Vida antes da vida?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Stiglitz »

Se vocês considerarem (uma teoria, não foi provada) que a matéria sempre existiu, logo o universo sempre existiu. Se ele sempre existiu, poderia ter outros tipos de vidas antes das nossas. Se é que me entendem, é mais ou menos como "vidas passadas"

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Konnor »

Existe vida antes da vida?
Esta é uma pergunta delicada. A vida pré-morte, assim como a vida póstuma, não é algo que possa se confirmado ou negado empíricamente. A nossa memória é algo que provém do cérebro, portanto, antes da formação deste, não recordamos de nada.
Concluindo, esta é uma discussão com base em teorias e opiniões, em que a dúvida sempre prevalecerá.

Como ateu e cético, desacredito em alma ou espírito até que estes sejam provados. Ao desacreditar em alma, consequentemente deixo de acreditar também em qualquer possibilidade de haver "troca de corpos". Isto é, não acredito em vida póstuma ou vidas passadas.
Existia consciência antes de você nascer?
A consciência provém do cérebro. Antes da formação do cérebro, não é possível existir consciência.
Você consegue se imaginar um segundo sequer sem consciência?
Não entendi muito bem essa pergunta. Quando dormimos, ficamos inconscientes, então sim, eu me imagino sem consciência.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Luke »

Konnor escreveu:Não entendi muito bem essa pergunta. Quando dormimos, ficamos inconscientes, então sim, eu me imagino sem consciência.
Não, não ficamos.

Enquanto dormimos, nosso cérebro continua consciênte, cheio de atividades e tão agitado quanto quando você está acordado.

A minha pergunta era assim:

"Você, como ser vivo, consegue imaginar um segundo da sua vida onde você não tenha existência? Tipo, um momento da sua vida onde você não era você, onde você simplesmente não existia?

Eden Blues
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1159
Registrado em: 13/08/2012 17:58
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: FFFF
Localização: Bacabal MA
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Eden Blues »

OniOn escreveu:Mesmo eu não sabendo sobre esse assunto, eu creio que não é possível nós termos vividos no passado e, do nada, revivemos em outra reencarnação. Acho bizarro. e.e

Nos viemos do "escrotal de nosso pai -n", nossa vida se iniciou ali. rç

PLEASE, não levem na malícia. '-'

Mas, enfim, eu possa estar errado, mas nunca se sabe né... :P
Na verdade não, a vida se inicia depois do encontro entre espermatozóide e óvulo.

Luke escreveu:
Konnor escreveu:Não entendi muito bem essa pergunta. Quando dormimos, ficamos inconscientes, então sim, eu me imagino sem consciência.
Não, não ficamos.

Enquanto dormimos, nosso cérebro continua consciênte, cheio de atividades e tão agitado quanto quando você está acordado.
Sim ficamos. O estado de Coma, Sono, Hipnose, Transe Espírita, ou através de "outros meios", são todos estados inconscientes.

__________________________________
De resto, concordo com o Tommy:
Tommy escreveu:
Luke escreveu:
Tommy escreveu:Não creio.
Ou sim, não sei, mas acho que não. Nem que seja possível se lembrar do suuuper passado (antes de ter cérebro)

Ok Tommyboy, mas você consegue se imaginar em um tempo onde você não tivesse conciência?
Não, mas creio que aconteceu, pense comigo.
Você lembra de alguma vida antiga sua? Creio que para todo mundo, ou quase, essa resposta seja não. Pois bem, tente entender o que quero dizer:
-Você não se lembra dessa vida, não conhece nada dela, ABSOLUTAMENTE NADA, viveu em outra época, com outro modelo de vida, tudo diferente, o que viveu foi diferente.

Não concorda que observando esse ponto, essa pessoa descrita na verdade não foi você?
Se você não se lembra de nada, ninguém também não se lembra, logo isso nunca aconteceu de certa forma, pois também não influencia sua vida atual o que você fez nesse suposto passado.

Pare e pense, você já teve outra vida? Foi você mesmo?

Ah, desculpa a demora no feedback, tô meio boiando no fórum ultimamente.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Konnor »

Luke escreveu:
Konnor escreveu:Não entendi muito bem essa pergunta. Quando dormimos, ficamos inconscientes, então sim, eu me imagino sem consciência.
Não, não ficamos.

Enquanto dormimos, nosso cérebro continua consciênte, cheio de atividades e tão agitado quanto quando você está acordado.

A minha pergunta era assim:

"Você, como ser vivo, consegue imaginar um segundo da sua vida onde você não tenha existência? Tipo, um momento da sua vida onde você não era você, onde você simplesmente não existia?
É bom, antes de mais nada, você pesquisar o significado de consciência no dicionário. Não é necessário consciência para que nosso corpo/cérebro trabalhe normalmente, portanto, estamos inconscientes enquanto dormimos, e em todos os exemplos citados pelo user acima.

Sobre a sua pergunta, ela é curiosa. Bem, eu consigo imaginar um mundo antes de eu existir. Eu consigo imaginar um mundo paralelo sem minha existência. Eu consigo imaginar um mundo futurista onde eu não existo. Então, a resposta para a sua pergunta é sim. Desculpa se esta não era a resposta que tu esperavas, mas se realmente não for, foi por eu não ter entendido muito bem o seu raciocínio e a sua pergunta.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Tommy »

Konnor escreveu:
Luke escreveu:
Konnor escreveu:Não entendi muito bem essa pergunta. Quando dormimos, ficamos inconscientes, então sim, eu me imagino sem consciência.
Não, não ficamos.

Enquanto dormimos, nosso cérebro continua consciênte, cheio de atividades e tão agitado quanto quando você está acordado.

A minha pergunta era assim:

"Você, como ser vivo, consegue imaginar um segundo da sua vida onde você não tenha existência? Tipo, um momento da sua vida onde você não era você, onde você simplesmente não existia?
É bom, antes de mais nada, você pesquisar o significado de consciência no dicionário. Não é necessário consciência para que nosso corpo/cérebro trabalhe normalmente, portanto, estamos inconscientes enquanto dormimos, e em todos os exemplos citados pelo user acima.

Sobre a sua pergunta, ela é curiosa. Bem, eu consigo imaginar um mundo antes de eu existir. Eu consigo imaginar um mundo paralelo sem minha existência. Eu consigo imaginar um mundo futurista onde eu não existo. Então, a resposta para a sua pergunta é sim. Desculpa se esta não era a resposta que tu esperavas, mas se realmente não for, foi por eu não ter entendido muito bem o seu raciocínio e a sua pergunta.
Acho que a pergunta que o Luke quis fazer foi algo como, se imagina sem cosciência, um ser morto, um não ser na verdade, algo que não existe. Você consegue se imaginar antes de nascer? Você simplesmente surgiu? Acho que é isso que ele quis dizer.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Luke »

Tommy escreveu:Acho que a pergunta que o Luke quis fazer foi algo como, se imagina sem cosciência, um ser morto, um não ser na verdade, algo que não existe. Você consegue se imaginar antes de nascer? Você simplesmente surgiu? Acho que é isso que ele quis dizer.
Eu sabia que tu entenderia cara, te amo ♥

_________

Enfim, minha pergunta era essa :P

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Konnor »

Luke escreveu:
Tommy escreveu:Acho que a pergunta que o Luke quis fazer foi algo como, se imagina sem cosciência, um ser morto, um não ser na verdade, algo que não existe. Você consegue se imaginar antes de nascer? Você simplesmente surgiu? Acho que é isso que ele quis dizer.
Eu sabia que tu entenderia cara, te amo ♥

_________

Enfim, minha pergunta era essa :P
13.7 bilhões de anos se passaram desde a grande explosão que dava início ao nosso universo. 13.7 bilhões de anos sem eu estar consciente de nada, alienado a tudo e todos. E você ainda me pergunta se eu consigo me imaginar antes de nascer? (Ou depois de morrer.) :lol:

OsmundSaddler
VIP
VIP
Mensagens: 378
Registrado em: 04/10/2011 19:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Imagem de Fundo: http://semradar.com.br/wp-content/uploa ... aper-1.jpg

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por OsmundSaddler »

A não consciência é a não existência

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Luke »

Konnor escreveu:13.7 bilhões de anos se passaram desde a grande explosão que dava início ao nosso universo. 13.7 bilhões de anos sem eu estar consciente de nada, alienado a tudo e todos. E você ainda me pergunta se eu consigo me imaginar antes de nascer? (Ou depois de morrer.) :lol:
Rapaz, você não entendeu. Você consegue imaginar que um dia vai ficar sem consciência? Você consegue imaginar que, quando você morrer, você simplesmente não vai pensar? Eu, particularmente, não consigo me imaginar sem pensar após a morte.

Enfim, sei que não sou apenas eu que não consegue imaginar, já que usuários desse mesmo fórum já comentaram isso.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Konnor »

Luke escreveu:
Konnor escreveu:13.7 bilhões de anos se passaram desde a grande explosão que dava início ao nosso universo. 13.7 bilhões de anos sem eu estar consciente de nada, alienado a tudo e todos. E você ainda me pergunta se eu consigo me imaginar antes de nascer? (Ou depois de morrer.) :lol:
Rapaz, você não entendeu. Você consegue imaginar que um dia vai ficar sem consciência? Você consegue imaginar que, quando você morrer, você simplesmente não vai pensar? Eu, particularmente, não consigo me imaginar sem pensar após a morte.

Enfim, sei que não sou apenas eu que não consegue imaginar, já que usuários desse mesmo fórum já comentaram isso.
Você que não entendeu, meu bom "rapaz". A resposta está na sua cara. Releia os posts.

Big Boss
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 337
Registrado em: 13/05/2012 11:48
Sobre: futuro desenvolvedor de jogos indie
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: rio grande do sul

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Big Boss »

bom, a resposta depende do que voce ingeriu ou fumou. :lol:

mas agora falando sério, andei lendo um conto bem legal, chamado "o ovo", pesquisem na internet, é uma história bem interessante.

agora se formos usar o lógica da ciencia, a vida que tivemos antes de nascermos, foi nos testículos do pai, isso é o mais lógico, mas agora se formos usar uma forma mais "sobrenatural", teremos diversas teorias, mas não sabemos se há uma correta, a religião diz uma coisa, a ciencia outra, acho que nunca teremos uma resposta.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Luke »

onaga escreveu:bom, a resposta depende do que voce ingeriu ou fumou. :lol:

mas agora falando sério, andei lendo um conto bem legal, chamado "o ovo", pesquisem na internet, é uma história bem interessante.

agora se formos usar o lógica da ciencia, a vida que tivemos antes de nascermos, foi nos testículos do pai, isso é o mais lógico, mas agora se formos usar uma forma mais "sobrenatural", teremos diversas teorias, mas não sabemos se há uma correta, a religião diz uma coisa, a ciencia outra, acho que nunca teremos uma resposta.
Ok, bom pensamento.

Mas o tópico foi criado para vermos as opiniões.

Então, o que tu acha a respeito disso?

RiiCK
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 244
Registrado em: 21/11/2013 19:56
Sobre: Sou a solução de seus problemas.
Cor de Fundo: 1C1C1C
Imagem de Fundo: http://www.poepra2.com.br/blog/wp-conte ... 9/gta5.jpg
Localização: Texas

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por RiiCK »

Acredito e Existe .

Raftyu157
VIP
VIP
Mensagens: 2987
Registrado em: 08/05/2011 02:12
Sobre: Corinthians ate o fim, sou des q eu nasci ate hj e sempre.
Cor de Fundo: 0000FF
Imagem de Fundo: http://www.zuil.com.br/wp-content/uploa ... per_04.jpg
Localização: Dominando a América e o México dos humanos
Contato:

Re: Vida antes da vida?

Mensagem por Raftyu157 »

Eu acredito que não...

Somos apenas animais que podem fazer perguntas, e todas essas histórias de vida antes ou depois para mim é loucura, é tão bom pensar que você vai viver depois da morte em outro plano, mas a realidade é que somos feitos de carne e osso, adaptamos o ambiente como nós queremos e nos achamos a espécie top de linha, mas na realidade somos um bando de estúpidos, ignorantes, gananciosos...

Quando você se olha e vê que você pode fazer perguntas, analisar as coisas, você acha que é grande coisa e gosta de pensar que um dia vai para algum lugar como prêmio pelo que fez em vida, bom eu não sei, talvez até podemos ir mas eu não acredito, para mim isso é coisa de livro de histórias para criancinhas...

Pense nisso:

Pense que você esta voando sobre o seu corpo agora mesmo aonde você está, agora vá se distanciando para cima, e vá vendo que você vai ficando cada vez menor, e quando chegar no espaço da para ver que nós não somos nada e dá até para ver a imensidão do universo em volta. Não somos nada, somos seres medíocres ao mesmo tempo que somos tudo também, somos tudo e nada ao mesmo tempo...

Responder