Parangolé x Angra

A todos os músicos e que apreciam têm seu lugar reservado.
Responder
Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Parangolé x Angra

Mensagem por Tommy »

Isso mesmo, sem o que falar:
Cifraclub escreveu:O grupo Parangolé, do hit "Rebolation", está sendo acusado de plagiar uma música do Angra.

A canção em questão se chama "Asevixe", de 2007, e teria trechos de um riff de "Nova Era", música gravada pelo Angra no CD "Rebirth" em 2001.

O guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, comentou o fato no Twitter.

"@bandaparangole- Tomba ae Tomba. Absurdo! Cara de ****! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", escreveu o guitarrista no microblog.

O vocalista Léo Santana, do Parangolé, nega que haja plágio:

"Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar (sic)", escreveu o cantor da banda de Axé no Twitter.

Léo disse que não sabia da existência da música do Angra, e alega que um compositor levou a música para o Parangolé gravar.

A assessoria do Parangolé disse ao site "Último Segundo" que o grupo arcará com as consequências caso o plágio seja comprovado.

A repercussão do assunto foi grande no Twitter, e a hashtag #parangolixo está entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no site.

Veja um vídeo abaixo comparando as músicas (atenção para o riff da música do Parangolé aos 20 segundos e para o riff do Angra aos 34 segundos).
Editado pela última vez por Tommy em 30/04/2011 14:28, em um total de 1 vez.

Piti

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Piti »

Mais um fato de odiar axé
Aquele do "Vo não, quero não, posso não, minha mulher não deixa não" também plagio de uma peça infantil "Vo não, quero não, gosto não, minha mãe n deixa não"

Tudo copiado ¬¬

Fuck Yeah
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1674
Registrado em: 26/05/2010 20:59
Sobre: São Paulino, masculino, viciado em video games e um pouco folgado...
Localização: Vila matilde - Zona Leste - SP
Contato:

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Fuck Yeah »

Eu vi essa noticia no jornal da Globo! Mas foi tudo um mal entendido, o carinha lá do Parangolé ouviu as batidas, o ritmo, acho q ñ tinha dono e fez uma música. Na boa começar uma discução ñ vai valer a pena, pois eles mesmos já se discuparam (pelo menos eu acho :? ) e vcs fans continuam a briga ?! Se a briga continuar e eu tiver de escolher um lado escolheria o Parangolé com certeza.

Ak??i
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 584
Registrado em: 26/01/2011 00:17
Sobre: Nada.
Cor de Fundo: 25500
Imagem de Fundo: http://i-e.animepaper.net/thumbnails/pr ... f9a8df.jpg
Localização: Na cadeira.
Contato:

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Ak??i »

M<ais um motivo pra não gostar de axé '-'
Pra mim, ninguém tá certo =_=

ToObi
VIP
VIP
Mensagens: 11408
Registrado em: 10/02/2008 18:53
Cor de Fundo: 3c535b
Imagem de Fundo: http://i.imgur.com/axjxSyL.jpg
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por ToObi »

Bem... isso pelo menos me comprovou que rockeiros são superiores.
"Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar (sic)", escreveu o cantor da banda de Axé no Twitter.
É a vida.

Tommy
VIP
VIP
Mensagens: 3795
Registrado em: 28/12/2009 11:38
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: Uberlandia

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Tommy »

ToObi escreveu:Bem... isso pelo menos me comprovou que rockeiros são superiores.
"Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar (sic)", escreveu o cantor da banda de Axé no Twitter.
É a vida.
O jeito que ele disse isso... prova que foi cópia. Deu um ar de "Haha, perdeu ******"

Ak??i
Difficulty: Very Hard
Difficulty: Very Hard
Mensagens: 584
Registrado em: 26/01/2011 00:17
Sobre: Nada.
Cor de Fundo: 25500
Imagem de Fundo: http://i-e.animepaper.net/thumbnails/pr ... f9a8df.jpg
Localização: Na cadeira.
Contato:

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Ak??i »

Tommy escreveu:
ToObi escreveu:Bem... isso pelo menos me comprovou que rockeiros são superiores.
"Essa música tem 4 anos que tocamos, e agora que esses babacas vem falar disso!haa tenho mais coisas pra se preocupar (sic)", escreveu o cantor da banda de Axé no Twitter.
É a vida.
O jeito que ele disse isso... prova que foi cópia. Deu um ar de "Haha, perdeu ******"
Verdade, tipo, se você aposta já sabendo que o outro é daquele tipo que se acha, quando você ganha normalmente fala isso '-'

Alan035
Difficulty: Expert
Difficulty: Expert
Mensagens: 1538
Registrado em: 29/06/2009 08:29
Cor de Fundo: 696969
Imagem de Fundo: http://images2.alphacoders.com/839/thumbbig-83980.jpg
Localização: MG
Contato:

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por Alan035 »

Foi plagio mesmo, qualquer um percebe, e eles ainda falaram que não foi...

14bis
Difficulty: Medium
Difficulty: Medium
Mensagens: 157
Registrado em: 21/03/2011 12:29
Sobre: Ainda não preenchi o meu perfil :(
Cor de Fundo: F0F0F0
Localização: São januário

Re: Parangolé x Angra

Mensagem por 14bis »

Com certeza foi plágio.

Responder