um dos produtores fala sobre PlayRoom

Tudo sobre o Playstation 4 da Sony e seus jogos
Responder
JORGEHEBIL
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 09/08/2013 22:17
Localização: santa maria da feira

um dos produtores fala sobre PlayRoom

Mensagem por JORGEHEBIL »

Um dos produtores de The PlayRoom Falou sobre o seu seu produto. Leia abaixo:

Está na hora de jogarmos de uma forma maravilhosamente diferente – o produtor Nicolas Doucet apresenta-nos a revolucionária experiência da realidade aumentada, pré-instalada na PS4.


De onde surgiu o conceito original de The PlayRoom?


http://pt.playstation.com/media/EkeaF_0 ... room_2.jpg

Estivemos no Japão e tínhamos de criar umas demos para mostrar as valências tecnológicas do sistema PlayStation 4, como a PlayStation Camera e o comando sem fios DUALSHOCK 4. Acabámos por ficar com algumas demos tecnológicas que combinavam o que queríamos mostrar, pegámos nas melhores, juntámo-las todas e o resultado é a experiência The PlayRoom.

Queríamos criar uma experiência sem restrições, com atividades divertidas. Queríamos também um ambiente futurista, de próxima geração.


Podes falar-nos mais sobre a equipa por detrás de The PlayRoom?


São principalmente os membros da nossa equipa de programadores no Japão. Têm backgrounds muito diferentes: uns vêm do Gravity Rush para a PlayStation Vita, outros do departamento de Investigação e Desenvolvimento, e outros do Shadow of the Colossus. Também trabalhámos com alguns artistas da equipa do WipEout para conseguirmos uma qualidade gráfica ainda melhor e aprofundarmos a tal sensação futurista que queríamos. É uma equipa muito jovem, muito apaixonada pelo que faz.


Que tal foi terem a PS4 nas mãos numa fase tão inicial do desenvolvimento do sistema?


O primeiro protótipo que tivemos do comando sem fios DUALSHOCK 4 não tinha nada a ver com o que veem agora. Inicialmente, tínhamos uma esfera ao estilo do comando de movimento PlayStation Move, totalmente com fios, só para termos um LED para seguimos o movimento e fazermos coisas como a demo do Genie, que acabou por ser o robô Asobi em The PlayRoom.

O mais impressionante é que, apesar de a Sony Computer Entertainment ser uma empresa enorme, continua a nutrir aquele sentimento original de coesão que existe numa pequena equipa. Principalmente quando estamos a falar de trabalhos como The PlayRoom.

Como é que foi recebido The PlayRoom durante a fase de teste?

http://pt.playstation.com/media/ZkUsmHt ... room_4.jpg

Foi logo muito popular! Especialmente entre pessoas com mentes curiosas e criativas. As pessoas encontram as surpresas e é impossível não se rirem. Acho que as expetativas à volta das novas gerações de consolas andam normalmente à volta dos gráficos mas, para alguém que não esteja a par das tecnologias mais recentes e da realidade aumentada, uma coisa como The PlayRoom pode ser uma experiência mágica.

Estávamos curiosos sobre a forma como íamos ser recebidos. As pessoas gostaram de The PlayRoom e adaptaram-se logo à nova interface.

Quais são os jogos que mais gostas de jogar em The PlayRoom? O que é que gostaste mais de criar?

Sem dúvida, os Bots RA. Têm uma personalidade muito forte! Enquanto fazíamos os jogos, em todos os protótipos houve daqueles momentos fantásticos em que aparecem novas ideias, por isso gostei de trabalhar em todos. Mas sem dúvida que desenvolver os Bots RA foi uma experiência fantástica. Há alguma coisa de especial em ver como se ligam a nós através do ecrã; é como se ganhassem vida, de repente. Mesmo quando ainda eram só blocos de gráficos feitos de cilindros, esferas e quadrados, já parecia que estavam vivos. Foi uma experiência nova e deu-me mesmo muito gozo.

Foi fantástico criar The PlayRoom. Tudo se resumiu a pegarmos nas tecnologias de videojogos de que mais gostamos - como as funções de deteção de movimentos e o Touch Pad - e combiná-las para criar algo único. Uma coisa que me impressiona sempre muito é a demo do champanhe em The PlayRoom, aquela em que parece que tens champanhe dentro do comando sem fios DUALSHOCK 4. Com o Sensor de Movimentos, a vibração e a coluna mono, o som e o toque fazem mesmo parecer que temos líquido dentro do comando sem fios DUALSHOCK 4.

Estou mesmo ansioso para ver as possibilidades do botão SHARE. Muitas vezes, chego a casa e quero jogar com alguém, mas não tenho mesmo tempo. Normalmente, ponho-me a ver um trailer ou vejo alguém a jogar no YouTube, por isso acho que o botão SHARE vai ser a minha nova forma de desfrutar dos jogos quando tenho pouco tempo. Já me estou a imaginar a passar tanto tempo a ver os outros jogar como a jogar eu mesmo.

O que gostarias de partilhar agora mesmo?

Adoraria partilhar o que o pessoal fez com a demo do champanhe em The PlayRoom!

Entrem em eu.playstation.com/ps4/games e vejam os jogos que vão poder jogar e partilhar em breve, e não se esqueçam de continuar a ler tudo em eu.playstation.com para estarem a par de todas as emocionantes notícias sobre The PlayRoom, pré-instalado na PlayStation 4.

JORGEHEBIL
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 116
Registrado em: 09/08/2013 22:17
Localização: santa maria da feira

Re: um dos produtores fala sobre PlayRoom

Mensagem por JORGEHEBIL »


Italo77
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 944
Registrado em: 31/08/2012 15:28
Sobre: Sou estudante do 2° ano do ensino médio, adoro a série GTA e Need for Speed, mas também curto outros jogos de esporte como futebol e F1, além de ser viciado em carros.
Cor de Fundo: FFFFF
Imagem de Fundo: http://media.rockstargames.com/rockstar ... 24x768.jpg
Localização: São Paulo-SP

Re: um dos produtores fala sobre PlayRoom

Mensagem por Italo77 »

O futuro parece ótimo para os games, pena q isso aí pareça estar em um futuro distante, mas não para os ricos.

Responder