Vamos refletir sobre a humanidade

Assuntos profundamente discutidos com respeito.
Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Stiglitz »

Se me deixam expor o que eu acho, sinto que a violência sempre existiu. De uma forma ou outra. Até na idade da pedra, houve conflitos entre tribos, pessoas e etc.
A única diferença é que com o aumento da tecnologia, novas "ferramentas" foram criadas e a violência está muito mais fácil de praticar hoje em dia. Qualquer um pode comprar uma faca de cozinha, e matar alguém.
Enfim, sei que muitos dirão que estou louco, que é uma coisa sem nexo, mas a violência sempre existiu e vai continuar existindo, seja em grande ou pequena escala.
Além do mais, para mim, é uma coisa natural do ser humano. As disputas. Logo, a violência. É uma coisa natural, sim, como os sentimentos. O amor, a alegria, etc.

Complementando: se algum dia não houver violência e houver paz no mundo todo, pra mim isso seria estranho. Estranho sim, pois ninguém concordaria ceder um território, ou dar materiais de uma hora pra outra. Assim, para haver paz no mundo, o homem teria de ser controlado, sem vontade própria. Uma Nova Ordem Mundial onde apenas 1 governo existiria. E isso, é quase impossível, pois o homem Sempre terá vontade própria (a não ser que criem uma arma super louca que tire essa capacidade). Enquanto os seres vivos existirem, violência existirá. (seres vivos sim, porque até em filos e reinos animais há disputas). E a terra continuará sendo o que é, com a violência. ESSE É O MUNDO. o mundo com a violência.
Editado pela última vez por Stiglitz em 17/12/2012 14:11, em um total de 1 vez.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Tommy »

VladTepesIII escreveu:Se me deixam expor o que eu acho, sinto que a violência sempre existiu. De uma forma ou outra. Até na idade da pedra, houve conflitos entre tribos, pessoas e etc.
A única diferença é que com o aumento da tecnologia, novas "ferramentas" foram criadas e a violência está muito mais fácil de praticar hoje em dia. Qualquer um pode comprar uma faca de cozinha, e matar alguém.
Enfim, sei que muitos dirão que estou louco, que é uma coisa sem nexo, mas a violência sempre existiu e vai continuar existindo, seja em grande ou pequena escala.
Além do mais, para mim, é uma coisa natural do ser humano. As disputas. Logo, a violência. É uma coisa natural, sim, como os sentimentos. O amor, a alegria, etc.
Concordo plenamente, é humano isso.

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por deadmx »

Tommy, na fonte q eu tirei lá tem todas referências dos números, como a Enciclopédia Britanica por ex. Você pode discordar da precisão dos numeros, mas o panorama e a conclusão é irrefutável. Eu apresentei os números, mas atrás desses números tem os fatos, faça a pesquisa e então desminta-os.

Vc está alienado se acha que essas atrocidades não acontecem mais!!!

Você busca argumentos lá pra trás, mas vamos analisar séculos 18, 19 e 20. Existe alguma dúvida de que a violência escalou "violentamente"?

Esse exemplo q vc cita dos soldados dos EUA, reforça ainda mais a minha tese, pois agora os números de mortos são muito maiores e não são de soldados :(, já q enquanto morreram cerca de 4 mil soldados americanos no Iraque, somente civis desarmados Iraquianos foram mais de 110 mil, http://www.iraqbodycount.org . Cadê a compaixão? Misericórdia? Matar pessoas desarmadas, mulheres, crianças? Mesmo exército dos EUA que torturaram presos sem acusações! A humanidade precisa disso?

Com certeza se vc for americano o mundo tá muito melhor, agora se vc não for corre negada !!!

--

Bom Vlad, concordo com vc sobre a violência ser natural, mas não é sobre isso que está sendo discutido, sim a violência em grande escala, que é totalmente evitável, esses números que eu citei são mortes causadas por Tiranias, Genocídios, Guerras, Democídio, são eventos criados exclusivamente para o extermínio de pessoas ...

Justamente isso que o autor do vídeo queria que refletíssemos ... Para que matar uns aos outros?

Daqui uns anos quando os EUA estiverem sem água e eles estiverem mandando bala aqui não vai adiantar vc querer começar refletir sobre a paz e como alcançá-la, a sua única preocupação vai ser matar ou morrer, ou vc acha q eles vão ter compaixão e misericóridia com vc?

Imagine se HOJE vc estivesse no Paquistão, Iraque, Yêmen, onde diariamente os EUA usam DRONES para matar civis como "efeito colateral" de sua guerra ao terror. Se matassem sua família, destruíssem sua casa, vc estaria tão conformado?

Conformismo não leva a nada ... se todo mundo fosse conformado ainda estaríamos na ditadura.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Stiglitz »

deadmx escreveu:
[...]

Bom Vlad, concordo com vc sobre a violência ser natural, mas não é sobre isso que está sendo discutido, sim a violência em grande escala, que é totalmente evitável, esses números que eu citei são mortes causadas por Tiranias, Genocídios, Guerras, Democídio, são eventos criados exclusivamente para o extermínio de pessoas ...

[...]
Cara, evitável isso nunca passará a ser. enquanto existir humanidade, como já disse, haverá sim, guerras e disputas. Não se pode evitar o poder da ambição. E é isso que os EUA quer no Iraque. tentar estabelecer uma regra de que não se pode atacar os outros. Porém, de que maneira eles fazem isso? com força letal, porque acho que nenhum talibã vai deixar ser comandado.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Tommy »

Em momento algum eu disse que não existe mais violência, eu sei sim que tem massacre no oriente médio, comunismo na china e coréia do norte, e inúmeras outras coisas. O que tentei dizer desde o início é que de forma alguma a violência aumentou tanto assim. Defendo o Vlad quando disse, que existiu, existe e sempre existirá, é humano, devemos tentar evitar claro, pra isso vivemos, pra viver ué, mas esse tom de alarme pré-apocaliptico que se tem ultimamente graças a essas datas aí.

E você erra quando me chama de conformista, tento ao máximo possível me preparar para fazer algo que preste no meu futuro, e acho que esse drama todo que as pessoas dizem "Vamos refletir, pensar, matutar, falar com os batões" não vai adiantar muito. Eu só tenho uma certeza: que o senso de piedade aumentou e isso pode salvar a gente.

E um off-topic rapidinho... Você citou massacres no oriente e como os americanos são cruéis. Sim, são, mais porque?É claro que os líderes, generais, políticos americanos só querem matar os árabes por dinheiro, mas e os soldados rasos, eles matam por dinheiro também? Ou eles acham que o islã é a escória da humanidade? Dependendo do ponto de vista que você pegar eles são anjos ou demônios (não interprete mal, não estou defendendo nenhum genocida).

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por deadmx »

Tommy e Vlad, então a opinião de vocês é que ninguém deve refletir sobre a violência que assola o mundo? Para vocês refletir não leva a nada? :shock:

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/new ... 1319489530

--

no Iraque morreram 5,700 mil soldados da coalisão (EUA), 50 mil insurgentes (taliban) e 110 mil civis desarmados.

Não sei se esses soldados que mataram o dobro de inocentes do q seus inimigos se acham "anjos" ...
Talvez o fato de neste ano, 2012, terem se suicidado 154 soldados americanos servindo no iraque enquanto 139 foram mortos em ação responda sua pergunta.
Ou talvez os mais de 15 mil veteranos que se suicidaram depois de voltar de lá.
Ou talvez os 100 mil soldados americanos que foram tratados com doenças mentais, somente em 2011.
Ou ainda os 1 mil veteranos que são tratados por tentativa de suicídio todo mês possam te responder.

Ou o problema foi eles terem refletido muito sobre violência?

Ou o problema denovo vai ser os números ...

--

Se a piedade das pessoas está aumentando, isso é a custo de muita reflexão ...

O tom pré-apocalíptico que o cara usou foi pra chamar atenção ¬¬ o q q isso tem haver meo deos!

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Tommy »

Eu acho que nunca me mal interpretaram assim. Citei vários movimentos iniciados por pensadores. O que quis dizer é que antigamente as pessoas queiram algo, faziam. Hoje, nós queremos, bora postar no twitter.
E você mal interpretou o que quis dizer sobre os soldados americanos, assim como esperava... Quis dizer sobre a alienação, várias pessoas defendem ditadores, tiranos, religiões fanáticos e inúmeras outras coisas por pura ignorância, por não saber o real disso. Ou você acha que os crusados por exemplo queriam só dinheiro lutando com os islã? Não, eles pensavam que estavam fazendo um bem a humidade. Se quer um exemplo atual, pegue o comunismo chinês ou norte-coreano.

E esse clime pré-apocaliptico=sensacionalismo, isso me deixa muito irritado. Se quer chamar atenção que faça direito, não invetando abobrinha pra ganhar um clique.

Stiglitz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1482
Registrado em: 08/12/2011 17:06
Sobre: H-U-E
Cor de Fundo: BFEFFF
Imagem de Fundo: http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/f/2 ... p3j7ok.png
Localização: Tau Volantis, 2514

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por Stiglitz »

deadmx escreveu:Tommy e Vlad, então a opinião de vocês é que ninguém deve refletir sobre a violência que assola o mundo? Para vocês refletir não leva a nada? :shock:
Cara, na verdade, estou refletindo. Refletindo que não vai mudar nunca. é simples

Complemento - Off topic = ONU é só fachada, porque a tensão ta alta pra uma nova guerra mundial e eles não impedem

deadmx
Administrador
Administrador
Mensagens: 3556
Registrado em: 25/01/2008 18:43
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: FF9900
Localização: Pelotas/RS
Contato:

Re: Vamos refletir sobre a humanidade

Mensagem por deadmx »

Vlad, pensando q não vai mudar nada. Nada muda mesmo... Você já ouviu falar em Mahatma Ghandi. Esse cara destrói essa sua opinião ... 8-)

Tommy, não te mal interpretei ...
Tommy escreveu:acho que esse drama todo que as pessoas dizem "Vamos refletir, pensar, matutar, falar com os batões" não vai adiantar muito.
- Alienação = Não pensar de acordo com os fatos. E ser alienado é culpa da pessoa mesmo por não se dar ao trabalho de pensar, ditadores e tiranos só fazem o q fazem pq as pessoas não pensam e os seguem cegamente.

- Não rebati seu argumento da alienação, apenas utilizei-o a meu favor, demonstrando o quão absurdo é a situação atual, e mais que estariam vivos esses soldados se tivessem "matutado" bem antes saberiam que guerra não é brincadeira, crianças morta, estupro, torturar, enfim ... a redução da dignidade humana a zero.

- O que está irritando você é o fato de que você gosta e sabe muito de história, e eu q não sei nada demonstrei q vc estava chegando a conclusão errada.

- Eu também não gosto de alarmismo, mas este não é o caso, nenhum pouco. O autor do vídeo foi muito inteligente, vc deveria reconhecer isso e não tentar diminuir a tentativa dele de propor um momento de reflexão, que não custa nada e não machuca ninguém :)

Responder