Lua Sangrenta

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

Stiglitz escreveu:
Raftyu157 escreveu: [...] Tá bom que nós vivemos num planeta com muitas coisas, tudo está conspirando para um criador só por que tudo é quase perfeito para a vida [...]
[...]
Cara e pode até ter sido "uma jogada de sorte" a vida, mas teria de ser MUITA E MUITA E MUITA E MUITA E MUITA(n potências) sorte mesmo. [...]
São diversos os fatores que comumente levam alguém a suspeitar da existência de algo divino. Fatores que supostamente, como o amigo ali bem disse, conspiram para um criador. Todavia, como citei anteriormente, não é sem motivos que a existência de Deus ou divindades é implausível — muitos desses fatores na verdade conspiram para a inexistência de Deus, e não o inverso. Por exemplo: tal argumento de possibilidade é incorreto, baste ter certa noção de estatística e matemática básica:



As possibilidades ficam ainda maiores levando em consideração a hipótese do multiverso.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Já foi provado que rezar faz bem para as pessoas, quem provou isso foi a ciência viu...

Quando a pessoa reza ela realmente acredita que está junto a tal divindade e que ela vai conforta-la, quando eu rezava na comunhão eu não sentia nada e eu sentia vergonha de rezar, eu me sentia sem razão, sei lá ashasuashashas (Tinha 10 anos na época e nem sabia que existia ateísmo)

Eu simplesmente não me deixei levar por tal ilusão...

Mas cada um crê no que quer crer né, minhas forças vem de mim e na minha fé em mim mesmo e não de um ser mítico e celeste, é o que eu acho...

E se deus existir você acha que ele vai estar olhando para cada um de nós, com esse universo tão grande ? Com que proposito, acho essa ideia muito infantil, parece história para a criança dormir melhor e não encarar a realidade...

Minha opinião maus se ofendi alguém...

______________________________________________

Stiglitz não existe essa de provar se o mito é verdade pois mito é mentira, olhe a definição da palavra mito cara, mito é uma narrativa que explica sem razão e provas ou seja está na própria palavra que é mentira...

A questão que você quer saber é se deus é um mito ou é real e não se o mito é uma verdade pois o mito sempre será uma mentira...

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Raftyu157 escreveu: Stiglitz não existe essa de provar se o mito é verdade pois mito é mentira, olhe a definição da palavra mito cara, mito é uma narrativa que explica sem razão e provas ou seja está na própria palavra que é mentira...

A questão que você quer saber é se deus é um mito ou é real e não se o mito é uma verdade pois o mito sempre será uma mentira...
Ok but, quem disse que "Deus" é mito é você, e neste tópico. Isso foi sua interpretação, meu caro. Eu não acho isso.
Seria a mesma coisa (exemplo *****, sem brigas políticas aqui) de eu falar que comunismo é bom.
Pela interpretação de alguns, eles discordarão de mim, mas a discordância deles não vai provar o fato de ser bom/ruim, pois isso é a interpretação deles.
Raftyu157 escreveu: E se deus existir você acha que ele vai estar olhando para cada um de nós, com esse universo tão grande ? Com que proposito, acho essa ideia muito infantil, parece história para a criança dormir melhor e não encarar a realidade...
Isso aqui me chamou a atenção. O que a grandeza do universo tem a ver, se o ser criador é onipotente? Isso é simplesmente irrelevante.
E se seguirmos tal lógica, então porque pais cuidam de filhos? Já que não há propósito em olhar sua própria criação...

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

OniOn escreveu: Me explique qual os indícios de ele não existir. Que você não o ve e/ou é cético demais pra não sentir sua presença? (1) [...]

Agora afirmar que só porque a ciência explica tudo a figura de Deus é totalmente inexistente é algo totalmente erroneo de se pensar, a meu ver... (2)
1 — Não deveria ser eu a mostrar os indícios de algo, pois não fiz afirmação de inexistência ou existência, apenas demonstrei implausibilidade. Mas se assim lhe apraz, tendo como base você ser cristão: muitos dos mitos cristãos já foram desmentidos pela ciência, tais como a idade do nosso planeta, a impossibilitade da arca de Noé, a criação do mundo em sete dias etc. Admito não ser profundo conhecedor de sua religião, e se errei em algo citado peço perdão, porém caso eu tenha condito o cristianismo está aí os indícios (alguns) da inexistência de Deus.
(Gostaria de acrescentar que indício não é prova.)

2 — Não houve tal afirmação de minha parte. Não afirmei a inexistência de Deus, apenas sua implausibilidade graças à ciência moderna!

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Konnor escreveu: 1 — Não deveria ser eu a mostrar os indícios de algo, pois não fiz afirmação de inexistência ou existência, apenas demonstrei implausibilidade. Mas se assim lhe apraz, tendo como base você ser cristão: muitos dos mitos cristãos já foram desmentidos pela ciência, tais como a idade do nosso planeta, a impossibilitade da arca de Noé, a criação do mundo em sete dias etc. Admito não ser profundo conhecedor de sua religião, e se errei em algo citado peço perdão, porém caso eu tenha condito o cristianismo está aí os indícios (alguns) da inexistência de Deus.
Sim, sim, existem tais indícios, mas esses "mitos" cristãos estão na bíblia, certo? E a mesma foi escrita por homens, certo? Se a mesma foi escrita por homens, ela e seus "mitos" não desmentiriam nem comprovariam a existência de um deus, apenas a crença do homem no mesmo.

Aliás, uma dúvida meio off-topic: em que aspecto você acha impossível a arca de noé?

E antes que façam afirmações precipitadas sobre isso (/\), saibam que eu não acredito nem desacredito na mesma.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

Stiglitz escreveu:
Konnor escreveu: 1 — Não deveria ser eu a mostrar os indícios de algo, pois não fiz afirmação de inexistência ou existência, apenas demonstrei implausibilidade. Mas se assim lhe apraz, tendo como base você ser cristão: muitos dos mitos cristãos já foram desmentidos pela ciência, tais como a idade do nosso planeta, a impossibilitade da arca de Noé, a criação do mundo em sete dias etc. Admito não ser profundo conhecedor de sua religião, e se errei em algo citado peço perdão, porém caso eu tenha condito o cristianismo está aí os indícios (alguns) da inexistência de Deus.
Sim, sim, existem tais indícios, mas esses "mitos" cristãos estão na bíblia, certo? E a mesma foi escrita por homens, certo? Se a mesma foi escrita por homens, ela e seus "mitos" não desmentiriam nem comprovariam a existência de um deus, apenas a crença do homem no mesmo.

Aliás, uma dúvida meio off-topic: em que aspecto você acha impossível a arca de noé?

E antes que façam afirmações precipitadas sobre isso (/\), saibam que eu não acredito nem desacredito na mesma.
Desmentiriam a existência do Deus cristão. Já no que concerne a deuses pessoais ou doutras religiões e mitologias, são outros quinhentos.

Em relação a arca de Noé, basta utilizar a lógica: o nível de água necessário para uma inundação em nível mundial superaria o existente na terra; não sei quanto tempo a inundação durou, mas os animais de distintas espécies, dependentes de seus respectivos ecossistemas e teias alimentares, não poderiam ter sobrevivido; imagine as proporções de uma arca necessária para carregar todos os seres vivos da terra! etc.
Em todo caso, recomendo essa leitura.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por deadmx »

Konnor escreveu:
Stiglitz escreveu:
Konnor escreveu: 1 — Não deveria ser eu a mostrar os indícios de algo, pois não fiz afirmação de inexistência ou existência, apenas demonstrei implausibilidade. Mas se assim lhe apraz, tendo como base você ser cristão: muitos dos mitos cristãos já foram desmentidos pela ciência, tais como a idade do nosso planeta, a impossibilitade da arca de Noé, a criação do mundo em sete dias etc. Admito não ser profundo conhecedor de sua religião, e se errei em algo citado peço perdão, porém caso eu tenha condito o cristianismo está aí os indícios (alguns) da inexistência de Deus.
Sim, sim, existem tais indícios, mas esses "mitos" cristãos estão na bíblia, certo? E a mesma foi escrita por homens, certo? Se a mesma foi escrita por homens, ela e seus "mitos" não desmentiriam nem comprovariam a existência de um deus, apenas a crença do homem no mesmo.

Aliás, uma dúvida meio off-topic: em que aspecto você acha impossível a arca de noé?

E antes que façam afirmações precipitadas sobre isso (/\), saibam que eu não acredito nem desacredito na mesma.
Desmentiriam a existência do Deus cristão. Já no que concerne a deuses pessoais ou doutras religiões e mitologias, são outros quinhentos.

Em relação a arca de Noé, basta utilizar a lógica: o nível de água necessário para uma inundação em nível mundial superaria o existente na terra; não sei quanto tempo a inundação durou, mas os animais de distintas espécies, dependentes de seus respectivos ecossistemas e teias alimentares, não poderiam ter sobrevivido; imagine as proporções de uma arca necessária para carregar todos os seres vivos da terra! etc.
Em todo caso, recomendo essa leitura.
Cristão != Bíblia

Base da crença cristã é Jesus Cristo, a bíblia é somente um livro.

Quem sempre recorre a bíblia aqui é os ateus, os teístas parecem que na maioria já passaram essa etapa.

Ateu que cita a bíblia = Evangélico que cita a bíblia

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

deadmx escreveu: Cristão != Bíblia

Base da crença cristã é Jesus Cristo, a bíblia é somente um livro.

Quem sempre recorre a bíblia aqui é os ateus, os teístas parecem que na maioria já passaram essa etapa.

Ateu que cita a bíblia = Evangélico que cita a bíblia
Ué! Então que base vocês (?) têm para crer em Jesus Cristo? Deve existir alguma fonte de consulta, cujo creio eu ser a Bíblia. Vocês podem não crer no que na Bíblia é escrito como verdade em relação aos assuntos alheios a Jesus Cristo, mas sendo assim, Cristão = Bíblia, pois a fé cristã no caso teria fundamento na Bíblia.

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Raftyu157 »

Dead...

Nunca recorri a bíblia, eu apenas tenho alguns conhecimentos sobre ela que eu vi em um site de coletâneas absurdas da bíblia, apenas...

Dizer que se recorre á bíblia é procurar ajuda lá, eu sei muito bem que isso não vai mudar nada na minha vida, uma vez minha vó botou a bíblia no meu quarto, eu tirei e mandei ela n botar de novo...

Sou ateu pelo simples motivo que eu já citei, não posso provar inexistência de Deus mas para mim a existência de um é totalmente fora de lógica, eu gosto muito de estudar a religião por que acho interessante porém para mim, religião não é mais necessário para nada mais no mundo... Até parece que estamos em um conto de fadas, onde tem um vilão e um herói que você precisa venera-lo e seguir suas regras, prefiro viver minha vida livremente e desacreditando do que viver preso a uma religião....

Sei que muitas pessoas só acreditam em Deus e não tem religião (não seguem regras), ótimo. Assim não há alienação alguma...

Eu até recorro á bíblia, mas é para conseguir rebater argumentos de crentes pois seu próprio livro sagrado os condena...

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Stiglitz »

Konnor escreveu: Ué! Então que base vocês (?) têm para crer em Jesus Cristo? Deve existir alguma fonte de consulta, cujo creio eu ser a Bíblia. Vocês podem não crer no que na Bíblia é escrito como verdade em relação aos assuntos alheios a Jesus Cristo, mas sendo assim, Cristão = Bíblia, pois a fé cristã no caso teria fundamento na Bíblia.
Nope. A base que "nós" temos é Jesus e apenas Jesus. Como citado, a bíblia é a interpretação de alguns profetas, como os escritores dos evangelhos, não necessariamente indica o que aconteceu na realidade.

Outra coisa que não ficou clara. É fato que religião vem muito da filosofia. Como vocês querem tentar desmenti-la com base em outras ciências? E como tentar jogar futebol com uma rede de vôlei. Um não pertence ao outro.
Raftyu157 escreveu: [...] prefiro viver minha vida livremente e desacreditando do que viver preso a uma religião....

Sei que muitas pessoas só acreditam em Deus e não tem religião (não seguem regras), ótimo. Assim não há alienação alguma...

Eu até recorro á bíblia, mas é para conseguir rebater argumentos de crentes pois seu próprio livro sagrado os condena...
1 - Cara, na moralzinha, nós não somos livres de nada... E não, não to falando no sentido de governos e ditaduras.

2 - É isso mesmo que eu acho. Eu acredito em Deus e só em Deus. Eu acho que as religiões deixaram se levar muito pelo poder que a fé das pessoas tem e assim acabaram se envolvendo na política e se corrompendo, como vemos até hoje, por isso eu não tenho religião, apenas acredito em Deus.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

Stiglitz escreveu:
Nope. A base que "nós" temos é Jesus e apenas Jesus. Como citado, a bíblia é a interpretação de alguns profetas, como os escritores dos evangelhos, não necessariamente indica o que aconteceu na realidade.

Outra coisa que não ficou clara. É fato que religião vem muito da filosofia. Como vocês querem tentar desmenti-la com base em outras ciências? E como tentar jogar futebol com uma rede de vôlei. Um não pertence ao outro.
Mas até Jesus era religioso, não? Ele tinha uma fonte de conhecimento, sim? Já fui cristão há muito e sempre tive como base, mesmo já desprendido do catolicismo, a Bíblia como fonte. A partir do momento que você toma Jesus Cristo como algo relativo, ele se torna um deus pessoal; já não é mais o Jesus Cristo que os cristãos adoram, pois este tem embasamento na Bíblia. (Ou nos evangelhos, como você disse?)

O problema de se discutir religião e fé dá-se graças à variedade, não só de religiões mas de crenças, por vezes contraditórias entre si, num único dogma.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por deadmx »

Não sou defensor das religiões, só me senti compelido a rebater a simplificação extrema que fizeram, que foi absurda.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por Konnor »

deadmx escreveu:Não sou defensor das religiões, só me senti compelido a rebater a simplificação extrema que fizeram, que foi absurda.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo
Me apraz vossa boa vontade em iluminar-nos com a verdade. Porém, em vossa própria fonte é feito já nas primeiras linhas uma referência a Bíblia: "Os seguidores do cristianismo, conhecidos como cristãos, acreditam que Jesus seja o Messias profetizado na Bíblia Hebraica". E mais abaixo: "A Bíblia é o principal conjunto de escrituras do Cristianismo. Entretanto, há algumas divergências a respeito de determinadas escrituras, chamadas deuterocanônicas (ou livros apócrifos)". Confirma-se assim o que eu disse, e dá-se a possibilidade de provar a inexistência do Deus cristão através de tais escrituras se já não hão-no feito.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Lua Sangrenta

Mensagem por deadmx »

Konnor escreveu:
deadmx escreveu:Não sou defensor das religiões, só me senti compelido a rebater a simplificação extrema que fizeram, que foi absurda.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristianismo
Me apraz vossa boa vontade em iluminar-nos com a verdade. Porém, em vossa própria fonte é feito já nas primeiras linhas uma referência a Bíblia: "Os seguidores do cristianismo, conhecidos como cristãos, acreditam que Jesus seja o Messias profetizado na Bíblia Hebraica". E mais abaixo: "A Bíblia é o principal conjunto de escrituras do Cristianismo. Entretanto, há algumas divergências a respeito de determinadas escrituras, chamadas deuterocanônicas (ou livros apócrifos)". Confirma-se assim o que eu disse, e dá-se a possibilidade de provar a inexistência do Deus cristão através de tais escrituras se já não hão-no feito.
Confirma oq exatamente? Nada do que vc disse foi confirmado a meu ver. Os trechos ressaltados confirmam que os cristãos (maioria) consideram jesus o messias (salvador) e que o resto da bíblia foi escrita por cristãos?! No que isso confirma qualquer uma das suas teses?

Em um debate se sua tese for confirmada por uma citação vc não precisará afirmar que o que vc disse foi confirmado. Auto-afirmação é uma característica típica de negação.

Responder