E se Jesus não tivesse sido morto?

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Death »

VladTepesIII escreveu:
MarcelloHenrique escreveu:OH GOOD...
Ja estava láh no 1' testamento da biblia, que ele viria.
O 2' testamento da biblia sóh existe pela a passagem/ressureição de Jesus.
Ninguem acreditaria q ele era o Filho de Deus, por ser um ser humano (fisico)
Também, tem a parti do capitroti, q iria dominar o mundo, pq Jesus Cristo veio para por fé nas "aspas" das pessoas e não cairem em tentação ao capitroti.
O mundo esta ruim pq as pessoas estão na tentação do capitroti, e fora do caminho de Deus.
Culpa disso: GTA, Capitalismo execivo, ETC ETC ETC
MarcelloHenrique escreveu:Favor, fazer a 1' Eucaristia e a Crisma.
favor parar com fanatismo e melhorar português. Cara, cada um tem tua opinião, você não pode sair por aí falando as causas disso e daquilo, você mesmo pode estar errado. E o que GTA e Capitalismo EXCESSIVO tem a ver com isso? aliás, o que CAPITALISMO tem a ver?
Véi e isso que eu nem sou católico

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Tommy »

Provavelmente o cristianismo não cresceria e a gente seria dominado por uma religião qualquer aí.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Stiglitz »

Tommy escreveu:Provavelmente o cristianismo não cresceria e a gente seria dominado por uma religião qualquer aí.
ou um mundo ateu, mas pra falar verdade nenhuma predomina mais hoje, cristianismo tá em baixa, e as religiões muçulmanas que tão crescendo.

An1K1l4T0r
VIP
VIP
Mensagens: 2919
Registrado em: 31/05/2008 15:20
Localização: Na frente do monitor =D
Contato:

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por An1K1l4T0r »

Deus não existe :)
Editado pela última vez por An1K1l4T0r em 23/11/2013 22:06, em um total de 1 vez.

Luke
Difficulty: Master
Difficulty: Master
Mensagens: 2794
Registrado em: 29/12/2010 01:10
Sobre: seu amor, seu amante, aquele que você pensa, todo dia, toda hora -q
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/LdDiy.jpg
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Luke »

No ANTIGO TESTAMENTO, uma vez por ano, o líder dos sacerdotes judeus ia até o templo, e entrava num lugar que se chamava "SANTO DOS SANTOS".

Esse lugar era separado por um grosso véu, e somente esse sacerdote podia entrar lá.
Lá dentro ele sacrificava diversos animais, para assim purificar os pecados do povo, mas isso era apenas aparente, o povo não se arrependia realmente

Deus não se agradava disso, pois ele quer um coração quebrantado, e não sacrifícios.

E preço dos nossos pecados não estavam sendo pagos.

Claramente, uma vez que o único que pode satisfazer os critérios de Deus é Deus, Deus enviou a si mesmo como Jesus, para pagar o preço por nós.

Então veio Jesus.

Ele nasceu pra morrer (masoq, sinistro mas verdade), ele veio pra cá para morrer, essa era a sua vontade, ele tinha esse propósito, viver uma vida santa, sem nenhum pecado, então, na cruz, assumir o pecado de todos e morrer com o pecado de toda a humanidade.

O sangue sujo dos animais do ANTIGO TESTAMENTO foi substituído por um sangue limpo, perfeito, o sangue de Jesus vertido naquela cruz.

No ANTIGO TESTAMENTO, o sacrifício rolava uma ver por ano, mas com Jesus, foi um sacrifício definitivo, uma vez e nunca mais, pois o sangue dele que escorreu é puro, sem falha, sem mácula, sem pecado.

Na sua morte, o véu do templo, que separava a entrada do lugar chamado "SANTO DOS SANTOS" foi rasgado, então, hoje, se tem entrada livre nesse lugar, onde qualquer um, por intermédio de Jesus Cristo, pode aceitar aquele sacrifício de morte, e morte de cruz.


Então, não teria como Ele não morrer, ele queria isso, ele veio pra isso.

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Konnor »

Sou descrente da mitologia cristã, mas acredito que possa ter existido Jesus de Nazaré, assim como existiram vários outros cultos/santos durante a história, e existem ainda hoje. Portanto, acredito que não faria a maior diferença. Na visão cristã, Cristo morreu pelos pecados da humanidade, isto é, caso não o tivesse feito, supostamente deveriamos estar em uma situação pior do que realmente estamos.
Death escreveu:
VladTepesIII escreveu:
OniOn escreveu:De acordo com os crentes de plantão, se Jesus não tivesse se dado ao sacrifício, o mundo não teria paz. Acho que é isso...

O mundo seria pior que hoje, iria ser matança geral. '-'
E quem disse que hoje tem paz e não tem matança geral? cara, sou crente mas não fanático, e posso afirmar que nada sobre violência depende da vontade de deus, isso é uma característica humana. Parar ou não é uma escolha nossa
É isso que os ateus falam, tipo se tem alguma pergunta:

Pessoa em dúvida: Deus existe?
Ateu: Ai se Deus existisse não teria tanta violência no mundo

Quando Deus fez o mundo, as coisas não iam como a vontade dele, mas sim os humanos a faziam do geito deles, então, você falou tudo
Ah, sim!, Deus com toda a sua onipotência não pode impedir a humanidade de "fazer do jeito deles" ou "fazer o que quiserem". Convenhamos, vocês acreditam que Deus criou o mundo, o universo, o ser humano e o tudo, mas depois virou um ser impotente? É muita contradição pra minha simples cabeça cética!

Inb4 "livre arbítrio".
An1K1l4T0r escreveu:O mundo não existiria mais... No antigo testamento, as pessoas todos os anos sacrificavam animais para ofertar a Deus em troca da remissão de seus pecados, porém as pessoas voltavam a cometer os mesmos erros, apenas sacrificavam os animais como uma obrigação e não por terem realmente se arrependido... Deus passou a ter nojo daquilo, e não mais se agradava com o sacrifício dos animais, aquilo ja não era mais suficiente para Deus, Deus queria um sacrifício santo para satisfazer a sua ira, mas olhou para toda a humanidade e não encontrou nenhum santo e, por isso, estava disposto a destruir o mundo. Então Jesus, se ofereceu a vir a Terra, viver aqui e mostrar a humanidade que há sim, como ter uma vida sem pecados, se ofereceu a vir e a ser sacrificado, um sacrifício santo, que satisfaria toda a ira de Deus... Então Jesus veio, viveu aqui, ensinou as pessoas como deveria viver e explicou tudo... e morreu...
Sem ele = fim da terra
Esse Deus vingativo é uma comédia! Aliás, não é nem "vingativo", isso chega aos patamares da mitologia grega, onde os deuses eram "humanizados", tinham sentimentos e agiam como humanos. Esse aí sim é o Deus feito a semelhança do homem, e não o contrário! :lol:

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Death »

Konnor escreveu:
Death escreveu: É isso que os ateus falam, tipo se tem alguma pergunta:

Pessoa em dúvida: Deus existe?
Ateu: Ai se Deus existisse não teria tanta violência no mundo

Quando Deus fez o mundo, as coisas não iam como a vontade dele, mas sim os humanos a faziam do geito deles, então, você falou tudo
Ah, sim!, Deus com toda a sua onipotência não pode impedir a humanidade de "fazer do jeito deles" ou "fazer o que quiserem". Convenhamos, vocês acreditam que Deus criou o mundo, o universo, o ser humano e o tudo, mas depois virou um ser impotente? É muita contradição pra minha simples cabeça cética!

Inb4 "livre arbítrio".
acho que você não me entendeu, eu não falei nada sobre ele não poder poder impedir e ter virado um ser impotente, mas sim que ele deixa as coisas acontecerem naturalmente, por escolhas humanas, todos nós, seres viventes somos livres pra fazer oque queremos, ele pode muito bem impedir a humanidade, mas ele está deixando as próprias pessoas decidirem suas escolhas e caminhos

Não sei se você é ateu ou não, mas se é, dificilmente vai entender oque eu falei

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Konnor »

Death escreveu:
Konnor escreveu:
Death escreveu: É isso que os ateus falam, tipo se tem alguma pergunta:

Pessoa em dúvida: Deus existe?
Ateu: Ai se Deus existisse não teria tanta violência no mundo

Quando Deus fez o mundo, as coisas não iam como a vontade dele, mas sim os humanos a faziam do geito deles, então, você falou tudo
Ah, sim!, Deus com toda a sua onipotência não pode impedir a humanidade de "fazer do jeito deles" ou "fazer o que quiserem". Convenhamos, vocês acreditam que Deus criou o mundo, o universo, o ser humano e o tudo, mas depois virou um ser impotente? É muita contradição pra minha simples cabeça cética!

Inb4 "livre arbítrio".
acho que você não me entendeu, eu não falei nada sobre ele não poder poder impedir e ter virado um ser impotente, mas sim que ele deixa as coisas acontecerem naturalmente, por escolhas humanas, todos nós, seres viventes somos livres pra fazer oque queremos, ele pode muito bem impedir a humanidade, mas ele está deixando as próprias pessoas decidirem suas escolhas e caminhos

Não sei se você é ateu ou não, mas se é, dificilmente vai entender oque eu falei
Konnor escreveu:Inb4 "livre arbítrio".
Eu sou cético, portanto desacredito na existência de Deus ou alguma força superior até que esta seja provada. E eu entendo o que você falou.

Mas você humanizou Deus com seu comentário anterior, como vemos aqui:
como a vontade dele, mas sim os humanos a faziam do geito deles,
É como se Deus fosse humano e tivesse vontade, necessidades e, pior, limitações, pois aparentemente não pôde saber/prever a "rebeldia humana" e nada pode fazer para contê-la (e lá se volta aquele papo de libre arbítrio que eu já conheço, pode deixar quieto).

Anyway, Deus é algo indiscutível pelo fato de que eu não sei em que Deus você acredita. Quando eu era menor, era forçado a crer em um Deus amoroso, mas é-se visto que o Jeová mais cultuado pelas pessoas é o vingativo (aquele que odeia a sua criação e obriga seus filhos a viveram uma vida limitada com ameaças) . Se eu não sei em qual você acredita, como hei de argumentar contra?
De qualquer forma, precisei crescer e perceber a podridão do mundo para descrer em algo superior onipotente e de amor infinito...

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Death »

Bom, se essa é sua opinião, tudo bem, cada um tem suas crenças e descrenças
:roll:
não sei que Deus você acredita
No mesmo de muita gente, o criador de tudo, pai de Jesus

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Stiglitz »

Só pra constar... eu sou católico cristão e tal, mas tipo, esse tópico aqui, todo mundo que posta aqui deveria pensar no modo "científico" e não no modo "religioso" né? Porque se não fica sem nexo! Um acredita, outro não, assim ninguém tira uma conclusão.
Acho que já tá acontecendo isso até...

Konnor
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 506
Registrado em: 26/06/2011 22:42
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Konnor »

Death escreveu:Bom, se essa é sua opinião, tudo bem, cada um tem suas crenças e descrenças
:roll:
não sei que Deus você acredita
No mesmo de muita gente, o criador de tudo, pai de Jesus
Nossa cara, re-leia o que eu falei. Ou melhor, vou explicar aqui de uma forma simplificada: as pessoas têm visões diferentes desse Deus que você citou. Para exemplificar, citei-me como exemplo.

Ai ai, religião é algo tão chato de discutir.

Death
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1704
Registrado em: 14/08/2012 20:23
Sobre: Gosto muito de filmes de Serial Killers e de Artes Marciais, e também da série True Blood, e de jogos tipo de terror, Hitman, GTA, Minecraft, Need for Speed, Resident Evil, sou viciado em carros, e se quizer saber, sou um vadio de coração
Cor de Fundo: 4d84e9
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/DZavF.jpg
Localização: Não-Me-Toque - RS

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Death »

É que eu pensei que quando você disse "qual Deus" eu pensei que fosse de outros deuses, e não da visão de outras pessoas sobre oque eu citei, se isso está lhe chateando, podemos parar por aqui, pois não faz sentido pessoas de crenças diferentes discutirem sobre tal assunto

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por Tommy »

Concordo com o Blazkowicz, pois se a nós não focarmos em uma forma de decidir isso, não chegaremos a conclusão nenhuma. Vamos usar fato racionais e tal. Acho que se Jesus tivesse morrido lá com seus 60 anos de alguma doença ou algo do tipo, do contrário da forma que foi, o mundo seria totalmente. Grande parte da fé cristã sumiria, pois boa parte dela está baseada nessa ideia do sacrifício.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por deadmx »

Eu acredito que independente de religião o mundo seria muito diferente, seríamos mais "escravos" do que somos hoje, pois Jesus morreu estritamente por não se abnegar de seus ideais (independente de estar certo ou não), caso ele negasse seus ideais teria sido libertado.

Acho que isso inspirou muita gente importante na nossa história a lutar até a morte por seus ideais e em muitos casos mudaram o mundo um pouquinho de cada vez.

LocKer
Difficulty: Hard
Difficulty: Hard
Mensagens: 362
Registrado em: 01/07/2012 10:41
Sobre: meu nome real é matheus blois,sou especializado em arsenal militar (rifles,pistolas e sub - metralhadoras) sou um grande fã de rock n roll e das sagas GTA e ASSASSINS CREED
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Tentando manter a salvo os moradores de woodbury, geórgia.

Re: E se Jesus não tivesse sido morto?

Mensagem por LocKer »

Bem, eu posso te garantir que não mudaria Grandes coisas. seria apenas um pouco mais violento e fora de controle, mas nada MUITO diferente.
________________________________________________________________________________

OFF TOPIC: Death, que personagem do state of decay é esse no teu avatar ? eu queria saber o nome dele mas nunca descobri.: CIPOT FFO

Responder