firstplace.com.br/loja/compu ... i7_play_v2
Mas em relação ao console, é injusto mesmo!
and ToObi, eu fiz algumas comparações aqui, e a First Place não é roubada não que nem todo mundo diz. Ó-B-V-I-O que um PC montado sai muito mais barato, mas o pc comprado dela com o mesmo hardware sairia por 200 ou 300 reais mais caro... mas perai... eles tem garantia de 2 anos no mínimo. Qualquer problema, tem assistência técnica. Isso não conta?
Sem ficar puxando saco (pq eu fui mais ****** ainda em comprar um Dell), mas first place é boa, sim. Só um pouco mais cara porque os cara precisa de lucro também né, e tem garantia
É roubada sim, isso é de conhecimento comum. Eles vendem um pc "montado" pelo preço de um Alienware, o que é totalmente sem noção. Dá pra fazer um computador MELHOR que esses que eles vendem por mais de 10 mil, por no máximo 6,500. Mas não é muita gente que paga isso tudo montando um PC, não é tanta gente assim que monta o pc high-end pronto já. É impossível você comprar um computador mega-ultra-fodalhão e esperar que ele seja "O" melhor, porque em 2 anos ele já vai perder pelo menos 3 características marcantes dele, pela inovação que existe no mercado. Sai 13x mais barato ter conhecimento e saber o que montar e como montar do que comprar um dessas lojas aí (eww).

---------------------------------

Voltando ao tópico:
O melhor jeito de engolir esse preço é pela desculpa ali de pouco estoque. Só que a Sony no Brasil vai perder MUITO, mas MUITO dinheiro, mesmo tendo o melhor console. Já foi dito que vai sair mais barato ir nos EUA e comprar o PS4 e voltar.

BTW, se quiserem discutir sobre isso:
http://www.legiaodosherois.com.br/2013/ ... aises.html
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... _multiline

Responder