Rumor: PS4 é 50 porcento mais rápida que a Xbox One

Tudo sobre o Playstation 4 da Sony e seus jogos
Responder
JORGEHEBIL
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 09/08/2013 22:17
Localização: santa maria da feira

Rumor: PS4 é 50 porcento mais rápida que a Xbox One

Mensagem por JORGEHEBIL »

A PS4 é cerca de 50 porcento mais rápida que a Xbox One, de acordo com a revista Edge, que apoia a informação citando múltiplas fontes envolvidas na produção de videojogos.

Ao que parece, as leituras de memórias da PS4 conseguem ser entre 40 a 50 porcento mais rápidas que a consola rival. O mesmo acontece com a ALU (Arithmetic Logic Unit), que é 50 porcento mais rápida.

Para demonstrar as diferenças de poder entre as consolas, um produtor deu um exemplo: um jogo produzido sem plataforma pode correr a 30FPS com uma resolução de 1920×1080 na PS4, enquanto a Xbox One ficaria algures nos 20FPS e com uma resolução de 1600×900.

No entanto, as diferenças poderão ser encurtadas. Nem a Sony nem a Microsoft lançaram ainda as drivers gráficas finais para as suas consolas. Até ao lançamento ainda poderão ocorrer melhorias. No caso da Xbox One, já vimos isso acontecer, com o aumento da frequência do processador e da gráfica.

Mas há situações em que a Xbox One é melhor que a PS4, por exemplo, se a memória estiver a ser muito usada e houver uma pouca utilização de texturas ou da ALU (Arithmetic Logic Unit). Neste caso, a Xbox One será mais rápida.

Nada disto está confirmado, convém relembrar.

Fonte:Eurogamer

JORGEHEBIL
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 09/08/2013 22:17
Localização: santa maria da feira

Re: Rumor: PS4 é 50 porcento mais rápida que a Xbox One

Mensagem por JORGEHEBIL »

Não fiz por palavras minhas porque nem fps eu sei o que é. :)

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Rumor: PS4 é 50 porcento mais rápida que a Xbox One

Mensagem por Konnor »

Esse assunto é alvo de discussão em vários fóruns nessas semanas. É bom lembrar que a EDGE não foi a única que afirmou isso, diversas outras fontes (confiáveis) afirmam o mesmo, e conclui-se que de fato há uma grande superioridade no hardware do PS4 quanto ao One. Outro ponto interessante é que a EDGE, no início da geração passada, apoiou o 360.

Hardware a parte, até agora, nenhum exclusivo do PS4 me chamou a atenção, enquanto vários do One me deram água na boca...
Mas nem vou de console nessa geração, então tanto faz como tanto fez.

Pressinto que a Sony se sairá um pouco melhor na next-gen, mas só um pouco. Estou aguardando ansiosamente pelo o que a ND tem a nos oferecer.

Responder