Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Grand Theft Auto V
Raftyu157
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Raftyu157 »

HawHaw escreveu:seu pc apos gta 5 :
Não cara, você não disse isso cara, GTA V é leve, consolistas que acham que é pesado...

Só vai ser pesado se a rockstar não tiver bons programadores pra otimizar pras APIs rodarem melhor nas GPUs...

Simples, se GTA V roda num mero ps3 que é bem obsoleto, então é obvio que roda facilmente num pc que roda watch dogs, basta não ter um pc horrivel...

Batata_do_mal

Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Batata_do_mal »

Raftyu157 escreveu:
HawHaw escreveu:seu pc apos gta 5 :
Não cara, você não disse isso cara, GTA V é leve, consolistas que acham que é pesado...

Só vai ser pesado se a rockstar não tiver bons programadores pra otimizar pras APIs rodarem melhor nas GPUs...

Simples, se GTA V roda num mero ps3 que é bem obsoleto, então é obvio que roda facilmente num pc que roda watch dogs, basta não ter um pc horrivel...
Só vamos saber disso quando os requisitos forem lançados.

Raftyu157
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Raftyu157 »

Gumball escreveu:
Raftyu157 escreveu:
HawHaw escreveu:seu pc apos gta 5 :
Não cara, você não disse isso cara, GTA V é leve, consolistas que acham que é pesado...

Só vai ser pesado se a rockstar não tiver bons programadores pra otimizar pras APIs rodarem melhor nas GPUs...

Simples, se GTA V roda num mero ps3 que é bem obsoleto, então é obvio que roda facilmente num pc que roda watch dogs, basta não ter um pc horrivel...
Só vamos saber disso quando os requisitos forem lançados.
Pela Lógica, GTA V tem que ser leve, se roda num ps3 cara '-' pls mano, não precisa ter requisitos mínimos para usar a cabeça e ver o óbvio, o gráfico de ps3 provavelmente é no low com algumas coisas no médium e sem alguns detalhes...

Se comparar watch dogs de ps3 e o de pc ou ps4 você vê a diferença gigantesca também...

Mano você joga no pc ou não ? Se tu jogar numa maquina semi master race ou master race vai entender do que estou falando

DeGenerator
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por DeGenerator »

Raftyu157 escreveu:
HawHaw escreveu:seu pc apos gta 5 :
Não cara, você não disse isso cara, GTA V é leve, consolistas que acham que é pesado...

Só vai ser pesado se a rockstar não tiver bons programadores pra otimizar pras APIs rodarem melhor nas GPUs...

Simples, se GTA V roda num mero ps3 que é bem obsoleto, então é obvio que roda facilmente num pc que roda watch dogs, basta não ter um pc horrivel...
Seguindo a lógica.

GTA IV foi mal otimizado. Os seus gráficos no console equivalem ao medio no PC, basta olhar a sombra dos carros e do Niko

http://i.imgur.com/nWgyUfN.png

http://i.imgur.com/6zPi0Yd.png

E mesmo com os gráficos no médio, com essa sombra em baixa qualidade, com as texturas em baixa qualidade, distância de renderização reduzida, redução da saturação e do constraste, densidade de veículos baixa (em torno de 25 em um raio de 10m), poucos pedestres, poucas animações, mapa de tamanho médio, poucos elementos no jogo como tunning, armas tunadas, cortes, ausência de troca de cutscene suave, ausência de sombra de noite durante uma iluminação qualquer, como de um poste, poucos carros, somente um protagonista, poucos diálogos e ausência de mar explorável, o GTA IV mesmo assim é LAGADO nos consoles, principalmente no PS3, que tem muita queda de 30 pra 22fps

No GTA V, os gráficos são espetaculares, a sombra é sem aquele blur ao redor e o framerate fica em torno de 30 a 26fps em ambos os consoles, porém, a noite a iluminação é maior e as explosões mais detalhadas, o que pode deixar constante em 25fps e cada explosão cai pra 18fps.

Concluindo, o GTA V foi bem otimizado pros consoles, pq eles não fariam pro PC?

E eu queria muito que eles trouxessem a física dos carros do GTA IV pro GTA V, já pensou..

E outra coisa, como GTA V é mais leve que GTA IV, é provável que o processador mínimo continue Core 2 Duo, pois o maior problema de rodar o GTA IV é um processador.

Broto
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Broto »

Gumball escreveu:Só vamos saber disso quando os requisitos forem lançados.
Só vamos saber disso quando os requisitos forem lançados.
Só vamos saber disso quando os requisitos forem lançados.
Comentário digno de consolista ou PC Newbie Gamer...

Saca nisso lek
Requisitos Wolfenstein The New Order escreveu: Windows 7/8 64-bit
Intel Core i7 ou AMD equivalente
4 GB de memória RAM
50 GB livres no HD
Nvidia GeForce GTX 460 ou ATI Radeon HD 6850
Conexão de alta velocidade com a internet

Rodando em um Dual Core com uma GT 630...

Ainda não ta convencido?
Requisitos Crysis 3 escreveu: Processador: Intel Core2 Duo E6600 / AMD Athlon64 X2 5200+
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTS 450 / ATI HD 5770
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 11.0
Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows 7
Espaço: 20 GB livres em disco

Daora né?

Agora vamos dar uma olhada nas placas de vídeo dos 2 jogos.

Wolfenstein: The New Order
GTX 460 vs GT 630
http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-460 ... rce-GT-630

Diferença monstra não?

Crysis 3
GTS 450 vs GT 630
http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTS-450 ... rce-GT-630

Mesma coisa, diferença absurda...

Então cara, requisitos não dizem absolutamente nada, ultimamente eles são apenas marketing, pra tu trocar as peças do seu PC...
E seguindo a linha de raciocínio do Rafa, o game não vai ser pesado, ele deve pedir pro mínimo uma 8600GT ou HD3450 e talvez um i3, afinal o mapa do game ta enorme e.e

Kazi
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Kazi »

Ok... agora sem essas briguinhas chatas rolando, parece que vai ter Neon no jogo!

Peguei da página Trevor.

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hph ... 9997_o.png
AZUL: Um carro que está do lado da luz, logo a luz vem dele.

Vermelho: O gramado aceso. A luz me parece estar vindo da parte de baixo do carro
E vai ter mulheres como membros da Grove também. Notem do lado na imagem >>>

E olhem a diferença de dentro do carro:

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 7611_n.jpg

Massa :D

Lugner
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Lugner »

Kazi escreveu: E vai ter mulheres como membros da Grove também. Notem do lado na imagem >>>

E olhem a diferença de dentro do carro:
Grove?

E DeGenerator, aquilo foi só um exemplo; o mapa beta poderia ser meio próximo daquilo, explicando os gráficos e o tamanho do monte.

Kazi
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Kazi »

Lugner escreveu:
Kazi escreveu: E vai ter mulheres como membros da Grove também. Notem do lado na imagem >>>

E olhem a diferença de dentro do carro:
Grove?
Não entendi?

Stiglitz
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Stiglitz »

Wolfenstein <3

Requisitos mentem galera, falavam que eu não rodaria Payday The Heist e to rodando no máximo 1366x768 a uns 25 fps ué

Lugner
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Lugner »

Kazi escreveu:
Lugner escreveu:
Kazi escreveu: E vai ter mulheres como membros da Grove também. Notem do lado na imagem >>>

E olhem a diferença de dentro do carro:
Grove?
Não entendi?
Grove Street não existe mais .-.

Kazi
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Kazi »

Ah, mals. The Families então...

Lucas1
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Lucas1 »

Kazi escreveu:Ok... agora sem essas briguinhas chatas rolando, parece que vai ter Neon no jogo!

Peguei da página Trevor.

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hph ... 9997_o.png
AZUL: Um carro que está do lado da luz, logo a luz vem dele.

Vermelho: O gramado aceso. A luz me parece estar vindo da parte de baixo do carro
E vai ter mulheres como membros da Grove também. Notem do lado na imagem >>>

E olhem a diferença de dentro do carro:

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 7611_n.jpg

Massa :D
Pensava que só eu tinha percebido essa mulher membra dos Families, eu vi ela na primeira vez que vi o trailer.

Courier6
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Courier6 »

DeGenerator escreveu: No GTA V, os gráficos são medianos
Arrumei o post pra você.

DeGenerator
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por DeGenerator »

Stiglitz escreveu:Wolfenstein <3

Requisitos mentem galera, falavam que eu não rodaria Payday The Heist e to rodando no máximo 1366x768 a uns 25 fps ué
Requisitos recomendados falavam a verdade até meados de 2009... Depois começou as mentiras. Questão de marketing como o Broto falou

Um bom exemplo é o Call of Duty, que o motor se manteve, tanto motor gráfico quanto físico, daí tinha que dar upgrade pra rodar os últimos lançamentos.. claro que não! Cod ficou mais leve se duvidar.. ;)

Isso se explica devido aos jogos já estarem cada vez mais próximos da realidade, os gráficos se mantendo constante todo ano. É mais ou menos uma função assim

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... raphic.png

O Realismo está em função do tempo, onde "u(x)" é o realismo e o "x" é o tempo. Na reta constante onde toca o eixo X pode ver que seria a época dos 8 e 16 bits. A partir de 1995 o gráfico sobe em PG praticamente, até chegar nos dias atuais, em 2010 praticamente, o gráfico para de subir, pq chegamos num nível mto alto de realismo gráfico, ou seja, não há mais necessidade de ficar trocando de peças pro PC, principalmente placas de vídeo. Ainda falta aprimorar o realismo físico, microscópico (água, cabelos, partículas) e interativo, pois continua engatinhando essas tecnologias e o único que está sendo pioneiro nisso é a Rockstar.

Courier6
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Re: Comparação: GTA V (console e PC) V2.0

Mensagem por Courier6 »

DeGenerator escreveu:
Isso se explica devido aos jogos já estarem cada vez mais próximos da realidade, os gráficos se mantendo constante todo ano.
Isso é um fato.
Os gringos chamam isso de "Diminishing Returns", peguem essa imagem como exemplo:
http://i.imgur.com/aFKEttJ.jpg
Se você dobrar uma polycount baixa, você vai ter um resultado muito melhor. Se você pegar uma polycount alta e multiplicar por 10, você difícilmente vai ver um resultado parecido.
Nessa imagem, o modelo original é o de 6000 triângulos. O resto dos modelos foi feito subtraindo ou adicionando triângulos.
Hoje em dia, o número de triângulos não importa muito. Por que? Porque são usados "mapas" nas texturas da superfície de cada pixel.
Um modelo de 4 milhoes de triangulos pode ser igual a um de 9 mil usando esses mapas.
Comparem o salto do PS1 para o PS2. Depois o do PS2 para o PS3. Depois o do PS3 para o PS4. Vocês vão notar que não tem mais a mesma intensidade.

Hoje em dia, os devs se preocupam muito mais com a física, com as luzes, com as shaders, etc.

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