DeGenerator escreveu:Na minha opinião, ter consoles caseiros em casa, para entreterimento com a família e para estimular a vida social, recomendo fortemente Wii U. A época de 2-players a 4-players acabou no PS2, aí sim valia a pena comprar! Pouquíssimos jogos ainda são assim nos PS4 e Xbox, agora só modo online mesmo. Me responda com sinceridade você amante dos consoles, você possui jogos 2players? Joga nesse modo?
Para falar a verdade, sinto muita falta da funcionalidade de 2 players/splitscreen que existia em bastantes jogos de PS2, e que já na PS3 são pouquíssimos jogos que tem isso... as produtoras simplesmente ignoraram esses modos e ficaram obcecadas com o online, inclusive em alguns casos dando mais importância para o online do que para o singleplayer, o que na minha opinião é uma vergonha.
Não digo que o online não seja legal e tudo, mas eu acho que uma coisa não deveria impedir a outra, um jogo que tem modo online também pode E DEVE ter um modo de 2 jogadores em offline, isso seria mais uma forma do jogador explorar e se divertir com o seu jogo em formatos diferentes.
E já pra não falar que nem toda a gente tem uma net decente pra entrar nesse "sagrado" modo online dos jogos que as produtoras tanto enfatizam por esses dias...
Eu tenho muitas saudades das tardes passadas a jogar os meus jogos preferidos em 2 jogadores/splitscreen no PS2.
E sobre o Wii U, ele até pode ser legal mas não é o tipo de console que me atraia, simplesmente pelo fato de não ter jogos que eu curta realmente.
DeGenerator escreveu:Estou somente tentando ajudar. Será que vocês não se tocaram que o GTA V foi uma arma pra estimular compra de consoles? Eles já eram pra ter falido se o GTA V em 2012 tivesse sido anunciado também para PC. Eu quase que compro um, mas segurei a tentação.
Falei muito, todavia falei bonito. Leia se quiser, ou continue perdendo grana em vários jogos de console. A prova real está aí: 100 reais GTA V. Obs: esse aviso pode ser desconsiderado pelo andreasfreak por não pagar impostos abusivos.
De fato, o GTA V foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para as empresas de consoles. Por conta dele, vendeu-se ainda bastantes consoles da geração passada, que já tava em fim de vida... e para além disso também se estão a vender bastantes consoles da nova geração. Eu diria mesmo que a PS4 / Xbox One só começaram a vender realmente depois que o GTA V foi lançado para elas, porque até aí praticamente ninguém sequer colocaria a hipótese de comprar um console desses pelo fato de ainda não haver jogos que captassem a atenção do público (e também pelo fato desses consoles ainda estarem bem caros).
GTA V remasterizado mudou isso.
E quanto a PC master race supostamente gastar menos dinheiro que os consolistas, eu não sei se a diferença será assim tão acentuada. É óbvio que as versões PC tem mais detalhe e etc que as versões de console, tem nada de novo nisso, sempre foi assim e eu que sou gamer de console consigo viver muito bem com isso... mas acho que para se ter um PC que rode os bons jogos do momento e manter ele sempre no topo é necessário investir em novas peças com alguma frequência (e se quiser obter peças de performance TOP, terá de pagar e não será pouco), ter os devidos conhecimentos (que eu não tenho) ao invés de simplesmente comprar uma placa de vídeo qualquer e jogar ela pra dentro do gabinente, e etc.
Por isso que eu compro um console, por exemplo a PS3 que comprei bem barata por já estar em "fim do seu tempo de vida", gastei 300 euros em PS3 500GB + GTA V + GT6 + GTA IV Complete Edition... ao invés de ter um PC gamer que precisa de mudar de peças com frequência e ter dinheiro pra isso, tenho um console que não precisa de peças novas todos os anos.
Por 300 euros, você não compra um PC bom o suficiente, mesmo que seja pra tunar... porque se for pra tunar então já vai gastar ainda mais dinheiro.
E quanto aos jogos, eu só compro mídia física porque é a minha preferência pessoal e porque a minha net é lixo demais pra ficar baixando jogos, o truque que uso para não gastar dinheiro desnecessário nos jogos é: não comprar no momento em que são lançados, que nesse momento o preço tá sempre alto (apesar de os preços aqui serem bem mais em conta que aí no Brasil, pelo que vejo). Prefiro esperar uns tempos e quando o preço tiver baixado para um valor que eu ache "justo", eu vou e compro. Mas se for um jogo que eu queira realmente, e estou disposto a pagar um pouco mais, dentro dos limites do bom senso claro.
Resumindo: não quero criar aqui nenhuma guerra PC vs Console, please. Só não venham com as vossas opiniões extremistas e exageradas, cada pessoa tem os seus gostos e preferências,
e eu prefiro console e só me mudarei para gamer de PC quando as consoles deixarem de existir. Nada contra os PCistas, que fique bem claro.